Dicas do que preparar na Ceia do Ano Novo



  

É preciso definir o que será servido, para assim comprar todos os ingredientes do preparo. A sugestão é oferecer de entrada uma salada e em seguida dois pratos principais e para finalizar uma sobremesa.

Muita gente ainda prefere passar a virada do ano em casa, reunindo-se com familiares e amigos em uma ceia de ano novo. Mas para que a noite de Réveillon seja perfeita é preciso um planejamento e a escolha certa do cardápio de das bebidas.

Se você vai preparar uma ceia de ano novo em sua casa, fique ligado nas dicas a seguir e faça do seu Réveillon uma noite inesquecível.

Primeiro é preciso definir o que será servido, para assim comprar todos os ingredientes do preparo. A sugestão é oferecer de entrada uma salada e em seguida dois pratos principais e para finalizar uma sobremesa.

A salada pode ser feita com rúcula, queijo gouda e bastonetes de parmesão e damascos para decorar, além disso, as lentilhas que são tradicionais no ano novo também podem ser acrescentadas, tudo finalizado com um molho de ostra.

Já para os pratos principais, o primeiro pode ter como base o também tradicional bacalhau, que pode ser servido em uma receita que reúne ovos, cebola, alho, salsinha e azeitonas, que caracterizam a famosa receita norueguesa à Gomes de Sá (Disponível em vários sites de receitas).





Para o outro parto principal, recomenda-se (a crendice popular) a carne de porco, que pode ser apresentada courinho à pururuca, que nada mais é que a costela de porco crocante na mostarda, acompanhado de um purê de feijão branco e ainda uma marmelada de cebola roxa.

E para finalizar com chave de ouro, a sobremesa pode ser um delicioso pudim de claras, com uma calda de grenadine, que é um xarope vendido pronto e muito usado para fazer bebidas e na sua composição há o romã, que é uma fruta muito usada nas comemorações de fim de ano. Embora o pudim de claras pareça e é na verdade uma receita muito simples de se fazer, a calda que vai por cima, faz com que a sobremesa fique irresistível e com um lindo e apetitoso visual.

Já o cardápio das bebidas deve se adequar os convidados, podendo ser, refrigerantes, vinhos, espumantes, sucos naturais. Contando que sejam de qualidade.

Pronto! Se você gostou das dicas, veja as receitas e compre todos os ingredientes. Faça uma bonita decoração e que venha 2017.

Por Sirlene Montes



Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *