No domingo (12/05) é Dia das Mães e segue abaixo uma receita fácil e gostosa de um macarrão de forno que poderá ser feito para o almoço familiar.

O macarrão de forno é fácil e rápido de fazer. Fica pronto em 30 minutos. Rende 4 generosas porções, cada uma com 479 calorias.

Ingredientes:

. 150 g de mussarela ralada grossa;

. 100 g de queijo de minas ralado grosso;

. 5 colheres (sopa) de maionese;

. 2 tomates sem pele e sem sementes picados;

. Sal e orégano a gosto;

. 500 g de massa curta cozida al dente (nem muito duro e nem muito mole).

Modo de fazer:

Pegue um recipiente espaçoso e misture o queijo, a mussarela, o tomate e a maionese. Tempere a gosto com sal e orégano. Depois que todos os ingredientes estiverem bem misturados, coloque-os em um refratário untando, para que não grude, e leve ao forno que já que deve estar preaquecido a 220ºC. Deixe o macarrão no forno por 15 minutos. Para que o queijo fique mais gostoso, sirva o prato ainda quente.

Dica: você também pode substituir a mussarela por presunto ou o queijo minas por queijo parmesão.

Por Luana


Dia das mães se aproximando e a família já planejando aquela reunião e almoço na casa da matriarca, com direito a comidas deliciosas, sobremesas inesquecíveis, comidinha da mamãe.

A ironia é que no dia das mãe, várias delas acabam tendo trabalho triplicado e tendo que cozinhar para um batalhão que chega com companheiros e filhos para curtir a companhia (ou comida) da mãe.

A nova idéia é dar às mães o que elas merecem: um dia de descanso celebrando todo o trabalho que damos ou já demos a elas. Quem sabe reservar uma mesa no seu restaurante preferido ou levá-la para ver uma peça de teatro que ela tanto quer, mas nunca tem tempo.

Vale pensar com mais detalhe e ser mais ambicioso na escolha dos presentes. Quem sabe ela fica tão inspirada que até convida os filhos para um jantarzinho no final do dia delas?





CONTINUE NAVEGANDO: