Confira aqui e receitas ótimas para sua ceia de ano novo.

Você já parou para pensar no que será feito para atrair coisas boas no ano que se aproxima? As supertições são muitas: pular sete ondas, comer 12 uvas, comprar uma peça de roupa nova, comer 7 sementes de romã. Mas, segundo os supersticiosos, as boas vibrações podem ser atraídas através da ceia de ano novo, veja alguns exemplos do que pode ser preparado:

Arroz da sorte:

Ingredientes:

3 colheres (sopa) de azeite de oliva; 1 cebola picada; 2 xícaras (chá) de arroz; 4 xícaras (chá) de caldo de legumes; 1 xícara (chá) de lentilha; 600 gramas de bacalhau dessalgado e cortado em lascas grandes; salsa (ou salsinha) a gosto.

Modo de preparo:

Em uma panela, aqueça o azeite e doure a cebola, junte o arroz lavado e escorrido e mexa bem acrescentando o caldo de legumes. Adicione a lentilha e deixe cozinhar no fogo brando com a panela tampada. Antes que o caldo seque totalmente, misture com cuidado as lascas de bacalhau e espere terminar o cozimento. Desligue o fogo e deixe descansar por alguns instantes. Com cuidado, solte o arroz com um garfo, transfira para uma travessa, salpique a salsa picada, regue com azeite e adicione uma folha de louro para enfeitar.

Sirva em seguida.

Supertição: A lentilha traz sorte e fartura, há quem afirme que deve-se comer uma lentilha para cada mês do ano. A folha de louro simboliza sucesso e vitória. Os peixes podem trazer boas vibrações. Para os japoneses, simbolizam fertilidade devido à sua capacidade de produzir muitos de ovos.

Lombo agridoce

Ingredientes:

1/2 xícara (chá) de Água; 1/3 xícara (chá) de vinagre de vinho tinto; 1/4 xícara (chá) de mel de abelha; 1 colher (sopa) de gengibre ralado; 4 dentes de alho amassados; 1 cebola cortada em pedaços; 600 gramas de lombo suíno e sal a gosto

Modo de preparo:

Bata todos os ingredientes no liquidificador, exceto a carne.

Coloque o lombo em um refratário, faça vários furos nele com um garfo e banhe-o com esse molho triturado. Asse em potência média por 30 minutos ou até que, ao cortá-lo, esteja bem macio e seco. Na metade do tempo, vire a carne, confira o sal e coloque mais, caso necessário.

Aguarde 5 minutos antes de retirá-lo do forno, sirva com o molho formado.

Supertição: Porco como prato principal simboliza o progresso, porque ele cisca para frente.

Salada de romã

Ingredientes:

1 Romã; 1 limão; 1 xícara (café) de Água; 3/4 xícara (chá) de azeite de oliva; 1 pitada de bahar (ou pimenta síria); 3 tomate picados; 1 cebola pequena picada; 1 pepino picado; 2 cebolinhas picadas; 2 pães pita (árabe ou sírio) torrados; salsa e hortelã a gosto.

Modo de preparo:

Misture o suco de limão com a água, junte o azeite aos poucos e mexa bem. Tempere com o sal, a pimenta síria e as sementes de romã. Coloque em uma saladeira o tomate, a cebola, as cebolinhas e o pepino, e regue com a metade do molho. Pique o pão em quadradinhos e junte à saladeira. Polvilhe com a salsinha e a hortelã, adicione o molho restante e sirva em seguida, para o pão não amolecer.

Supertição: Romã simboliza abundância em outras culturas afirmam que auxilia a pessoa que deseja um filho.

Carne de Aves

Supertição:Segundo a crendice popular, as aves não devem ser consumidas na ceia de ano novo porque representam o atraso ou retrocesso, isso devido ao modo de ciscar para trás.

De todo modo, seja qual for o seu cardápio, o importante é reunir com amigos e familiares e se divertir, preparando-se para o ano que está por vir, um feliz ano novo para toda a sua família.

ERICA OLIVEIRA DE SOUZA


Confira aqui duas ótimas receitas de Panetone para o Natal.

O panetone é, com toda certeza, um dos maiores símbolos gastronômicos do Natal. Muito apreciado nessa época, em que os mercados se encontram com as prateleiras lotadas e com as mais diversas marcas e sabores, nada se compara ao gostinho caseiro dessa iguaria.

E para aqueles que amam botar a mão na massa, separamos duas receitas maravilhosas de panetone para surpreender a todos durante a ceia de Natal. Também são excelentes sugestões para presentear quem você ama com algo feito por você. Vamos a elas.

1. Panetone Italiano

O panetone tradicional leva 1 kg e meio de farinha de trigo, 9 claras em neve, 100 gramas de fermento biológico, 9 gemas batidas ligeiramente, 150 gramas de margarina derretida, 250 gramas de margarina temperatura ambiente, 1 copo e meio de leite morno, 2 xícaras de chá de açúcar, 1 colher de sopa de sal, 1 colher de sopa de essência de laranja, 1 colher de sopa de essência de panetone, 1 xícara de chá de água morna, 250 gramas de uvas passas sem caroço e 600 gramas de frutas cristalizadas e picadas.

Comece o preparo dissolvendo o fermento com a água morna em uma bacia e acrescentando 6 colheres de sopa de farinha e 1 colher de sopa do açúcar. Misture bem e deixe o tamanho da massa aumentar o volume por mais 10 minutos.

Enquanto isso, bata as claras em neve e adicione as gemas e 2 xícaras de açúcar. Misture bem, adicionando após o fermento preparado, a manteiga derretida, o leite morno, o sal e as essências. Deixe a mistura descansando por 15 minutos para, após, adicionar a farinha, amassando bem.

Após 10 minutos de descanso da massa, enfarinhe uma mesa e abra a mesma com um rolo. Passe manteiga na massa aberta, espalhando as frutas e as uvas passas. Enrole tudo como um rocambole e abra novamente com o rolo. Passe novamente a manteiga e dobre em 3 partes.

Faça novamente o processo quantas vezes achar necessário. Feito isso, coloque nas formas e deixe parado crescendo por aproximadamente 1h10. Asse em forno médio por cerca de 50 minutos.

2. Panetone Mini de Bombom

Os ingredientes para esse panetone são: 4 ovos, 3 tabletes de fermento biológico fresco, 1 xícara de leite, ¾ de xícara de chá de óleo, 1 colher de sobremesa de sal, 5 colheres de sopa de açúcar, 6 xícaras de chá de farinha de trigo, 1 colher de sopa de manteiga, 15 bombons e 1 colher de sopa de essência de panetone.

Comece dissolvendo o fermento com o açúcar e adicione os ovos, levemente batidos, o sal, o leite, o óleo, a essência e a manteiga. Após misturar bem, acrescente a farinha de trigo bem aos poucos, formando uma massa bem homogênea. Pegue a massa e divida em bolinhas de tamanho aproximado com uma laranja. Deixe descansando até que dobre de tamanho.

Abra a bolinha e coloque um bombom no centro. Pegue forminhas próprias para panetones de 250 gramas e coloque as bolinhas recheadas dentro.

Deixe parado por 15 minutos e pincele com um ovo batido. Asse em forno baixo que já esteja pré aquecido. Depois é só servir.

Gostou das dicas? Solte a criatividade, uma vez que essas receitas permitem inúmeras variações de recheio e decoração. Faça com muito amor e celebre essa data tão especial.

Kellen Kunz


O pudim de leite é uma sobremesa que costuma agradar pessoas de todas as idades. Isso acontece devido ao seu sabor que é simplesmente magnífico. E o melhor: é uma das receitas mais fáceis de fazer.

Existem modos variados de como prepará-lo. Aqui vamos mostrar a mais rápida de todas.

Confira a receita que vamos ensinar abaixo e veja como é simples

Receita de pudim de leite

Você vai precisar de:

  • 1 lata de leite condensado
  • 2 medidas da lata de leite condensado de leite comum
  • 3 ovos

Para a calda é necessário apenas 1 xícara de chá de açúcar e meia xícara de água.

Modo de Preparo

Vamos começar essa receita pela calda. Derreta o açúcar em uma panela até que o mesmo fique com a cor dourada. Depois coloque meia xícara de água quente e mexa até que desapareçam todos os pedaços de açúcar.

A calda ficará pronta quando ela estiver consistente (um líquido mais grosso). Ela deve ser despejada na forma redonda que tem o furo central. Se preferir faça a calda direto na forma.

Para fazer o pudim é preciso pegar todos os ingredientes e bater no liquidificador. Coloque essa mistura na forma e asse em banho-maria no forno, que deverá estar com a temperatura de pelo menos 180°.

O pudim deverá demorar cerca de 1:30 minutos para ficar pronto. Depois disso é necessário esperar esfriar para levá-lo para a geladeira. Aguarde o período de 6 horas para desenformar.

Escolha uma travessa para colocar o pudim e o retire da forma com bastante delicadeza. Nesse momento o pudim já estará pronto para ser servido.

Observações: Essa receita também poderá ser feita em cima do fogão, caso deseje acompanhar melhor o processo de cozimento, porém, o tempo de preparo poderá ser um pouco maior.  Essa receita rende até 10 porções.

Em vídeo

Abaixo, uma receita do chef Alex Granig:

E abaixo, uma receita de pudim de leite Ninho, de Kathy Castricini:


O segredo da culinária brasileira está na simplicidade dos nossos temperos e acompanhamentos.

Se pararmos para pensar, nossa culinária é tão rica que dispensa "invencionice". Cinco regiões gigantescas tão diferentes entre si proporcionam uma riqueza alimentar de dar água na boca.

No Brasil se come muito bem, a carne aqui é farta e apesar de exigir certa habilidade na hora do preparo, a simplicidade é o ingrediente secreto e o resultado não deixa a desejar. As carnes nobres mais utilizadas são maminha, alcatra, picanha, contra filet, filet mignon, fraldinha, costela, patinho, coxão duro e coxão mole.

O bom e velho churrasco faz parte da nossa cultura e se você tem dúvidas de como preparar acompanhamentos para esta delícia, siga algumas dicas:

1 – Saladas – As carnes são alimentos pesados, portanto opte por acompanhamentos mais leves como saladas de folhas verdes: alface, rúcula e agrião balanceiam as combinações além de serem ricas em nutrientes.

2 – Vinagrete –  Nunca falha, proporciona equilíbrio no prato e pode ser preparado de diversas maneiras. É bem fácil de fazer, só fique atento à acidez, evite exagerar.

3 – Pão francês – peça chave que acompanha muito bem as carnes e também fica uma delícia com o vinagrete.

4 – Farofa  – receita tipicamente brasileira que faz a alegria de muita gente, é presença confirmada no evento.

5 – Abacaxi no espeto – Saboroso e refrescante, traz harmonia para o churrasco, pois equilibra os sabores.

Curiosidade:  O abacaxi possui uma enzima chamada bromelina que auxilia na digestão, bom saber, afinal, os amantes de carnes costumam exagerar em dias assim.

6 – Maionese – O legal desse acompanhamento é que dá pra variar muito e exercer a criatividade, a maionese de legumes é uma boa ideia, existem opções Lights no mercado, o teor de gordura é bem mais baixo que o comum.

A Internet pode se tornar aliada na hora dos preparativos: o site da Skol possui o Serviço de Atendimento ao Churrasqueiro Skol, um site bem humorado que ajuda por exemplo a decidir a quantidade de carne necessária para determinado números de pessoas entre homens e mulheres. É possível inclusive determinar a sua situação financeira atual para que as compras não saiam fora do orçamento.

O site também conta com algumas receitas, como vinagrete, por exemplo, e contém dicas valiosas sobre a preparação de algumas carnes nobres, incluindo o tempo aproximado de preparo.


O Natal está chegando e para celebrar a data nada melhor que preparar receitas fáceis e criativas para reunir toda a família e amigos. Aprenda a fazer um delicioso bacalhau na frigideira que, sem dúvida, vai surpreender a todos os convidados e você só vai ganhar elogios.

Ingredientes:

  • 800g de bacalhau dessalgado;
  • 3 colheres de sopa de azeite;
  • 2 cebolas em rodelas;
  • 2 alhos-porós em rodelas.

Como fazer?

  • Inicialmente, deixe todos os ingredientes separados para otimizar o preparo da receita, gastar menos tempo na cozinha e o principal: deixar tudo bem organizado;
  • Antes de começar a preparar o bacalhau na frigideira, não se esqueça de lavar bem as mãos e prender o cabelo, para que não caia nada da comida;
  • Comece fazendo um refogado usando os seguintes ingredientes: 3 colheres de sopa de azeite, 2 cebolas e os 2 alhos-porós. Coloque tudo em uma frigideira com tampa. Depois, basta colocar o bacalhau e, novamente, tampar a frigideira;
  • Cozinhe em fogo baixo por, aproximadamente, 20 minutos e não é preciso acrescentar sal, pois o bacalhau contém muito sódio. Ao servir, não se esqueça de acrescentar muita salsinha e sirva o prato acompanhado de batata assada.

Aproveite para servir o bacalhau na frigideira com uma salada muito simples de fazer:

Ingredientes:

  • 1 alface americana;
  • 2 cenouras raladas;
  • 1 beterraba ralada;
  • 1 tomate sem pele e semente;
  • 1 cebola cortada em rodela ou picada.

Molho:

  • 1 colher chá de sal;
  • Um pouco de açúcar;
  • 1 colher de sopa de azeite extra virgem de oliva;
  • 2 a 3 colheres de vinagre

Modo de Preparo:

  • Faça o molho colocando em uma xícara o açúcar, sal, azeite e vinagre. Misture tudo com uma colher e jogue sobre a salada. Em seguida, é só servir o bacalhau acompanhado desta saborosa salada. 

Por Babi


Estamos no inverno, e nada melhor do que tomar uma maravilhosa sopa para aquecer, não é verdade?

Se você quer fazer uma sopa diferente e bem suculenta, saiba que nesse momento vamos mostrar exatamente o passo a passo de uma receita que faz um grande sucesso por todo o nosso país.

Estamos falando da receita de sopa de mandioca com carne.

Ingredientes:

  • 500 g de mandioca (de preferência amarela);
  • 300 g de paleta ou costela de boi;
  • 1 cubo de caldo de carne;
  • 1 dente de alho;
  • 1 cebola picadinha;
  • Cheiro verde e pimenta do reino a gosto;
  • Sal a gosto;
  • Óleo para refogar.

Modo de Preparo:

Pegue a mandioca e a carne e corte em pequenos cubos e reserve.

Corte da mesma maneira o bacon e o leve ao fogo em uma panela de pressão para fritar.

Logo depois coloque alho e a cebola e aguarde até dourar.

Acrescente nesse momento a carne e mexa até que fique bem refogado. Coloque agora a mandioca e um pouco de água, mais o caldo de carne, sal e pimenta. Feche a panela de pressão e aguarde 25 minutos.

Depois apague o fogo, abra a panela e coloque o cheiro verde. Se achar que precisa cozinhar mais, leve a panela de volta. Se a carne e a mandioca estiverem bem cozidas, então já pode servir.

Por Josiane Fernandes de Jesus


A lasanha tradicional já é muito saborosa, não é verdade? Saiba que hoje há inúmeras formas de fazer lasanha, sendo sempre receitas saudáveis e com um sabor agradável, e exatamente por isso que vamos ensinar uma receita nova.

Vamos mostrar aqui como preparar uma receita de lasanha de pão.

Veja o que você vai precisar para começar a fazer um prato tão especial como esse:

  • 1 pacote de pão sem casca;
  • 500 g de presunto;
  • 500 g de mussarela;
  • 1 caixa de 500 gramas de molho de tomate temperado;
  • 1 caixa de molho branco;
  • 300 g de queijo tipo catupiry;
  • 50 g de queijo parmesão ralado.

Modo de Preparo:

A primeira coisa que você deve fazer é o molho da maneira que mais lhe agradar.  É preciso também amassar o pão de forma com um rolo de macarrão.

Depois pegue uma forma para começar a montar a sua lasanha.

Coloque a primeira camada de molho, uma camada de pão amassado e depois uma camada de presunto e queijo. Faça isso até que a última camada seja de pão.

Acrescente por cima o molho branco com catupiry mais o queijo ralado. Leve a forma ao forno pré-aquecido e aguarde por 20 minutos.

Sirva e bom apetite.

Por Josiane Fernandes de Jesus


Quer preparar uma receita completamente diferente nesse final de semana? Saiba que o macarrão é sempre uma boa alternativa, e aqui vamos ensinar uma receita bem saborosa que você e todos os seus amigos e familiares vão amar.

A receita é de macarrão no sabor de pizza.

Para fazer essa receita você vai precisar de:

  • 250 g de massa curta (penne, fusili) cozida al dente;
  • 250 g de mussarela ralada grossa;
  • 1 tomate em rodelas finas;
  • Orégano;
  • 1 colher de sopa de azeite de oliva;
  • 10 folhas de manjericão fresco;
  • 3 xícaras de linguiça calabresa cortada em rodelas finas;
  • 1 lata de molho de tomate.

Modo de Preparo:

Pegue a linguiça e cozinhe por alguns minutos. Depois corte em pequenos cubos e leve para fritar em uma panela com uma colher de azeite.

Agora pegue um refratário e unte. Em seguida coloque a massa cozida e cubra com molho de tomate, mais a linguiça, o queimo mussarela, folhas de manjericão, e salpique com um pouco de orégano.

Leve ao forno pré-aquecido e aguarde em fogo baixo por um período de 10 minutos, ou até derreter o queijo.

Sirva quente e bom apetite.

Por Josiane Fernandes de Jesus


Que tal aprender fazer uma receita bem saborosa para esse inverno? Saiba que abaixo vamos ensinar exatamente o passo a passo de como preparar algumas receitas maravilhosas de fondue, na qual você, seus amigos e familiares vão amar.

Receita 1: Fondue de Chocolate:

Ingredientes:

200 gr de chocolate ao leite

100 gr de chocolate meio amargo

200 ml de creme de leite

1 colher (sopa) de conhaque – (opcional)

2 bananas picadas em rodela

1 embalagem de morango

1 maça picada em pedaços médios

Marshmallow a gosto

Uvas a gosto

Modo de Preparo: A primeira coisa que você deve fazer é preparar as frutas. Depois pegue uma panela e derreta o chocolate no banho Maria. Quando o chocolate estiver pronto é necessário pegar as taças. Coloque então as frutas, o chocolate, o creme de leite e um pouco de conhaque. Após é só servir.

Receita 2: Fondue de Camarão

12 unidade(s) de camarão cinza

Quanto baste de suco de limão

Sal

pimenta-do-reino branca

Farinha de trigo para empanar

Óleo de soja para fritar

Molho

1 xícara(s) (chá) de maionese

1 xícara(s) (chá) de vinagre branco

1 colher (es) (chá) de mostarda

3 colher (es) (sopa) de catchup

1 colher(es) (sobremesa) de gengibre ralado(s)

pimenta-do-reino branca a gosto

sal a gosto

Modo de Preparo: Limpe e tempere muito bem os camarões e depois passe o mesmo na farinha de trigo. Frite e sirva com o molho. Para preparar o molho é preciso misturar todos os demais ingredientes. Bom apetite.

 


Tradição no Brasil, os meses junho e julho são marcados pelas populares festas de São João. Com muita alegria, caracterização especial e comidas típicas do Nordeste, os festejos trazem algumas iguarias aguardadas ansiosamente durante todo o ano. Papa de milho, cural, milho cozido, pamonha, entre outras delícias. Porém, uma nova delícia pode completar a mesa dos brasileiros: o bolo de pipoca.

A receita que surge como nova opção do "arraiá" é de Bia Fortes, funcionária da doceria Brigadeiro, em Pinheiros. No entanto, o bolo foi descoberta nos livros de receitas de sua mãe, que deixou de herança uma novidade simples de preparar e gostosa.

Pronto em apenas meia hora, a receita conta com:

  – 50g de manteiga

 – 150g de açúcar mascavo claro

 – 50 ml de glucose de milho

 – 2g de sal

 – 1g de bicarbonato de sódio

 – 90g de pipocas estouradas.

Podo de Preparo:

Com o forno pré-aquecido a 160ºC, derreta a manteiga em fogo médio, junte os ingredientes e deixe em cozimento por seis minutos. Feito isso, derrame a mistura sobre as pipocas e misture até que envolva todas elas. Coloque as pipocas no forno por 20 minutos e espere apenas esfriar para caramelar e se deliciar.

Por Marcos Junior


O bolo de banana por si só é muito delicioso. Imagina então se juntarmos o tão saboroso doce de leite? Pois é, fica uma delícia!

Para você que deseja provar esta iguaria, selecionamos uma prática e econômica receita de bolo com massa à base de banana, servido com doce de leite, ideal para o café da tarde ou ceia noturna.

Idealizada pela blogueira Isabella Maiolino, esta receita é baseada na receita original criada pela renomada confeiteira Pati Paiva.

O custo total desta receita é de aproximadamente R$ 2,00. O bolinho original vendido nas confeitarias chega a R$ 15,00 cada.

Aprenda a fazer!

Ingredientes:

– 1 xícara de açúcar mascavo;

– 1 ½  xícara de farinha de trigo integral;

– 4 bananas nanicas maduras;

– ½ xícara de manteiga ;

– 1 colher (chá) de bicarbonato;

– 1 colher (sobremesa) de fermento em pó;

– 1 ovo;

·- Doce de leite argentino ou similar (utilizado para servir junto com o bolo de banana quente);

– Forminhas para cupcake.

Modo de Preparo:

– Primeiramente amasse as 4 bananas juntamente com o açúcar.

– Coloque as bananas amassadas na batedeira e acrescente os ovos, a manteiga, o bicarbonato, o fermento e a farinha integral.

