Uma boa opção para entreter os pequenos durante as férias e ensiná-los a se alimentar corretamente são os cursos de culinária infantil. Esses cursos, que são sucesso na cidade de São Paulo (SP), são compostos por uma rotina de aulas com diversos pratos criativos e de fácil elaboração.

O objetivo dos cursos de culinária infantil é aguçar o desejo das crianças em experimentar novos alimentos e se familiarizar com as medidas usadas para a elaboração das receitas e com os cuidados na cozinha com os utensílios domésticos. Tudo de uma forma bem divertida e descontraída.

Direcionados para crianças a partir da idade pré-escolar, os cursos de culinária infantil procuram atender às necessidades específicas de cada faixa etária. São elaborados e acompanhados por profissionais especializados nas áreas de educação e nutrição.

Para maiores informações, visite o site: www.minichefs.com.br

Por Selma Isis


O campus Santo Amaro do Senac São Paulo promove o curso Vionnoserie Francesa, de 7 a 11 de junho (segunda a sexta-feira), como primeira etapa de parceria firmada com a escola de pâtisserie Ecole Lenôtre – primeira escola de gastronomia da França. O acordo ainda promoverá intercâmbios, workshops e certificação de conclusão de curso.

O curso erá ministrado por Vicent Mary – docente da escola francesa – e terá como temas principais a serem abordados, as técnicas de fermentação e preparo de amanteigados, pães folhados, brioches e outras receitas tradicionais da cultura francesa.

A duração do curso será de 40 horas, com prática e teorias. Os cursos terão 16 alunos e serão realizados na confeitaria do centro de gastronomia do Senac Santo Amaro. Informações sobre inscrições  e detalhes do curso no site do Senac-Gastronomia.

Rafael TOTP





CONTINUE NAVEGANDO: