McDonalds vende lanche com hambúrguer orgânico na Alemanha



  

McB, como o lanche foi batizado, é composto por hambúrguer orgânico, alface, picles, tomate, queijo, cebola e molho, e será vendido na Alemanha até o dia 18 de novembro.

O McDonald's da Alemanha está com novidades desde o começo deste mês. O restaurante fast food está vendendo o primeiro lanche que conta com hambúrguer orgânico.

Batizado de McB (referência a palavra Bio, que em países europeus significa orgânico), o sanduíche é composto de hambúrguer orgânico, alface, picles, tomate, queijo, cebola e molho. A previsão é de que a novidade seja vendida até o dia 18 de novembro.

Apesar de o sanduíche contar com o selo 100% orgânico, vale lembrar que somente o hambúrguer conta com essa particularidade. O resto dos ingredientes utilizados é totalmente comum. Esse fato desagradou alguns especialistas e consumidores que consideraram a iniciativa uma forma de tentar passar uma imagem verde sem realmente adotar a causa.

Especialistas e donos de franquias afirmam que a carne não tem como ser confundida, ela é bastante irregular e a diferença de formato é de fácil percepção para os funcionários. O mesmo não seria possível com tomates ou alface, por exemplo. Seria necessária uma logística diferenciada e bastante qualificada para que os ingredientes não se misturassem aos convencionais, visto que a aparência é quase que idêntica.

De qualquer forma, a estratégia da marca demonstra uma clara tendência da necessidade das marcas de fast food se adaptarem ao “verde”, ao saudável, ao consumo mais consciente.





A escolha do país aconteceu porque o mercado está mudando e na Alemanha essa transformação é mais visível. Talvez seja possível afirmar que os alemães estejam um passo a frente no quesito conscientização verde.

O McDonald's está mensurando os resultados da nova estratégia e até o momento o índice de satisfação do público está sendo mensurado como positivo. A marca considera a possibilidade de expandir a iniciativa para outros países.

Não sabemos se a novidade chegará algum dia ao Brasil, de qualquer forma, sendo 100% orgânico ou não, temos que reconhecer que o fato das empresas começarem a pensar sobre essa questão já é um grande passo para o futuro do meio ambiente e para a saúde das próximas gerações.

Por Beatriz 

Hambúrguer orgânico do McDonald's

Foto: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *