Como Fazer Chocolate Quente



  

Aprenda aqui como fazer um bom chocolate quente.

Sentiu o friozinho da estação e pensou no que? Se você respondeu chocolate quente, nós compartilhamos da mesma opinião.

Porém, é preciso abrir o jogo. Existem inúmeros tipos diferentes de chocolate quente. Duvida? Há os mais tradicionais, com chocolate em barra. Também há aqueles que levam conhaque na receita. E, entre tantos outros, ainda existem os chocolates quentes europeus, com uma espuma e canela em pó de dar água na boca. Entretanto, há de se concordar. Nenhum deles se compara a aquele mais simples, com sabor caseiro e docinho, feito em casa e extremamente cremoso.

Todavia, para chegar no resultado esperado e desejado, aqueles que somente as cafeterias ou padarias mais famosas conseguem, é preciso seguir algumas dicas bem importantes para acertar em cheio nesta bebida que é uma delícia. Sendo assim, nós te mostramos duas receitas muito simples e que, com certeza, vai agradar e muito você, a sua família e porque não a sua visita, tornando-se uma excelente opção para servir nos dias mais frios. Vamos a elas?

1. Chocolate Quente com Chocolate em Barra

Para esta receita, você precisará dos seguintes ingredientes: 1 xícara de creme de leite, 4 xícaras de leite desnatado e 170 gramas de chocolate preto ao leite ou meio amargo picado. Após reunido estes, pegue uma panela e coloque o leite com o creme de leite, misturando os ingredientes em fogo médio. Quando estes estiverem bem quentes, após uns 3 minutos, troque para fogo baixo e acrescente o chocolate picado, mexendo sempre até que o chocolate seja totalmente dissolvido. Quem busca uma bebida menos líquida, pode deixar cozinhando até que atinja o ponto ideal.

2. Chocolate Quente Caseiro e Cremoso





Você precisará destes ingredientes: 1 lata de creme de leite, 5 colheres de sopa de açúcar refinado, 5 colheres de sopa de chocolate em pó não adoçado, 1 colher de sopa de maisena e 3 xícaras de leite. Para o preparo, bata no liquidificador o chocolate, açúcar, maisena e leite. Com a mistura finalizada, leve esta ao fogo médio e cozinhe até ferver, colocando após em fogo baixo. Feito isso, acrescente o creme de leite sem soro e misture bem, mexendo até chegar na consistência desejada. Para um resultado ainda mais saboroso, acrescente canela em pó a gosto.

Então, já deu água na boca. É claro que estas são apenas duas receitas muito básicas sobre como preparar a bebida. Porém, o ideal é sempre ir pelo gosto particular e apostar na simplicidade na hora de servir. A experiência, com certeza, será incrível.

Kellen Kunz



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *