Cozinhas ganham Utensílios de Última Geração



  

A tecnologia rompeu as fronteiras da sala e invadiu as bancadas das cozinhas: há dezenas de utensílios que prometem conforto e praticidade na execução de tarefas simples e corriqueiras, como fatiar, ralar, bater…

Mas engana-se quem pensa em um simples batedor, ou para cortar qualquer faca é faca e serve: de olho nos chefs de final de semana (a maioria homens e apaixonados por tecnologia e comida, é claro) as empresas do setor que antes só vendiam certos utensílios para o ramo de hotelaria agora investem pesado em mimos tecnológicos que vão entrar como ingrediente essencial na elaboração de pratos requintados e de bela aparência. Cheios de tecnologia, os produtos são caros e sofisticados.





Os chefs de final de semana procuram caçarolas de vários tamanhos, processadores de alimentos especiais, máquinas de sorvete e sorbets, raladores com furos de alta precisão, fatiadores que cortam lâminas exatamente do mesmo tamanho, desidratador de frutas

Os processadores especiais possuem sistema de cozimento: eles não apenas batem os alimentos, com um liquidificador comum, também moem, picam, ralam, batem massas diversas com um diferencial especial, já que aquecem o alimento a medida que ele é processado, conferindo uma textura requintada. E perfeita. Palavra de chef.

Créditos: Cris Keller



1 comentário em “Cozinhas ganham Utensílios de Última Geração

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *