Na minha última viagem sentei ao lado de um sommelier que morava e trabalhava em Pernambuco. Papo vai e papo vem, conversamos um pouco sobre as profissões de cada um. No meio da conversa ele me deu, o que acredito, ser uma das melhores sugestões de vinhos que já tinha recebido.
Trata-se do Chatêau Kefraya Comte de M. Um legítimo vinho libanês ou "Grand Cru" libanês, como me explicou o tal sommelier. É um vinho produzido com as uvas Cabernet Sauvignon, Syrah e Mourvèdre colhidas manualmente no vale do Bekaa.
Tem a cor escura de rubi, de um púrpura de causar inveja. O aroma é intenso de frutas maduras (cassis e ameixas) mescladas a notas de baunilha, chocolate e feno tostado. É elegante, equilibrado e não peca nem em acidez nem na quantidade de álcool como a maioria dos vinhos. Não sei outros lugares, mas até onde sei a importadora Zahil em São Paulo trabalha com este vinho. Vale a pena.
Se quiser experimentar o contato da Zahil é (11) 30712900.
Por Teresa Almeida
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?