– Unte as forminhas para cupcake e coloque um pouco da massa. O ideal é passar um pouco da metade da forminha, para que não corra o risco de transbordar.

– Leve ao forno pré-aquecido, em 180°. Deixe assar por 40 minutos, em média.

– Sirva o bolo quente, acompanhado de doce de leite.

Por Tatiane Andrade


No domingo (12/05) é Dia das Mães e segue abaixo uma receita fácil e gostosa de um macarrão de forno que poderá ser feito para o almoço familiar.

O macarrão de forno é fácil e rápido de fazer. Fica pronto em 30 minutos. Rende 4 generosas porções, cada uma com 479 calorias.

Ingredientes:

. 150 g de mussarela ralada grossa;

. 100 g de queijo de minas ralado grosso;

. 5 colheres (sopa) de maionese;

. 2 tomates sem pele e sem sementes picados;

. Sal e orégano a gosto;

. 500 g de massa curta cozida al dente (nem muito duro e nem muito mole).

Modo de fazer:

Pegue um recipiente espaçoso e misture o queijo, a mussarela, o tomate e a maionese. Tempere a gosto com sal e orégano. Depois que todos os ingredientes estiverem bem misturados, coloque-os em um refratário untando, para que não grude, e leve ao forno que já que deve estar preaquecido a 220ºC. Deixe o macarrão no forno por 15 minutos. Para que o queijo fique mais gostoso, sirva o prato ainda quente.

Dica: você também pode substituir a mussarela por presunto ou o queijo minas por queijo parmesão.

Por Luana


Alfajor é um doce ibero-americano, com nome de origem árabe, que conquistou o mundo.

Originalmente os Alfajors eram compostos de duas ou três bolachas de amêndoas, recheados de doce de leite. Mas hoje em dia a sobremesa possui diversos sabores de recheios e bolachas.

O Alfajor pode ser encontrado em duas versões, salpicado com açúcar de confeiteiro e coberto de chocolate derretido.

Receita de Alfajor

Ingredientes:

Bolacha:

  • 100 gramas de margarina;
  • 100 gramas de açúcar;
  • 200 gramas de farinha de trigo;
  • 200 gramas de amido de milho;
  • 2 ovos;
  • 2 colheres de fermento.

Recheio:

  • 2 litros de leite;
  • 1 kg de açúcar;

Cobertura:

  • 300 gramas de chocolate ao leite picado.

Modo de fazer:

– Bolacha:

1º Passo – Bata na batedeira por 5 minutos a margarina, os ovos e o açúcar. Reserve.

2º Passo – Em outro refratário misture a farinha de trigo, o fermento e o amido de milho.

3º Passo – No refratário de ingredientes secos, disponha-os de forma que no centro do refratário se forme um espaço vazio.

4º Passo – Coloque os ingredientes molhados no centro do refratário de ingredientes secos.

5º Passo – Misture todos os ingredientes, até se formar uma massa consistente.

6º Passo – Abra a massa com um rolo, deixando-a com uma espessura de 1/2cm.

7º Passo – Com um cortador redondo, corte as bolachas.

8º Passo – Leve ao forno, pré-aquecido a 180º, por 15 minutos.

9º Passo – Depois de assadas retire as bolachas do forno e reserve.

Recheio:

1º Passo – Coloque o leite em uma panela de fundo grosso e leve ao fogo. Deixe ferver até que o líquido reduza pela metade.

2º Passo – Coloque o açúcar e mexa sem parar.

3º Passo – Quando começar a engrossar mexa vigorosamente, sempre na mesma direção.

4º Passo – Quando atingir o ponto (como a consistência de um creme) desligue o fogo e reserve o doce de leite.

Cobertura:

Coloque o chocolate ao leite picado em uma vasilha em Banho Maria por 20 minutos até derreter por inteiro ou leve o chocolate picado ao micro-ondas por 1 minuto até derreter por inteiro.

Montagem:

1º Passo – Divida as bolachas em dois grupos.

2º Passo – Cubra o primeiro grupo de bolachas com doce de leite.

3º Passo – Coloque o segundo grupo de bolachas em cima do primeiro grupo, como se fossem bolachas recheadas.

4º Passo – Com a ajuda de um garfo mergulhe as bolachas recheadas no chocolate derretido, deixe esfriar e sirva.

Dica: Para dar um toque pessoal ao seu Alfajor incremente o seu recheio com coco e amêndoas.

Por Aline de Oliveira





CONTINUE NAVEGANDO: