Receita de Nhoque de Beterraba com Mussarela de Búfala e Alho-Poró



Saiba aqui como fazer um delicioso nhoque de beterraba recheado com mussarela de búfala e molho de alho-poró.

Quem cozinha sabe que chega um momento em que a gente precisa de uma receita nova. Um prato que inove e principalmente surpreenda a todos. Porém, tão importante quanto isso é que seja um prato de preparo fácil, afinal, ninguém merece gastar um grande tempo com aquelas receitas dificultosas.

Se este é o seu caso e você está em busca de um prato delicioso e de fácil preparo, conheça uma receita bastante tradicional em uma versão totalmente inovada. Estamos falando de um noque.



Mas não vá pensando que se trata de um noque simples. Neste nosso noque o ingrediente principal é a beterraba. Quer um prato mais inovador que um noque de beterraba? Então, é só seguir a receita descrita logo abaixo.

Ingredientes:

Para preparar o nosso nhoque você vai precisar de 6 unidades médias de beterraba. Também iremos precisar de 3 unidades de batata do tipo asterix. Mais 300 gramas de queijo muçarela de búfala e 100 gramas de queijo tipo parmesão. 1 colher das de sopa de manteiga. 3 unidades de cebola média. 1 unidade de talo de alho poró. 700 ml de creme de leite fresco, o equivalente a 2 xícaras e meia. Para temperar vamos usar pimenta do reino e sal a gosto. Além de manjericão.



Agora que você já separou todos os ingredientes, vamos ao modo de preparo.

Modo de preparo

O Primeiro passo do preparo é cozinhar as beterrabas. Feito isso, espere esfriar e guarde-as na geladeira. É importante que as beterrabas sejam resfriadas com a água em que foram cozidas.

Em seguida cozinhe as batatas, descarte a água e também deixe que esfriem. Enquanto isso pode ir colocando para escorrer a muçarela de búfala.

Usando uma peneira mais fina, vá passando as batatas. Quando terminar esse processo retire da geladeira as beterrabas e junto com a água bata no processador, de modo que não reste pedacinhos.

Agora é só misturar a beterraba processada com a batata passada na peneira. Acrescente aos poucos o queijo parmesão e tempere a gosto com a pimenta do reino e o sal.

Com as mãos vá amassando a muçarela de modo que ela fique com uma textura de patê e assim coloque o manjericão picado bem miudinho.

Está quase pronto. O passo seguinte é começar a modelar os nhoques e depois é só recheiar com a muçarela em patê. Para que eles não grudem é válido usar um pouco de farinha de trigo.

Aqueça uma panela com água ao ponto de fervura. Mergulhe de forma delicada os nhoques e deixe que cozinhem. Quando estiverem cozidos retire-os e coloque-os em uma tigela de água com gelo. Isso irá ajudar na manutenção da cor.

Preparo do Molho

Coloque em uma panela metade da quantia de manteiga. Ao aquecer refegue a cebola picadinha, coloque em seguida o vinho e assim que evaporar coloque todo o creme de leite. Espere pela redução e passe o molho em um peneira e volte para o fogo brando.

Em uma outra panela no fogo, coloque o que sobrou da manteiga e refogue o alho poró. Assim que estiver bem refogado desligue o fogo e misture no creme reduzido.

De forma delicada e bonita despeje a mistura sobre o noque e sirva.

Como se pode observar, essa receita é muito rápida e prática de fazer e o melhor, pode ser feita por qualquer um, pois não é necessário nenhum dote especial culinário. Além disso, é um prato muito saboroso, pois a beterraba possui um sabor muito agradável e que combina muito bem com o alho poró. Além disso, a cor da beterraba é outro atrativo para este prato.

Vale muito experimentar.

Sirlene

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *