Como Fazer Pizza de Frigideira – Melhor Receita





Confira aqui uma ótima receita de Pizza de Frigideira.

Quem é que resiste ao sabor de uma bela pizza? Quase impossível encontrar quem não goste dessa comida que é altamente consumida em todo o mundo, não é mesmo? Pizza é consumida o ano todo, mas vamos combinar que com esse friozinho é ainda melhor. E a gente não enjoa não. Afinal, são tantas as opções de sabores que sempre dá para pedir mais uma. Mas, infelizmente, nem sempre dá para comer pizza na hora que a vontade bater. Pode ser que você não tenha o número da sua pizzaria preferida, ou você quer economizar o seu dinheiro,ou porque não quer mesmo esperar a entrega que na maioria das vezes é bastante demorada. Mas, independente do seu motivo, há uma alternativa de uma pizza bem fácil de fazer e o melhor, você pode fazer do seu jeito e acredite, é uma pizza deliciosa.

Ficou interessado? Conheça na sequência deste texto a receita da pizza de frigideira. Tenho certeza que você não vai mais parar de fazer.




Bom. Para preparar a deliciosa pizza de frigideira você vai precisar dos seguintes ingredientes:

  • 500 gramas de farinha de trigo sem fermento;
  • ½ xícara de chá de açúcar;
  • 1 colher de chá de sal;
  • 1½ colher das de sopa de fermento seco;
  • ¼ xícara das de chá de azeite de oliva;
  • 1 xícara das de chá de molho de tomate;
  • 2 xícaras das de chá de muçarela ralada;
  • 2 tomates picados em rodelas;
  • Manjericão a gosto.

Agora que você já reuniu todos os ingredientes citados acima, é hora de começar o preparo da sua pizza. Faça conforme o indicado abaixo:


1. Despeje a farinha em uma supefície limpa e faça um buraco no meio.
2. Coloque os ingredientes secos no meio e misture aos poucos.
3. Agora acrescente uma xícara das de chá de água e depois o azeite, misturando bem a massa até que tudo fique uniforme. É preciso sovar a massa pelo tempo de 30 minutos para que assim ela fique bem elástica (se preferir bata a massa em uma batedeira).
4. Boleie a massa e a deixe descansar pelo tempo de 30 minutos. Cubra a massa com um pano úmido.
5. Agora é dividir a massa em seis partes iguais. Boleie cada parte e deixe que descanse pelo tempo de 45 minutos ou até que elas dobrem de tamanho, mantendo as cobertas por um pano.
6. Espalhe assim a farinha de trigo na bancada e vá abrindo a massa de modo que seja do tamanho da frigideira que será utilizada.
7. Depois de abrir a massa é a hora de aquecer a frigideira, coloque na frigideira a massa, espalhe o molho, jogue a muçarela e em seguida tampe.
8. Deixe que a pizza asse até que o queijo derreta. Fique atento para o fundo não queimar.
9. Quando perceber que a massa da pizza está assada pelo lado de cima e o queijo todo derretido, espalhe o tomate, assim como o manjericão.
10. Pronto. Agora é só servir e se deliciar.

Uma vantagem desta receita é a de que você pode variar os recheios. Pode fazer o seu recheio favorito ou criar uma pizza com a sua cara, ou melhor, com o seu sabor.

Para quem não sabe, no último dia 10 do mês de julho foi comemorado o dia mundial das pizzas. Afinal, existe pizza de todos os tipos e para todos os gostos. Tem até pizza doce! Então, quando bater aquela vontade de comer a sua pizza favorita, experimente fazer essa receita de pizza de frigideira. Os ingredientes são fáceis, o preparo é rápido e o sabor é irresistível.

Que tal convidar os amigos ou a família e fazer uma rodada de pizza? Todo mundo vai gostar!!

Confira no vídeo abaixo mais uma receita de pizza de frigideira:

Sirlene



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *