Benefícios da Linhaça – Combate envelhecimento das células



  

A semente de linhaça  apresenta  uma composição extremamente benéfica para a saude do organismo. Sua composição é rica em ômega 3  e ômega 6 , que atuam como agentes antioxidantes, auxiliando no processo de renovação celular, amenizando ações de envelhecimento precoce e doenças degenerativas.

A linhaça pode ser considerado um alimento funcional, por seu conjunto de elementos que atuam em conjunto de forma que intensifica a prevenção de doenças, entre elas as doenças cardiovasculares e também auxiliam no sistema digestivo.





Com altas presenças de Fibras, Vitamina E e Proteina, também é um agente estimulador do metabolismo, auxiliando a eliminação do excesso de sódio, de forma que sua atuação seja benéfica para a saúde renal.

Muito utilizada em dietas para a redução de peso, a linhaça pode ser consumida natural, misturada com outros alimentos, cozida e também na forma de farinha e óleo. Para ter uma atuação benéfica e preventiva o consumo de linhaça deve ser incorporado como parte da alimentação diária.

Por Silvane Romero



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *