Feijão – uma sugestão saudavel e nutritiva



  

O feijão é uma leguminosa altamente nutritiva, popularmente conhecido e considerado um alimento extremamente saudável é cultivado em diversas variações. Rico em ferro, fibras, potássio, fósforo, cálcio, vitaminas do complexo B e uma das mais importantes fontes de proteína que são construtoras de tecidos no organismo.

De fácil cultivo, com boa adaptação as variações climáticas, há indicações de que o feijão já era popular e muito consumido na antiguidade.

O feijão quando consumido regularmente apresenta grandes benefícios ao organismo, inclusive esta associado à redução do diabetes, controle da obesidade, desnutrição, problemas cardiovasculares, reduzindo anemia, entre outros.





Este nutritivo alimento pode ser consumido em diversas receitas, como em saladas, sopas e o famoso caldinho de feijão, com farinha, feijoada, entre outras tantas combinações, chegando ser considerado um verdadeiro patrimônio da culinária brasileira.

O feijão, quando servido acompanhado com uma fruta cítrica tem potencializado a absorção de seus nutrientes pelo organismo.

Fonte: www.cnpf.embrapa.br

Por Silvane Romero



1 comentário em “Feijão – uma sugestão saudavel e nutritiva

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *