A excelente organização do estoque propicia a oferta de produtos de qualidade ao cliente. Confira algumas dicas:

A má gestão do estoque costuma gerar dúvidas, pois os empreendedores temem duas situações que são bem opostas: uma delas é se deparar com a falta de determinado produto no estabelecimento e a outra é encontrar alimentos vencidos no estoque. Para evitar imprevistos e perdas financeiras, separamos algumas dicas:

Evite estocar em excesso: costuma ser tentador estar diante de fornecedores que oferecem um grande desconto para determinado produto, porém, antes de decidir estocar grandes quantidades é preciso avaliar se há espaço para guardar tudo e se os produtos serão consumidos antes do prazo de validade. O mau armazenamento e o prazo vencido podem colocar em perigo a qualidade dos produtos e a saúde do consumidor.

Seja rigoroso com a limpeza: o espaço onde os mantimentos estão armazenados precisa estar sempre limpo, livre de insetos, umidade e qualquer outra coisa que possa causar contaminação. Deixe o estoque organizado de forma que seja possível higienizar o local com frequência. Isso quer dizer que não se deve empilhar, amontoar ou deixar alimentos no chão. Algumas atitudes, inclusive, podem ter implicações relacionadas à Vigilância Sanitária.

Prime pela organização: o estoque seco precisa ser armazenado em estantes, pallets ou prateleiras, e jamais deve ficar em contato direto com o piso. Inclusive há algumas orientações bem específicas em relação a isso: pelo menos 60 cm distante do teto, 25 cm do chão e 10 cm longe das paredes. Deixe os mantimentos com a embalagem de fábrica, pois são próprias para acondicionar de maneira o produto.

Seja estratégico na ordem dos produtos: observe as datas de validade dos produtos e posicione os que vencerão antes por primeiro. Organize-os de maneira que facilite a visualização da data de validade. Se for preciso retirar as embalagens originais, armazene em recipientes higienizados e inclua uma etiqueta com nome, marca e data de validade. Se mesmo assim for identificado um alimento que venceu, jogue imediatamente no lixo.

Os biscoitos e chocolates Barion contam com embalagens pensadas estrategicamente para facilitar o armazenamento e conservação. São diversas opções de bombons, chocolates, pães de mel, rolinhos de wafer e outros produtos que costumam encantar os clientes, não apenas pela aparência, mas pelo sabor delicioso. Conheça mais sobre as linhas disponíveis http://www.saborbarion.com.br/


Alimento rico em vitaminas B como a B2 e B12, o frango é um dos alimentos mais consumidos atualmente e estima-se que será o mais consumido do planeta até 2030. Isso dará um destaque maior ao nosso país, já que hoje somos o terceiro maior produtor de carne de frango do mundo.

Os pratos feitos à base de frango estão cada vez mais sendo solicitados em restaurantes e devido a isso, a variedade de comidas deliciosas feitas com essa carne também cresce.

A rede de restaurantes Premiatto, presente em diversas cidades do nosso país, oferece pratos deliciosos feitos com carne de frango. Frederico Mamede, responsável pela franquia do Premiatto em Brasília, afirma que o “Filé de Frango à Parmegiana” é o mais solicitado de seu restaurante que fica na praça de alimentação do Brasília Shopping.

Além do “Filé de Frango à Parmegiana”, o restaurante Premiatto oferece outros saborosos pratos com frango como “Filé de Frango com American Salad”, “Filé de Frango com Arroz e Fritas”, “Frango Bourguignon” entre tantos outros. Se você quiser conhecer a loja, os pratos e saber qual o restaurante mais próximo de você, basta acessar o site do Premiatto e conferir.

O restaurante Premiatto foi a primeira rede de restaurantes do Brasil a se especializar em alimentação rápida e com a qualidade de grandes restaurantes. Todos os pratos são preparados na hora e com ingredientes frescos e especialmente selecionados, além das receitas serem todas avaliadas por nutricionistas e cuidadosamente compostas.

Por Monique Belmont





CONTINUE NAVEGANDO: