Confira uma receita tradicional para fazer ovos de páscoa e ganhar uma renda extra.

Uma das melhores épocas do ano está chegando, acredito que seja a mais desejada por muitas pessoas, esta fase do ano é a Páscoa. Muitas fábricas investem na fabricação de chocolates e principalmente os amados ovos de páscoa.

Se para algumas pessoas é a melhor época para degustar chocolates, para outras é hora de ganhar uma renda extra, ou seja, produzir ovos e vender muito deste doce.

Neste artigo vamos trazer algumas receitas e mostrar como fazer um ovo de páscoa. Se você tem interesse em aumentar a renda e ganhar um dinheirinho extra vendendo chocolates, continue lendo este texto e descubra o que você pode fazer nesta época.

Como fazer ovos de chocolate

Uma coisa é certa, fabricar ovos caseiros é muito mais barato do que comprar ovos industrializados. Outra coisa que você pode fazer com os ovos caseiros é dar de presente para familiares e amigos, bem como fazer encomendas e vender o que produz.

O lucro que você pode ganhar com a venda de ovos de páscoa caseiro pode variar de 100% a 300%, ou seja, se você investir R$ 100 para produzir poderá ganhar o dobro ou o triplo do que investiu nas receitas.

Para começar a fazer os ovos caseiros e conseguir uma renda extra será preciso investir em alguns ingredientes e itens que serão utilizados. Veja o que você vai precisar para fabricar este doce a seguir:

Para derreter o chocolate você terá que comprar um recipiente de vidro, além disso, uma espátula de plástico ou de metal para mexer o chocolate derretido, uma colher de plástico e também as formas de silicone para moldar os ovos.

Outro item é o papel manteiga e uma assadeira para colocar os ovos na geladeira, ou seja, além de montar os ovos você deve ter um local adequado para armazenar todos os que foram feitos.

Onde comprar os ingredientes

Algumas pessoas que estão iniciando não sabem onde comprar os ingredientes e os utensílios necessários, pensando nisso, vamos mostrar onde é possível encontrar estes itens.

Não é difícil encontrar tudo o que você precisa para fazer os ovos de páscoa, existem muitas lojas especializadas e que investem na venda destes produtos. Procure na sua cidade por lojas de artesanato e artigos para festa.

Na internet também é possível encontrar facilmente e você não precisa enfrentar filas para comprar estes produtos, o melhor é que podem ser entregues diretamente em sua casa.

Caso não queira vender e fazer poucos apenas para você ou familiares, é possível encontrar nos supermercados as barras de chocolate para serem derretidas. As barras possuem vários pesos, comumente são encontradas de 500 gramas ou 1 Kg.

Quem tem experiência na fabricação dos ovos diz que é melhor comprar chocolates em grandes quantidades porque diminui o custo final. Outra dica importante que pode minimizar os custos com os ingredientes é encontrar outras pessoas que também fazem produtos com chocolates e comprar em grandes quantidades e ratear as despesas.

Ovo de Páscoa Tradicional

Agora vamos apresentar para você como fabricar um ovo de páscoa no modo tradicional. Existem várias formas que podem ser feitas, no entanto, vamos priorizar receitas simples para serem feitas rapidamente.

Prepare o local

Para começar a derreter o chocolate é preciso estar atento a alguns detalhes importantes, a primeira coisa é que o local onde será feito deve estar muito limpo e seco, os chocolates não podem ter contato algum com água ou umidade, outra coisa é se a sua cozinha for muito úmida não vai dar certo, o chocolate pode estragar facilmente.

Não use um ralador para triturar os chocolates porque a umidade da sua mão poderá passar para a barra e com isso estragar, use facas e quebre o chocolate em barras. Para iniciar use uma barra de 500 gramas e divida em três partes iguais.

Derreter os chocolates

Após separar as 3 partes coloque duas partes na tigela de vidro e leve ao micro-ondas por 1 minuto, retire e mexa até minimizar as bolas ou não aparecer mais as lascas de chocolate, repita este processo por mais duas ou três vezes sempre mexendo até não aparecer mais pedaços de chocolate.

Você pode optar por derreter os chocolates em banho maria. O objetivo é apenas derreter o chocolate, não cozinhar, esquente a água até derreter o chocolate e desligue o fogo, não deixe a água ferver, pois as borbulhas de água podem cair no chocolate e estragar.

Esfriar os chocolates

Para esfriar os chocolates e encontrar o ponto ideal para transportar para as formas de silicone basta despejar o chocolate em uma pedra de mármore na mesa ou pia, movimentando com a espátula o chocolate de um lado para o outro até esfriar em uma temperatura de 29º graus.

Caso não possuir uma pedra de mármore, faça isso dentro de uma vasilha até esfriar e ficar um pouco mais grosso, nunca toque no chocolate para não molhar ou umedecê-lo.

Moldar os ovos

Para moldar os ovos, depois de ter esfriado o chocolate, despeje aos poucos e espalhe nas formas de silicone, coloque na geladeira por 1 a 2 minutos, retire coloque mais chocolate derretido por mais umas duas vezes até ficar na grossura que você preferir.

Após isso, pegue o papel manteiga e cubra os ovos e leve até a geladeira por uns 3 minutos, após esse tempo desenforme os moldes com bastante cuidado apertando o fundo sem muita pressão, em seguida decore cada um deles.

Uma dica importante é procurar fazer isso em dias com temperaturas mais baixas ou à noite e sempre usando luvas para não deixar marcas dos dedos nos chocolates. Caso os ovos comecem a derreter faça uma pequena mistura do chocolate ao leite com amargo, essa técnica mantém os ovos mais firmes, pois o amargo possui menos manteiga que faz o chocolate derreter.

Estas dicas foram importantes para você? Viu como é fácil! Então comece a colocar a mão na massa e fazer seus próprios ovos e ganhar uma renda extra.

Ovo de páscoa caseiro


Confira uma receita simples e prática para fazer um ovo de Páscoa tradicional.

A Páscoa está chegando e você deveria começar a preparar os chocolates para presentear seus queridos familiares, amigos e por que não seus colegas de trabalho?

Separamos algumas receitas para te ajudar na confecção desses mimos gostosos. Confira!

Ovo de Páscoa tradicional:

Essa opção agrada desde as crianças mais novas até o vovô e a vovó. Quem não se agrada com um bom chocolate, não é mesmo?

Arrisque-se na decoração, prepare suas mais bonitas fitas e papéis decorados e encha os olhos e a boca de quem irá receber esses gostosos ovos tradicionais de chocolate.

Ingredientes:

  • 150 gramas de chocolate ao leite;
  • 150 gramas de chocolate meio amargo;
  • 1 panela com água;
  • 1 vasilha.

A quantidade de chocolate dependerá também do tamanho do molde que você escolheu e também da espessura desejada para o ovo de páscoa. Essa receita é baseada em uma forma média.

Modo de preparo:

Coloque a panela com água no fogo. Enquanto esquenta, pique os chocolates meio amargo e ao leite e reserve-os na vasilha. Assim que a água atingir o ponto de fervura, desligue e encaixe o vasilhame na panela para que os chocolates derretam. Enquanto estiverem em banho maria, mexa de vez em quando.

Quando perceber que os chocolates formaram uma pasta lisa e homogênea, retire a travessa da água.

Derrame ¼ da quantidade total de chocolate sobre uma parte da forma e dê batidas leves sobre a mesa para que as bolhas de ar se dissolvam. Na sequência, gire a forma, fazendo com que o chocolate cubra toda a sua extensão. Repita o processo na outra parte da forma e leve ambas para a geladeira.

Enquanto isso, você tem a opção de fazer um recheio para essa deliciosa receita.

Existem várias opções, mas uma das mais simples de preparar e que mais agrada o paladar é o recheio de brigadeiro.

Assim que a parte de baixo do chocolate resfriado se esbranquiçar, você pode rechear o ovo com o brigadeiro morno ou frio, ou ainda optar por não utilizar recheio. Feito isso, leve a montagem para a geladeira. Espere o chocolate ficar firme, desenforme as duas partes, cole-as com um pouquinho de chocolate derretido.

Para a embalagem você irá precisar de:

  • 1 forma de ovo de páscoa para moldar o seu chocolate;
  • 1 folha de papel alumínio para embalagem;
  • 1 copo raso para dar suporte;
  • 1 folha de papel celofane para a embalagem;
  • 1 laço para fechar e dar o acabamento final.

Use a criatividade para decorar e embalar. Feliz Páscoa!

Por Carolina B.

Ovo de páscoa caseiro


A Páscoa está chegando e os preços dos ovos estão cada vez mais altos. Mesmo em épocas de economia a tradição de entregar Ovos de Páscoa não pode passar desapercebida. Por isso, nada melhor para o seu bolso e para a sua família, do que fazer os ovos em casa

Para quem nunca fez ovos de Páscoa, segue abaixo um vídeo explicativo de como fazer Ovos de Páscoa em casa. É bem simples, fácil, gostoso e, o melhor, bem mais barato. Além disso, você pode faturar uma graninha extra vendendo os seus deliciosos ovos. Confira:


Por que existe a Páscoa?

A Páscoa é um evento Religioso Cristão (tido pela Igreja como o de maior importância) e representa a Ressurreição de Jesus Cristo. O hábito da troca de ovos remete-nos a uma época bem antes de Jesus, tal que na Ucrânia e China isso já era uma prática comum, porém com ovos de galinhas, codornas e gansos.

Somente no século XVIII, na França, alguns confeiteiros tiveram a brilhante idéia de produzir os ovos a partir de chocolate, costume esse que temos até hoje. A figura do Coelho de Páscoa surgiu basicamente na mesma época, por conta de sua associação à “procriação” (inúmeros filhotes).

Receita de Ovo de Páscoa:

A produção de um Ovo de Páscoa é bastante simples, desde que você siga à risca todos os passos que mostraremos por aqui.

Os ingredientes para o Ovo de Páscoa são:

  • 500 gramas de chocolate ao leite diet;
  • 100 gramas de proteína de soja torrada;
  • 50 gramas de amêndoas moídas e torradas;
  • 100 gramas de frutas desidratadas.

    Além dos ingredientes, serão necessários 2 formas de fazer Ovo de Páscoa, que podem ser encontradas em lojas de utilidades para o lar.

    Agora que já tem o “script” de itens necessários, vamos a preparação…

    Como fazer o Ovo de Páscoa:

    1. Raspe o chocolate diet com uma faca ou ralador;
    2. Coloque em uma vasilha e derreta o chocolate em banho-maria;
    3. Apague o fogo e mexa o chocolate com uma colher de pau até que a mistura fique homogênea;
    4. Espalhe o chocolate derretido sobre pedra-mármore com a ajuda de uma espátula, até que a massa fique morna;
    5. Coloque em uma vasilha, junte a proteína de soja e as amêndoas, misturando até que fique homogêneo novamente.

      Montando o Ovo de Páscoa:

      1. Aplique uma camada fina de chocolate em todo o interior de cada uma das formas;
      2. Leve a geladeira por aproximadamente 5 minutos;
      3. Aplique uma outra camada de massa de chocolate, repetindo esse processo por mais 3 ou 4 vezes;
      4. Engrosse as extremidades (bordas) com mais chocolate, a fim de que o ovo não se deforme.

        Deixe secar por 8 a 10 horas, e então embrulhe cada parte do ovo com um papel laminado (preferencialmente colorido para ficar mais chamativo). Agora é só rechear com as frutas desidratadas, fechar os dois lados do Ovo de Páscoa, e então fazer o embrulho (Papel Celofane é uma boa opção).

        Essa receita é para produção de dois Ovos de Páscoa, porém, pode ser adaptável a quantos desejar, é claro!

        Em média, cada Ovo de Páscoa pesará cerca de 300g e terá cerca de 1400 kcal.





        CONTINUE NAVEGANDO: