Como Fazer Brigadeiro

Receita simples e prática de como fazer brigadeiro.

É muito raro encontrar uma pessoa que não goste de brigadeiro, aquela bolinha sabor chocolate que agrada desse as crianças até os adultos. Se você é um apaixonado por chocolates e bateu aquela vontade grande de fazer aquele delicioso brigadeiro, mas não sabe por onde começar achando que é muito complicado, agora você não precisa mais ficar com vontade. Siga o nosso passo a passo e em poucos minutos você terá essa delícia pronta. Então vamos lá.

Para começar vamos aos ingredientes. Você vai precisar de chocolate em pó, ou achocolatado, uma lata ou caixa de leite condensado e manteiga ou margarina.

Com os ingredientes à mão, coloque em uma panela (é importante que ela não seja muito fina, pois assim poderá correr o risco de queimar o brigadeiro) uma colher de manteiga e leve ao fogo, aguarde que ela se dissolva e acrescente 4 colheres de chocolate em pó ou achocolatado e em seguida o leite condensado.

Mexa sem parar e assim que a mistura levantar fervura abaixe o fogo, sem deixar de mexer.

Para saber o ponto correto, que é aquele em que a guloseima fica macia, mas é possível enrolar, fique atento. O ponto ideal é quando após a fervura, a mistura já bem encorpada se desgruda facilmente do fundo da panela.

Desse modo, passe a colher no fundo da panela, se for possível ver o seu fundo, este é o ponto ideal.

Então, se você conseguiu visualizar o fundo da panela, desligue o fogo e está pronto.

Para que seu brigadeiro fique ainda mais gostoso, com o fogo desligado continue mexendo o doce até que ele esfrie assim ele vai ficar mais cremoso e brilhante.

Espere que ele esfrie totalmente e se desejar pode enrolá-lo. Para enrolar espalhe um pouco de manteiga nas mãos e faça bolinhas e em seguida passe no chocolate granulado.

Como podemos ver o brigadeiro é um doce delicioso que gasta poucos ingredientes e pouco tempo para fazê-lo e pode ser usado em várias sobremesas.



O brigadeiro pode ser utilizado como recheio para bolos, podendo ser acrescentados a ele frutas como morangos e pêssegos, que deixam qualquer bolo ainda mais gostoso.

Caso não queira ter o trabalho de abrir um bolo é possível cobrir um bolo simples de chocolate ou outro saber com o brigadeiro e cobri-lo com granulados ou aquelas balinhas coloridas de chocolate.

Como recheio de bolinhos doces também é uma ótima ideia. Pode ser até mesmo aqueles bolinhos de chuva que são muito rápidos de fazer.

Outra opção é usá-lo como recheio de bolachas doces… uma delícia.

Em festas o brigadeiro pode ser servido em copinhos com colherezinhas. Caso você queria usá-lo assim, no seu cozimento deixe o doce um pouco mais cremoso, mais molinho. Ou pode ser servido da forma tradicional, enrolado no granulado de chocolate. Na verdade existe uma grande variedade de granulados que deixam os docinhos ainda mais apetitosos.

Enfim, o brigadeiro é um doce que cai bem em qualquer hora e em qualquer ocasião. Para ser saboreado sozinho, em boas companhias, em dias quentes e frios. Há quem diga que um bom brigadeiro cure até a tristeza de um coração partido.

Enfim, agora na hora que bater aquela vontade de comer um chocolate não perca mais tempo, junte os ingredientes e faça esse doce que delicioso e muito fácil de fazer.

É importante lembrar que como nem tudo é perfeito o brigadeiro possui muitas calorias, assim não é recomendado exagerar.

A recomendação é de que você faça o doce e coloque em um pote com tampa e mantenha na geladeira. Assim sempre que bater aquela vontade de um chocolate você pode comer com uma colher.

Por Sirlene Montes

Brigadeiro





Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *