Receita de pão artesanal



  

Os pães artesanais estão sendo cada vez mais procurados pelos profissionais da área de gastronomia, pois eles possuem formatos diferentes e sabores bem agradáveis. Os melhores restaurantes contam com profissionais com curso de panificação, capazes de criar novas novas receitas, formatos e técnicas que são essenciais para fidelizar os seus clientes.

Abaixo vamos mostrar uma receita de como preparar um simples pão artesanal. Mas lembre que essa é apenas uma das mais diversas dicas que você poderá encontrar nos curso completo que indicamos acima.

Ingredientes:

Para começar a fazer essa receita você vai precisar de 3 xícaras de chá de farinha branca, 2 xícaras de farinha de trigo integral, 1 xícara de farelo de trigo, 2 colheres de (sopa) açúcar mascavo, 3 colheres de fermento biológico, essência de baunilha, sementes de girassol, 1 xícara e meia de água, 3 colheres de café preto, 1 xícara de semente de linhaça, 1 colher e meia de óleo e 1 colher de sobremesa de sal.





Modo de Preparo:

Pegue todos os itens secos, menos o fermento e a farinha integral, e misture em uma vasilha grande. Depois coloque os ingredientes líquidos, exceto as sementes, pois elas devem ser colocadas após a fermentação da massa.

A farinha integral deve ser colocada aos poucos, evitando assim que a massa grude nas mãos. Quando amassar bem, coloque o fermento. Então amasse um pouco mais e deixe fermentar. Depois disso acrescente as sementes e reserve por 90 minutos.

Corte a massa em pequenos pedaços e molde como desejar. Leve ao forno pré aquecido e aguarde 40 minutos.

O pão pode ser servido quentinho, com manteiga ou margarina derretendo, mas retém seu sabor por um ou dois dias.

Foto: ElinorD



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *