Benefícios dos temperos naturais ao organismo



  

Os temperos naturais, além de darem um sabor especial à comida, oferecem ótimos benefícios à saúde.

Você sabia que os temperos naturais, além de atribuir um sabor mais agradável à comida, auxiliam na boa saúde do organismo?

Para te informar dos benefícios do uso dos temperos naturais, segue uma lista com 10 temperos naturais e seus benefícios:

Pimenta:

A pimenta é, sem dúvidas, um dos temperos mais potentes de todos. Não só porque ele nos dá um gostinho picante, mas também ele traz múltiplos benefícios à saúde, tais como: acelera o metabolismo, auxiliando na perda das gordurinhas indesejáveis; auxilia na prevenção de doenças cardiovasculares e também promove uma diminuição do colesterol ruim, aumentando o índice do colesterol bom.

Alho:

Rico em nutrientes vitaminas, minerais e aminoácidos. Tem o incrível poder de reduzir o colesterol e a pressão arterial e também possui ação germicida combatendo infecções.

Cebola:

Possui poderes curativos, anti-inflamatórios e ajuda no aumento a densidade óssea.

Louro:

Além do gostinho agradável, o louro possui um forte cheiro que estimula a produção de saliva e outras enzimas digestivas benéficas ao organismo. Além de auxiliar no aumento do metabolismo.

Alecrim:

É diurético. Auxilia no melhoramento da digestão e é um regulador da pressão arterial e do colesterol.

Manjericão:





Um tempero bastante utilizado entre os brasileiros. Possui um poder diurético e antisséptico.

Coentro:

O coentro possui um incrível poder calmante, servindo também, como um bom moderador de apetite, ideal para aqueles que estão de dieta. Também auxilia no fluxo digestivo.

Orégano:

Auxilia no fluxo digestivo. É um bom estimulante das funções gástricas. Possui um poder diurético e sedativo.

Hortelã:

Um tempero pouco utilizado entre os brasileiros, mas que pode trazer múltiplos benefícios, tais como: auxilia na digestão de comidas pesadas, possui poder antisséptico e antiespasmódico, e também possui um poder analgésico e expectorante.

Nós Moscada:

A nós moscada possui um incrível poder antiestresse, servindo também como um tipo de calmante.

Por Felipe Pancheri Colpani 

Temperos naturais

Foto: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *