Receita de Bacalhau dos Sonhos



  

Aqui vai uma receita rápida, fácil, saborosa e que gera 250 calorias por porção. Não pense que é muito, por porção estou falando de uma refeição (almoço, jantar) que deixará qualquer mortal satisfeito.

Deixe um quilo de bacalhau salgado na água por 48 horas, para dessalgar bem, trocando a água pelo menos 3 vezes ao dia. Na última troca substitua a água por leite e deixe assim por umas oito horas.





Transfira o bacalhau com leite para uma panela e deixe cozinhar por 15 minutos, escorra o leite e reserve.  Em uma panela grande, frite num filete de azeite de oliva, dois dentes de alho, cinco tomates sem pele, 100 gramas de azeitona e manjericão a gosto.

Cozinhe tudo junto do bacalhau por uns 10 minutos e sirva. 

Por Teresa Cecília Almeida



1 comentário em “Receita de Bacalhau dos Sonhos

  • · Editar

    Para dessalgar qualquer tipo de produto, faço o seguinte:
    Lavo na água corrente para tirar o excesso de sal e coloco numa vasilha com água, acrescento umas 2 a 3 colheres de sal nesta água (deixando esta água bem salgada) (salmoura) e aguardo até começar a formar umas bolhinhas de ar +- 6 horas.
    O segredo é que o sal que se coloca na água puxará o sal da carne de sol, xarque, ou bacalhau. Se tiver medo faça um teste com um pedaço pequeno e depois me diga se não é ótimo este método.
    Obrigada pelas receitas maravilhosas.
    Abraços/Dora.

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *