Dessalgue rápido do bacalhau: você pode dessalgá-lo em até 12 horas



  

Deixou pra comprar o Bacalhau na última hora? Como dessagá-lo em menos de um dia? 

Basta cortá-lo em pedaços e deixar o bacalhau embaixo de uma torneira com um fio de água escorrendo sobre os pedaços. Esta é uma forma rápida para desalgar seu bacalhau e, dependendo do tamanho da posta pode demorar até 12 horas, no máximo.





Caso não tenha 12 horas para fazer o dessalgue, você pode fervê-lo com bastante água. Quando começar a ferver, adicione 2 colheres de sopa de sal e escorra. Escalde com água fria e retorne ao fogo para dar nova fervura, agora  sem sal. Escorra e verifique a quantidade de sal no bacalhau, caso necessário, faça mais fervuras com água sem sal.

Obs: Cuidado para não cozinhar o bacalhau, dê apenas uma leve fervura.

Caso o bacalhau ainda esteja salgado, cubra-o com leite quente e deixe-o imerso por 30 minutos.  



4 comentários em “Dessalgue rápido do bacalhau: você pode dessalgá-lo em até 12 horas

  • · Editar

    uma maneira muito simples de dessalgar o bacalhau é voce colocá-lo em um recipiente com agua e sal de cozinha, por doze h.Depois e só escorrer e lavá-lo e cozinhar a gosto.

  • PARA DESSALGAR O BACALHAU E MUITO MAIS SIMPLES E RÁPIDO – TIRE O COURO DO BACALHAU (ONDE O SAL ESTÁ CONCENTRADO) PONHA NUMA VAZILHA COM ÁGUA, TROQUE A MESMA POR TRUMAS 3 X MAIS OU MENOS, VOCE PODE EXPERIMENTAR PRA DEIXAR AO SEU GOSTO. NÃO PRECISA TANTAS HORAS – JÁ FIZ PELA MANHÃ E MEIO DIA ESTAVA COM O BACALHAU PRONTO PARA IR A MESA E SABOREIAR.
    SUCESSO SEM MUITA PERDA DE TEMPO.
    ABRAÇOS E BOM APETITE

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *