Dicas para preparar carnes nobres



  

O segredo da culinária brasileira está na simplicidade dos nossos temperos e acompanhamentos.

Se pararmos para pensar, nossa culinária é tão rica que dispensa "invencionice". Cinco regiões gigantescas tão diferentes entre si proporcionam uma riqueza alimentar de dar água na boca.

No Brasil se come muito bem, a carne aqui é farta e apesar de exigir certa habilidade na hora do preparo, a simplicidade é o ingrediente secreto e o resultado não deixa a desejar. As carnes nobres mais utilizadas são maminha, alcatra, picanha, contra filet, filet mignon, fraldinha, costela, patinho, coxão duro e coxão mole.

O bom e velho churrasco faz parte da nossa cultura e se você tem dúvidas de como preparar acompanhamentos para esta delícia, siga algumas dicas:

1 – Saladas – As carnes são alimentos pesados, portanto opte por acompanhamentos mais leves como saladas de folhas verdes: alface, rúcula e agrião balanceiam as combinações além de serem ricas em nutrientes.

2 – Vinagrete –  Nunca falha, proporciona equilíbrio no prato e pode ser preparado de diversas maneiras. É bem fácil de fazer, só fique atento à acidez, evite exagerar.

3 – Pão francês – peça chave que acompanha muito bem as carnes e também fica uma delícia com o vinagrete.





4 – Farofa  – receita tipicamente brasileira que faz a alegria de muita gente, é presença confirmada no evento.

5 – Abacaxi no espeto – Saboroso e refrescante, traz harmonia para o churrasco, pois equilibra os sabores.

Curiosidade:  O abacaxi possui uma enzima chamada bromelina que auxilia na digestão, bom saber, afinal, os amantes de carnes costumam exagerar em dias assim.

6 – Maionese – O legal desse acompanhamento é que dá pra variar muito e exercer a criatividade, a maionese de legumes é uma boa ideia, existem opções Lights no mercado, o teor de gordura é bem mais baixo que o comum.

A Internet pode se tornar aliada na hora dos preparativos: o site da Skol possui o Serviço de Atendimento ao Churrasqueiro Skol, um site bem humorado que ajuda por exemplo a decidir a quantidade de carne necessária para determinado números de pessoas entre homens e mulheres. É possível inclusive determinar a sua situação financeira atual para que as compras não saiam fora do orçamento.

O site também conta com algumas receitas, como vinagrete, por exemplo, e contém dicas valiosas sobre a preparação de algumas carnes nobres, incluindo o tempo aproximado de preparo.



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *