Melhores Panetones e Chocotones de 2019





Confira aqui a lista dos melhores panetones e chocotones vendidos no Brasil.

Panetone é o pão natalino, por excelência. Em realidade, trata-se de uma mistura de pão com bolo, podendo ser incrementado de todo tipo de quitutes doces. É o ponto alto da ceia de Natal tradicional.

Falando em tradição, os especialistas do site Casa e Jardim estão apresentando uma extensa relação de tipos, uma espécie de ranking dos melhores panetones e chocotones existentes. Neste ano de 2019, os autores da relação chegaram a provar até 47 tipos, entre panetones e chocotones, acrescidos dos mais variados e deliciosos recheios. A lista é longa, portanto, aqui vão os dez primeiros:




1 – O delicioso Panettone Laranja Siciliana e de Chocolate Amargo, da companhia Lindt. Trata-se de um Panetone bem recheado de laranja siciliana e mais algumas gotas de chocolate amargo, portando 700 gramas, pelo valor de 99,90 reais.

2 – O delicioso Panettone Limão e Dulce de Leche, da empresa Havanna. Trata-se de massa de panetone preparada a partir de processo de fermentação natural, sendo, em seguida, recheada de limão e de doce de leite, portando 700 gramas, pelo valor de 79,90 reais.


3 – O delicioso Panettone trufado e achocolatado em leite, da companhia Lindt. Trata-se de um tipo de Panetone super recheado de trufas mescladas em chocolate ao leite, portando 900 gramas, pelo valor de 119,90 reais.

4 – O delicioso Panettone Frutas Premium, produzido pela Ofner. Consiste em um tipo de Panetone tradicional, suplementado de frutas cristalizadas e de uvas passas, portando um kg, pelo valor de 75 reais.

5 – O delicioso Panettone Brownie, produzido pela Cacau Show. Consiste em um Panettone suplementado de gotas de chocolate com leite, acrescido de brownie e mais o recheio de trufas ao chocolate, portando um kg, pelo valor de 79,90 erais.

6 – O delicioso Chocottone Bauducco. Trata-se de um tipo de Chocotone preparado a partir da massa tradicional Bauducco, inteiramente recheado de gotas de chocolate ao leite, portando 500 gramas, pelo valor de 17,99 reais. Esse é o mais comum e barato, porém, super delicioso. Esse é o panetone do povão.

7 – O delicioso Panettone Prosecco, que consiste em uma massa toda mesclada em uva passa tipo sultana, da empresa La Pastina. Esse Panetone tem massa preparada a partir do processo de fermentação natural, acrescido de creme de Prosecco e de uvas passas tipo sultanas, portando 750 g, pelo valor de 120 reais. Um dos mais caros e exóticos.

8 – O delicioso Panettone Cioccolato e Uvetta, produzido pela Eataly. Trata-se de um tipo de Panetone que é rigorosamente produzido em parceria com a tradicional Bauducco, suplementado de gotas de chocolate ao leite, além das uvas passas e mais uma deliciosa cobertura açucarada, incrustada de amêndoas, portando 500 g, pelo valor de 49,90 reais. Está entre os mais acessíveis e é uma das melhores alternativas para presente.

9 – O delicioso Panettone Gotas Premium, produzido pela Ofner. Trata-se de um típico Panetone cuja massa é preparada a partir do processo de fermentação natural, inteiramente recheado de gotas de chocolate, portando 750 gramas, pelo valor de 75 reais.

10 – O delicioso Panettone com doce de leite e com chocolate, produzido pela Starbucks. Consiste em um super doce Panetone, incrementado de doce de leite com grosso recheio cremoso do típico chocolate meio amargo e mais as gotas de chocolate, portando 750 gramas, pelo valor de 75 reais.

A lista se estende até o quadragésimo sétimo colocado entre os melhores, na avaliação dos articulistas do site Casa & Jardim. Para conferir a lista completa e pegar algumas sugestões para esse Natal, acesse aqui.

Paulo Henrique dos Santos



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *