Como Fazer Barrinha de Cereal Caseira – Melhores Receitas





Confira aqui mas melhores receitas de barrinha de cereal caseira.

Sabia que você pode preparar em casa barras de cereais práticas e saudáveis? Com alto poder nutricional, existem vários tipos de barras como, por exemplo, as integrais, as energéticas, diet, light, entre muitas outras. Neste post, você vai conferir várias receitas para incrementar e deixar o seu dia ainda mais delicioso. Vamos lá?

Barra com amêndoa e ameixa

Você vai precisar de :




Medida de 1 ½ xícara grão de aveia prensado

Medida de ½ xícara de amêndoa


Medida de ½ xícara de ameixas secas

Medida de ½ xícara de mix das seguintes sementes: gergelim, abóbora e girassol

Medida de 5 colheres de sopa de mel ou também pode ser melaço

Medida de ½ xícara de uvas passas pretas

Medida de ½ xícara de sementes de chia

Se quiser, também pode usar canela

Como fazer?

Para preparar, triture as ameixas até que uma pasta seja formada. Depois, acrescente mel ou o melaço e deixe reservado. Em seguida, pique as amêndoas e junte também as sementes de chia, mix de sementes, uvas passas, os grãos de aveias que foram prensados e se desejar coloque a canela, também.

Em uma vasilha, misture a massa formada de mel e também as ameixas com a mistura composta por uvas passas, sementes e aveias. Mexa bem e depois coloque a mistura formada em uma forma de bolo com papel vegetal. Prense a mistura usando uma colher, até que a massa formada tenha uma consistência lisa e uniforme.

Coloque no forno, a uma temperatura média de 160ºC, por um tempo aproximado de 20 a 25 minutos. Fique atento até que doure. Em seguida, é só retirar do forno e aguardar esfriar. Logo, retire da forma e deixe no freezer por, aproximadamente, 15 a 20 minutos. Depois, é só cortar as barrinhas.

Barra Light

Você vai precisar de:

Medida de 4 colheres de açúcar

Medida de ½ xícara de mel

Medida de 1 xícara de flocos crocantes

Medida de ½ xícara de aveia em flocos

Medida de ½ xícara de uvas passas

Medida de 1 colher de margarina light

Para preparar, em uma panela misture os seguintes ingredientes: mel, açúcar, flocos crocantes, uva passa e a aveia em flocos. Coloque a panela em fogo brando.

Permaneça cozinhando, ou seja, não pare de mexer por um tempo aproximado de 10 minutos ou até que a passa fique com uma consistência homogênea. Depois, retire do fogo e coloque a massa formada sob uma superfície lisa e unte usando uma colher de sopa de margarina light.

Ainda quente corte a massa formada em barras. Espere esfriar e deixe as barras guardadas em potes e conserve na geladeira.

Barra de cereal de aveia e banana

Você vai precisar de 2 xícaras de chá de aveia em flocos, 2 claras, 2 bananas passas, 1 banana amassada e também 3 colheres de sopa de mel (adoçante).

Como fazer?

Despeje todos os ingredientes citados em um recipiente e misture. Unte a forma, adicione a massa e espalhe usando uma colher. Antes de levar ao forno, não se esqueça de cortar as barras.

Em seguida, coloque para assar em um forno que esteja pré-aquecido em uma temperatura de 180 – 200 graus por aproximadamente 15 a 20 minutos. Atenção: as barras devem ser retiradas da forma apenas quando estiverem frias. É recomendado que as barras sejam conservadas em geladeira em um recipiente fechado.

As barras de cereais são ótimas opções de lanches saudáveis, que podem ser levadas facilmente nas bolsas. Ideais para serem consumidas no dia a dia, pois são práticas, saudáveis e deliciosas. Aproveite o próximo fim de semana para testar as receitas e incrementar a sua dieta.

Use a criatividade para substituir um ou outro ingrediente e criar diferentes sabores na sua barra de cereal. Compartilhe o post nas suas mídias sociais e muito sucesso!

Por Babi



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *