Segredos da Culinária Indiana – Temperos



  

Assim como no Brasil, na Índia cada região possui uma culinária diferenciada com suas peculiaridades e sabores cultivados e apreciados com muito zelo. Na região Sul predomina a culinária vegetariana e no Norte a culinária onívora.

A culinária Indiana não somente alimenta o corpo, é uma explosão de cores fortes e intensas que enchem os olhos e despertam os sentidos. Predominadas por ervas, temperos, raízes e outras inúmeras iguarias.





Cada especiaria utilizada na culinária Indiana tem um propósito definido, uma tarefa especifica na composição daquele alimento, cada elemento é escolhido por sua  função, e isso torna, os sabores ainda mais peculiares.

As escolhas tem um toque preciso e agregam valor ao sabor com suas propriedades harmonicamente combinadas. A páprica possui propriedades que atuam de forma preventiva ao câncer. O coentro é funcional  atuando como um digestivo refrescante, o gengibre  tem como propriedade ser um agente de  proteção da garganta e vias respiratórias, o alho é um poderoso antioxidante que melhora a circulação.

Por Silvane Romero



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *