Receitas de hambúrgueres artesanais caseiros e fáceis de fazer.

Hambúrgueré uma coisa que todo mundo gosta de comer… Hambúrguer artesanal então… Nem me fale!
Depois da “gourmetização” de tudo, esses hambúrgueres artesanais são encontrados mais facilmente, porém, com um preço mais elevado e por incrível que pareça, não é difícil fazer essas gostosuras!

Aqui vou deixar cinco receitas dessas delícias!

Bem, uma base para todas as receitas é: você precisa de carne moída. E você vai precisar de ovo para dar liga! A quantidade de carne, você pode escolher, afinal, a quantidade de hambúrgueres vai variar do tamanho do mesmo (ou seja, da sua fome!).

Agora, vamos lá.

Hambúrguer simples:

500gr de Carne moída

Farinha de trigo

1 ovo

Cebola e Sal.

Como funciona: Bem, você vai pegar a carne moída e colocar numa vasilha, temperar com o sal e cebola picada. Despejar o ovo e misturar, depois colocando uma quantidade de farinha para dar liga, deixando a carne moída em forma de hambúrguer.

Depois disso, só fritar. Colocar aquela velha receita de: maionese no pão, alface, tomate e o hambúrguer e pronto!

Hambúrguer com bacon moído:

500gr de Carne moída

200gr de Bacon moído

Farinha de trigo

1 ovo

Cebola e Sal.

Como funciona: A diferença dessa receita para a outra é que você vai adicionar o bacon moído junto a carne. Cuidado apenas na hora de temperar, pois o bacon já tem aquele temperinho próprio né, que pode acabar salgando a carne se você não tomar cuidado! Uma coisa interessante aqui é que a junção do bacon com a carne dá um gosto maravilhoso para o hambúrguer, aliás, bacon é uma coisa divina, não?

Hambúrguer de Salmão:

500gr de Salmão (sem pele)

Pão de forma

Cebola

Azeite

Sal

Como funciona: Bem, essa receita é diferente das outras. Você vai precisar processar o pão até ele ficar bem moído. Segundo passo é você cortar o salmão em cubos e temperá-los. Feito isso, você mistura os cubos de salmão com o pão para transformá-lo em hambúrguer, entendeu¿ Não tem problema se os cubos desmancharem! A questão de cortar em cubos é apenas para facilitar esse procedimento do hambúrguer mesmo!

Feitos os hambúrgueres você passa azeite (levemente) nele todo e coloque-o para assar no forno a 180 graus. Só tenha cuidado para não deixar muito tempo e o mesmo ressecar.

Hambúrguer com queijo:

Bem, os ingredientes dessa receita podem ser os mesmos das duas primeiras, mas com o queijo, claro!

Como funciona: O queijo aqui não vai no preparo, mas sim, em cima do hambúrguer na hora de fritar. Ou seja, você coloca o hambúrguer na frigideira, deixa uns minutos, depois vira colocando o outro lado pra baixo. Feito isso, você coloca o queijo em cima e tampa a frigideira, diminuindo o fogo para que o queijo derreta e seu hambúrguer não fique queimado! Eu sei, pode parecer meio óbvio, mas com certeza vai ter alguém que vai pensar “poxa, por que eu não pensei nisso?”.

E aqui vai a nossa última receita:

Hambúrguer de frango:

500gr de peito frango moído

1 ovo

Cebola e sal

Farinha de rosca

Como funciona: Bem, basicamente do mesmo jeito, você vai temperar o frango com cebola picada e sal, colocar o ovo e misturar, colocando a farinha de rosca no meio da mistura depois até você sentir que está no ponto correto. Feito isso, forme o hambúrguer e coloque-o para fritar.

Monte-o no pão depois de pronto com alface, tomate, queijo e de quebra, um baconzinho pra dar aquele toque final!

E viu? Não é difícil fazer hambúrguer caseiro, é mais fácil do que parece!

Por Mariana Oliveira


McB, como o lanche foi batizado, é composto por hambúrguer orgânico, alface, picles, tomate, queijo, cebola e molho, e será vendido na Alemanha até o dia 18 de novembro.

O McDonald's da Alemanha está com novidades desde o começo deste mês. O restaurante fast food está vendendo o primeiro lanche que conta com hambúrguer orgânico.

Batizado de McB (referência a palavra Bio, que em países europeus significa orgânico), o sanduíche é composto de hambúrguer orgânico, alface, picles, tomate, queijo, cebola e molho. A previsão é de que a novidade seja vendida até o dia 18 de novembro.

Apesar de o sanduíche contar com o selo 100% orgânico, vale lembrar que somente o hambúrguer conta com essa particularidade. O resto dos ingredientes utilizados é totalmente comum. Esse fato desagradou alguns especialistas e consumidores que consideraram a iniciativa uma forma de tentar passar uma imagem verde sem realmente adotar a causa.

Especialistas e donos de franquias afirmam que a carne não tem como ser confundida, ela é bastante irregular e a diferença de formato é de fácil percepção para os funcionários. O mesmo não seria possível com tomates ou alface, por exemplo. Seria necessária uma logística diferenciada e bastante qualificada para que os ingredientes não se misturassem aos convencionais, visto que a aparência é quase que idêntica.

De qualquer forma, a estratégia da marca demonstra uma clara tendência da necessidade das marcas de fast food se adaptarem ao “verde”, ao saudável, ao consumo mais consciente.

A escolha do país aconteceu porque o mercado está mudando e na Alemanha essa transformação é mais visível. Talvez seja possível afirmar que os alemães estejam um passo a frente no quesito conscientização verde.

O McDonald's está mensurando os resultados da nova estratégia e até o momento o índice de satisfação do público está sendo mensurado como positivo. A marca considera a possibilidade de expandir a iniciativa para outros países.

Não sabemos se a novidade chegará algum dia ao Brasil, de qualquer forma, sendo 100% orgânico ou não, temos que reconhecer que o fato das empresas começarem a pensar sobre essa questão já é um grande passo para o futuro do meio ambiente e para a saúde das próximas gerações.

Por Beatriz 

Hambúrguer orgânico do McDonald's

Foto: Divulgação





CONTINUE NAVEGANDO: