Como Fazer Bolo de Pote

Aprenda a fazer receitas de bolo de pote.

O bolo de pote é uma receita que está em alta e muitas pessoas estão se especializando nessa prática culinária. Essa receita é bem simples e diversificada, e isso quer dizer que você pode mudar uma receita para outra, apenas mudando o recheio. E com um pouco de criatividade fica muito fácil fazer receitas saborosas e que podem gerar até uma renda. Vamos conhecer as receitas de bolos mais famosas e saborosas:

Receita de bolo de pote de leite ninho

O bolo de pote de leite ninho é muito famoso e tradicional. Quem experimenta afirmar que o sabor dele é inconfundível. Porém, existem diversas receitas de bolo de pote de leite ninho, vamos ensinar a mais tradicional e simples.

Vamos aos ingredientes da massa:

2 xícaras de chá de açúcar

1 pitada de sal

4 ovos

1 xícara de chá de leite quente

1 colher de sopa cheia de fermento em pó para bolo

2 xícaras ½ de chá de farinha de trigo

1 colher de sopa de manteiga sem sal

Modo de preparo:

1-Na batedeira adicione os seguintes ingredientes: o açúcar e os ovos de deixe batendo até que a mistura fique bem clara.

2-Depois coloque na batedeira a farinha de trigo aos poucos e deixe batendo até misturar completamente com os outros ingredientes.

3- Depois misture a manteiga ao leite quente e deixe que ela dissolva completamente e adicione na batedeira junto aos ingredientes anteriores.

4- Adicione o sal e depois o fermento à mistura que está na batedeira até que eles se dissolvam completamente.

5- Unte uma forma com manteiga e a farinha de trigo, ela deve ter o tamanho 30 cm x 25 cm, depois disso coloque a massa na forma e leve ao forno pré-aquecido em 180º e deixe por no mínimo 30 minutos. Depois desse tempo dê uma verificada se a massa está assada, enfie um garfo na massa e veja se o mesmo está saindo limpo, caso sim, pode desligar o forno.

Vamos ao recheio do bolo

O recheio do bolo de pote de leite ninho faz muito sucesso, e essa nossa receita também vai fazer o mesmo sucesso. Então vamos aos ingredientes:

1 caixa de creme de leite

1 lata de leite condensado



8 colheres de sopa de leite ninho

200 ml de chantilly batido

Existe uma dica fundamental para quem não tem costume de fazer receitas com chantilly. Ele precisa estar muito gelado, e nunca congelado. É preciso ficar na parte de baixo do congelador por 12 horas, aquela que se guarda caixa de lasanhas e outros alimentos que precisam ficar nessa área gelada. Depois é só bater na batedeira em velocidade máxima, até ficar em ponto de neve.

Vamos ao preparo do recheio:

1-Na batedeira coloque os seguintes ingredientes: Creme de leite, leite condensado e leite ninho. Deixe batendo a que vire uma mistura homogênea.

2- Depois com uma colher ou espátula misture essa primeira mistura com o chantilly até que eles virem um único creme. Depois é só manter esse recheio na geladeira até a hora de montar o bolo.

Veja como montar os bolos de pote de leite ninho

Em um pote de 250 ml coloque uma camada da massa e depois um pouco do recheio. Repita o processo mais uma vez e finalize com um pouco de leite ninho.

Bolo de pote de chocolate com massa pronta e recheio de brigadeiro

Essa segunda receita é para as pessoas que não possuem tanta habilidade na cozinha e precisam de praticidade.

Prepare o bolo de chocolate com massa pronta de acordo com as instruções da embalagem.

Recheio de brigadeiro

O brigadeiro é uma receita muito usada no dia a dia de muitas pessoas e por isso é bem simples de ser feita. Vamos aos ingredientes:

1 lata de leite condensado

1 colher de manteiga

2 colheres de chocolate em pó

Modo de preparo:

Misture todos os ingredientes em uma panela e leve ao fogo baixo até que a misture comece a desgrudar do fundo da panela.

Assim que o brigadeiro e a massa do bolo estiverem frios e só montar o bolo intercalando massa com o recheio de brigadeiro, repita esse processo por duas vezes e por último se desejar coloque granulados coloridos para decorar.

Como vimos a receita de bolo de pote é bem simples de ser feita e bem saborosa!

Por Cristiane Amaral

Bolo de pote





Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *