Como Fazer Sequilhos – Melhores Receitas





Saiba aqui como fazer sequilhos caseiros.

Tradicionalmente os chamados sequilhos consistem naqueles famosos tipos de pequenos biscoitos, que são doces e derretem na boca. São muito apreciados, porém, o modo de preparo, no sentido de se atingir àquela textura mais deliciosa, não é muito fácil, porém, não é nada que não possa ser praticado e conhecido a partir de um pouco de paciência, e seguindo de modo correto cada etapa das receitas disponíveis.

Este é um típico doce para a abertura do dia, ou seja, para o café da manhã, muito palatável no frescor de um dia de verão e mesmo no inverno. É muito bom para a merenda escolar e também pode ser consumido no tradicional café da tarde ou até mesmo à noite, sendo um alimento cujos ingredientes são econômicos. Este tipo de biscoito pode ser preparado em diversas versões, umas mais nutritivas que outras. As receitas mais simples e as mais elaboradas podem até incrementar uma mesa de festa e também doces.




Assim, aqui vão as instruções para se aprender a preparar sequilhos caseiros:

Trata-se de uma receita bem simples, que leva em torno de 40 minutos para estar pronta e apresenta um rendimento de até 80 unidades. Entre as melhores receitas de sequilhos está a que foi recomendada pela Cozinha Experimental de União, que consiste em uma das melhores alternativas para acompanhar o famoso chá da tarde, podendo até mesmo ser servido como Snacks.

Modo de preparo simples, sendo que sua massa necessita de poucos ingredientes e pode render até 80 unidades, como foi citado. Para dar um toque a mais, a cereja do bolo, é possível adicionar a tradicional essência de baunilha ou mesmo um pouco de raspas de laranja ou limão misturadas à massa.


Os ingredientes são os seguintes:

A – 150 g de manteiga;

B – uma xícara de chá de açúcar refinado;

C – duas gemas de ovo;

D – meia xícara de chá de leite de coco de qualquer marca;

E – 500 gramas, uma porção, de amido de milho.

Método de preparar:

Antes é necessário untar e enfarinhar a bandeja onde será despejada a massa. Utilizar Manteiga e farinha de trigo para esse fim.

Primeiro passo: é necessário pré-aquecer seu forno até a temperatura média de 180° C. Será necessário untar e enfarinhar uma das assadeiras grandes, em torno de 39 por 25,5 cm. Espere alguns minutos;

Segundo passo: utilizar uma tigela na qual será preciso misturar a manteiga com o açúcar refinado, com as gemas e mais o leite de coco.

Terceiro passo: será necessário, a partir de agora, adicionar o amido de milho de modo gradativo, para que, aos poucos o mesmo se mescle super bem de modo a se obter uma massa quase perfeitamente homogênea.

Quarto passo: depois de pronta a massa acima descrita, será necessário preparar a forma dos biscoitos, moldando bolinhas de tamanho médio, em torno de 4 cm de diâmetro cada, dispor todas em fileiras paralelas na assadeira reservada e untada, pressionando levemente cada uma com o garfo.

Quinto passo: assar os biscoitos assim dispostos no forno que foi preaquecido por um tempo de 20 minutos, mas, é claro que a pessoa que estiver preparando poderá acompanhar visualmente, verificando até que todos os biscoitos dourarem levemente. Este será o momento de desligar o forno.

Sexto e último passo: retirar a bandeja metálica do forno e manter a mesma esfriando em local seguro, para ser servida em seguida.

Este é um exemplo de receita, entre outros, para preparo de sequilhos em casa. Confira no vídeo abaixo outra receita deliciosa de sequilhos.

Paulo Henrique dos Santos



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *