Quem não gosta de comer uma carne bem macia?



  

É difícil de encontrar pessoas que não apreciam uma boa carne, sendo esta o prato predileto de muita gente, mas quando não está macia, é complicado de se fazer uma boa degustação. Para aqueles que já tiveram o desprazer de ter de se alimentar de uma carne dura, abaixo seguem dicas para que este "mal" não mais aconteça.

Dica 1: Caso a carne comprada se apresente dura, deixe-a de molho por cerca de 120 minutos, em uma vazilha com azeite de oliva e vinagre; caso não seja o suficiente, pode-se acrescentar algumas gotas de azeite de mamão no momento de temperá-la.

Dica 2: Outro "truque" para amaciar carnes é o uso de bicarbonato de sódio, polvilhando a carne com o pó químico e após o procedimento deixá-la repousar por duas horas; antes e depois do polvilhamento é importante lavar a peça ou as peças de carne em água corrente e potável.

Dica 3: A terceira opção de amaciantes de carne é o limão, o qual pode ser espremido diretamente sobre a carne, esfregando-a bem e deixando de molho por algumas horas; além de amaciante, o limão pode dar um gosto especial ao prato, principalmente nos churrascos.





Dica 4: Quando o problema de dureza na carne é específico dos bifes, é aconselhável colocá-los em pedaços de mamão verde, desde que ralados, ou então acrescentar um pouco de vinagre no momento do preparo do prato, seja cozido ou frito.

Dica 5: Em relação às carnes cozidas, estas podem ser amaciadas durante o processo de cozimento; basta que se coloque uma colher de café ou de chá contendo fermento em pó; assim, quanto mais carne, mais fermento em pó. Outro recurso é adicionar uma colher de sopa contendo uísque.

Dica 6: Para finalizar, a dica para amassiar a carne é para os assados, que pode ser regado com um pouco de conhaque antes que seja retirado do fogo. 

Além de macia, o mais importante é que a carne esteja bem temperada e, se possível, seja fresca. Para os amantes do prato, bom apetite!



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *