Aprenda receitas deliciosas para a festa de Natal.

A rabanada é uma receita tradicional da Ceia de Natal. Muitas pessoas esperam essa época do ano para finalmente experimentar esse prato que é muito famoso por ter um sabor marcante. É bem comum surgir diferentes receitas a cada ano que passa. Pois normalmente as pessoas querem inovar e tornar a rabanada cada vez mais perfeita. Pensando nisso, eu vou mostrar algumas das receitas de rabanada mais gostosas e pedidas por muitas pessoas. Então veja a passo essas receitas e o passo a passo de cada uma delas.

Rabanada recheada com doce de leite

A rabanada recheada de doce de leite é muito famosa. E muitas pessoas buscam por essa receita ou até compram para ter em sua ceia natalina. Então segue a receita.

Ingredientes Marinada

– 100 ml de vinho do Porto

– 5,2 L de leite

– 3 colheres de sobremesa de essência de baunilha

Mistura de açúcar

– 2 colheres de sopa de canela em pó

– ½ de açúcar

Modo de preparo da Marinada

Misture todos os ingredientes.

Modo de preparo do açúcar

Misture todos os ingredientes.

Veja o modo de preparo da rabanada

– Corte o pão com 3 cm de largura ou com menos 8 cm de comprimento

– Banhe ele na vasilha de leite até que fique encharcado

– Esprema o pão até que se retire o excesso de leite

– Passe no ovo

– Salteie ele na frigideira até que fique dourado

– Faça do outro lado o processo acima para que os dois lados fiquem iguais

– Retire da frigideira e passe na mistura de açúcar com canela

– Por último coloque o doce de leite de forma individual na rabanada e uma bola de sorvete de creme

Rabanada tradicional

A rabanada tradicional também é muito desejada por muitas pessoas. E mesmo sendo uma receita tão simples, ela agrada pelo sabor inconfundível. Segue a receita.

Ingredientes

– 1 lata de leite condensado

– 4 pães franceses ou uma baguete de pão francês

– 2 xícaras de leite

– Canela a gosto

– 3 ovos batidos

– Óleo de girassol para fritar

– 1 pitada de canela

Modo de preparo

– Corte os pães em fatias médias

– Misture o leite de vaca e o leite condensado em um refratário, depois mergulhe as fatias de pão até que fiquem encharcadas por completo

– Bata os ovos e depois coloque em um refratário e misture com a pitada de canela

– Frite as fatias em óleo quente e tire o excesso de óleo com papel toalha

– Coloque a mistura de açúcar e canela em um refratário e passe as rabanadas fritas

– Sirva de acordo com gelada ou quente

Receita de rabanada light

Essa receita é indicada para quem não pode consumir muito açúcar ou está de dieta. É uma receita saborosa e que não tem muitas calorias. Veja a receita.

Ingredientes

– 1 ovo

– 4 fatias de pão integral firmes

– 1 colher de chá de adoçante em pó

– ½ de chá de leite condensado

– ½ de chá de leite desnatado

Modo de preparo

Bata o ovo até que ele fique bem espumoso. Depois corte as fatias de pão em espessura grossa e molhe no leite, passe no ovo batido e grelhe em um frigideira antiaderente. Depois passe as rabanadas na mistura de canela com adoçante e sirva.

Essas receitas são bem diferentes uma da outra. Todas são saborosas e com toda certeza vai fazer uma grande diferença na sua ceia de natal. Escolha aquela que mais lhe agradou e faça!

Escrito por Cristiane Amaral


Aprenda aqui duas receitas de como fazer rabanada.

É quase impossível falarmos em Natal sem lembrarmos de um dos pratos típicos dessa época de confraternização: a rabanada. Tradicional nas ceias no Brasil, a mesma é um doce que leva pão de trigo em fatias e molhadas em calda de açúcar, vinho ou leite, passadas após em ovos e fritas.

Porém, existem muitas variações dessa iguaria. Por isso, nós te damos duas receitas diferentes de como fazer a rabanada, nunca deixando de lado o seu sabor delicioso e marcante. Vamos a elas.

1. Rabanada com Leite Condensado

Os ingredientes são: 3 pães franceses, meia xícara de chá de açúcar, 2 xícaras de chá de leite, meia lata de leite condensado, 2 colheres de sopa de canela em pó, 3 ovos e óleo para fritar.

Após cortar os pães em fatias, pegue uma tigela e acrescente o leite e leite condensado, mexendo os dois ingredientes com uma colher. Reserve a mistura e, em outro recipiente, adicione os ovos, batendo com o garfo até ficar homogêneo.

Em uma panela, adicione o óleo em fogo alto. Pegue o pão e misture com o leite, deixando dentro por um minuto em cada lado. Retire o excesso de líquido do pão e passe pelo ovo batido. Depois é só fritar as fatias por dois minutos em cada lado, até começar a dourar.

Por fim, misture o açúcar e a canela e passe as rabanadas no preparo. Estão prontas as suas rabanadas com leite condensado.

2. Rabanada assada no forno

A rabanada de forno é uma excelente dica para quem não quer passar o Natal sem o prato, mas quer evitar os alimentos fritos. Os ingredientes são: 10 pães franceses, 3 ovos, 250 ml de leite, 250 ml de leite de coco, açúcar e canela a gosto.

O modo de preparo é muito simples. Pegue as fatias de pão e as coloque em uma forma. Após, no liquidificador, bata os ovos, o leite e o leite de coco. Acrescente e cubra os pães, levando após ao forno. Vire os pães durante o cozimento para dourar igualmente. Por fim, polvilhe com canela e açúcar. Quem preferir, pode acrescentar uma lata de leite condensado no líquido, para adoçar mais a rabanada.

Gostou das dicas? A palavra de ordem é inovar naquilo que já era muito bom. Solte a criatividade e surpreenda seus convidados com uma rabanada incrível. E não esqueça de compartilhar a sua receita nos comentários.

Kellen Kunz





CONTINUE NAVEGANDO: