Se você está de dieta ou optando por uma alimentação saudável, não tem desculpa para não inovar na sua Ceia.

As receitas de Natal são de dar água na boca e, normalmente, acompanhadas de muitas calorias. Porém, se você está de dieta ou optando por uma alimentação saudável, não tem desculpa para não inovar na sua Ceia.

Isso porque existem milhares de ideias muito práticas e deliciosas para a sua celebração. Sendo assim, nós te damos três dicas maravilhosas para receber os seus convidados e, o melhor de tudo, com muita saúde e poucas calorias. Vamos a elas.

1. Salada de Natal:

Os ingredientes para essa receita são: meia xícara de chá de uva passa branca, meia xícara de chá de nozes picadas, 2 talos de salsão ralado, 2 maças verdes em cubos, suco de limão, 3 colheres de sopa de azeite de oliva, 1 colher de chá de sal, 1 colher de chá de pimenta do reino preta e moída, 1 colher de sopa de salsa fresca e picada, 15 pimentas inteiras, 1 xícara de chá de requeijão e batata palha.

Pegue uma saladeira e misture as nozes, maças, uva passa e salsão. Tempere e mistura com suco de limão, azeite de oliva, sal, salsa, pimenta moída, pimenta e requeijão. Misture bem e leve à geladeira. Se preferir, acrescente a batata palha, misturando.

2. Salada de Bacalhau:

Uma receita rápida e saudável, a Salada de Bacalhau natalina leva os seguintes ingredientes: 2 kg de batata cozida e cortada em cubos, 1 kg de bacalhau cozido e desfiado, 1 lata de ervilha, 1 cebola picada, 200 gramas de azeitona picadas, azeite, 500 gramas de mussarela ralada e cheiro verde.

Para preparar, cozinhe a batata em cubos, colocando em uma travessa. O bacalhau cozido precisa ser desfiado após cozido. Feito isso, doure a cebola no azeite, refogando o bacalhau. Por fim, misture a batata, as azeitonas, a ervilha, a mussarela e o cheiro verde. Leve ao forno até começar a dourar e, após, sirva aos seus convidados.

3. Salada tropical natalina:

Poucos ingredientes e um sabor delicioso. A salada tropical leva 1 lata de pêssegos em calda, 300 gramas de uva passa, 2 mangas, 300 gramas de nozes e 2 molhos de rúcula.

O primeiro passo é cortar a rúcula e picar as folhas em grandes pedaços. Junte após as uvas passas, as mangas em tiras, as nozes moídas e os pêssegos em cubos. Misture tudo em uma saladeira e regue com a calda dos pêssegos.

Viu como tem dicas maravilhosas para continuar em forma durante a sua Ceia de Natal? Aproveite e inove nas suas receitas, colocando muita criatividade e ingredientes únicos na mesa.

Por Kellen Kunz


É preciso definir o que será servido, para assim comprar todos os ingredientes do preparo. A sugestão é oferecer de entrada uma salada e em seguida dois pratos principais e para finalizar uma sobremesa.

Muita gente ainda prefere passar a virada do ano em casa, reunindo-se com familiares e amigos em uma ceia de ano novo. Mas para que a noite de Réveillon seja perfeita é preciso um planejamento e a escolha certa do cardápio de das bebidas.

Se você vai preparar uma ceia de ano novo em sua casa, fique ligado nas dicas a seguir e faça do seu Réveillon uma noite inesquecível.

Primeiro é preciso definir o que será servido, para assim comprar todos os ingredientes do preparo. A sugestão é oferecer de entrada uma salada e em seguida dois pratos principais e para finalizar uma sobremesa.

A salada pode ser feita com rúcula, queijo gouda e bastonetes de parmesão e damascos para decorar, além disso, as lentilhas que são tradicionais no ano novo também podem ser acrescentadas, tudo finalizado com um molho de ostra.

Já para os pratos principais, o primeiro pode ter como base o também tradicional bacalhau, que pode ser servido em uma receita que reúne ovos, cebola, alho, salsinha e azeitonas, que caracterizam a famosa receita norueguesa à Gomes de Sá (Disponível em vários sites de receitas).

Para o outro parto principal, recomenda-se (a crendice popular) a carne de porco, que pode ser apresentada courinho à pururuca, que nada mais é que a costela de porco crocante na mostarda, acompanhado de um purê de feijão branco e ainda uma marmelada de cebola roxa.

E para finalizar com chave de ouro, a sobremesa pode ser um delicioso pudim de claras, com uma calda de grenadine, que é um xarope vendido pronto e muito usado para fazer bebidas e na sua composição há o romã, que é uma fruta muito usada nas comemorações de fim de ano. Embora o pudim de claras pareça e é na verdade uma receita muito simples de se fazer, a calda que vai por cima, faz com que a sobremesa fique irresistível e com um lindo e apetitoso visual.

Já o cardápio das bebidas deve se adequar os convidados, podendo ser, refrigerantes, vinhos, espumantes, sucos naturais. Contando que sejam de qualidade.

Pronto! Se você gostou das dicas, veja as receitas e compre todos os ingredientes. Faça uma bonita decoração e que venha 2017.

Por Sirlene Montes





CONTINUE NAVEGANDO: