Cada vez mais as pesquisas estão mostrando os benefícios da pimenta. Sua subst6ancia, chamada capsaicina, ajuda a reduzir o colesterol total do sangue, prevenir doenças cardícas e acelera o metabolismo, favorecendo o emagrecimento.
E a pimenta pode ser consumida de diversas formas, uma dela é a geléia de pimenta. Fica uma delícia o doce da geléia com um pouquinho de picância da pimenta.
Ingredientes:
- 500 g de pimenta dedo-de-moça
- 500 g de pimentão vermelho
- 1 kg de açúcar
- 1 xícara de suco de limão ou de abacaxi
Modo de Preparo:
- Leve muito bem as pimentas e corte-as no sentido do comprimento;
- Tire as sementes e a fibra mais clara. Faça o mesmo com o pimentão;
- Passe as pimentas e os pimentões no processador, ou corte bem picadinho, sem esmagar. Deve ficar na consistência de uma pasta grossa;
- Leve a mistura ao fogo com uma colher de açúcar e uma xícara de suco de limão ou abacaxi;
- Quando começar a ferver, acrescente o restante do açúcar e fique mexendo sempre;
- Mexa no fogo até ficar no ponto de geléia. Para saber qual é o ponto, coloque um pouquinho em um copo de água e veja a consistência.
- Se ficar uma espuma branca na geléia, retire com uma colher;
- Coloque a geléia em potes de vidro, tampe e deixe de cabeça para baixo por 20 minutos;
Esta receita rende 4 vidros de 220 ml.
Gostei muito desta receita, porém não ficou claro quando devo adicionar as pimentas ao caldo de limão com açúcar.
Por favor, esclareça
Olá!! Depois de triturar as pimentas e os pimentões, misture tudo com o açúcar e o caldo de limão, até ficar no ponto de geléia.
Obrigada por visitar o nosso site!
Gostei muito da receita geléia de pimenta mais não entendi pra que serve o pimentão. é nescessário colocar?
gostei da receita mais não tem outra receita com gelatina
Adorei essa receita, fiz deu certo e ficou uma delicia, só gostaria de saber se devo conservar a geleia na geladeira ou fora dela.Obrigada.
Para durar mais é necessário que conserve a geléia na geladeira.
Parabens , receita fácil e maravilhosa,passar em carnes e levar ao forno
fica sensacional. abraços desta culinarista
Meus parabéns!Gostei muito deste site
Vou tentar fazer e depois digo se ficou bom rsrsrs!
Abraços de um amante de culinaria.
ja fis e e muito bom
Gostaria de saber se é possível fazer a mesma receita substituindo o abacaxi por pera ou maçã.
amei eu adoro tudo apimentado e sendo gelia então e o maximo
Affff… Hummmmmmmmm…. Que delicia… Tudo de bom… Não é exagero, simplesmente minha geléia ficou divina, sou fã n.° 1 de pimenta e essa receita é tudo de bom, somente seguir a risca a receita e tudo dará certo, assim como a minha deu, IUPIIIIIIIIII, nunca mais vou ficar implorando para os donos dos restaurante um pouquinhooo da geléia deles pra eu levar pra casa, se danaram agora eu tenho a minha prontinha em casa kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk… Se eles quiserem até posso fornecer pra eles porque a minha depois que segui esta receita,Afffff… É TUDOOOOOOO!!!!!!!!! Obrigada + agora eu sou mais eu e minha geléia de PIMENTAAAAA é claro. Bjus a todos.
tenho dois tipos de pimentas e gostaria de saber pra que servem
Quanto tempo pode ficar guardada essa geléia, e se é na geladeira ou não????
Muito boa sua receita de Geléia de Pimenta, simples de fazer Quanto tempo pode ficar guardada,tanto fora como dentro da geladeira.
Grato
Edison Picchi
Desculpe, achei a receita ótima, pensei que estava encaminhando para uma amiga.
Marisa
show de bola
gostei muito vou fazer