Receita de brigadeiro light



  

Está fazendo regime e não se aguenta de vontade de comer brigadeiro? Pois não se segure, saiba que é fácil fazer o docinho com menos calorias. De modo geral, basta trocar os ingredientes “normais” por aqueles “light”. Por exemplo, usando leite condensado light em vez de leite condensado normal, ou usando creme de leite light em vez de creme de leite light em vez de creme de leite normal, você já estará reduzindo consideravelmente o número de calorias de seu brigadeiro.

Claro que você, ainda assim, não deve exagerar. Afinal de contas a receita leva ovo que, obviamente, não existe em versão light. Mas você poderá comer alguns a mais sem a menor culpa.





Bom, vamos aos ingredientes:

  • 1 lata de creme de leite light
  • 1 xícara de chá de chocolate em pó light
  • 1 lata de leite condensado light
  • 1 colher de sopa de margarina light
  • 3 ovos

O modo de preparo é igual ao do brigadeiro comum. Passe margarina no fundo e nas bordas de uma panela; depois coloque todos os ingredientes dentro da panela e leve-os ao fogo. Mantenha-se misturando os ingredientes para que não endureçam nas bordas da panela, até que adquiram uma consistência cremosa. Depois disso, deixe esfriar por 1 ou 2 horas e pronto! Se desejar, cubra seu brigadeiro com chocolate granulado light e bon apetit!



    2 comentários em “Receita de brigadeiro light

    Quer deixar um comentário?

    Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *