Saiba como escolher uma picanha de qualidade para o seu churrasco



  

Muita gente não conhece cortes de carne e, na hora de escolher a picanha para fazer um bom churrasco acaba levando gato por lebre.
Alguns açougues vendem a picanha com uma parte de coxão duro, sem a camada de gordura adequada e mal manipulada, o que pode prejudicar a maciez e o sabor de sua picanha.

O tamanho ideal de uma picanha deve ter de 1 a 1,1 kg no máximo. Além disso certamente você estará levando parte de coxão duro.

Veja as dicas de como escolher a sua picanha com um churrasqueiro profissional:







Compartilhar:

6 comentários em “Saiba como escolher uma picanha de qualidade para o seu churrasco

  • olha amigos sou açougueiro não sou desonesto, e ja vi picanhas maiores que vcs dizem ai tudo depende do tamanho do animal meus irmãos. vcs querem que a picanha de uma novilha seja igual de um boi erado.

  • também sou açougueiro e concordo com o branco, tudo depende do tamanho do animal. Criou-se nos meios de comunicação que a picanha deve ter no máximo 1,2 kg, e quem é leigo e não conhece, fica generalizando que todos os açougueiros querem vender coxão de fora por preço de picanha.

  • Se você separa na terceira veia e seu boi for um dinossauro, aí oncordo. Porém, o que passar dela é coxão duro e você está sendo desonesto!

  • A peça é de acordo com o tamanho do abate… Não vamos comparar a picanha de uma novilha de 16 arrobas , com a de um boi de 24. E digo mais, quanto maior (ela não aumenta, fica mais larga) mais gordura, mais sabor… Mas vamos ser coerentes, a carne do boi é mais cara, fica mais fácil dizer que a picanha de uma novilha (1.1kg) é melhor!!!

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *