Receitas de Churrasco no Apartamento – Dicas para Quarentena





Confira algumas dicas de pão de alho e churrasco para fazer em apartamento em tempos de Quarentena.

Em época de quarentena, que tal aproveitar para criar receitas novas? Já pensou em aprender a fazer carnes, e descobrir novos sabores e temperos? Mesmo você morando em apartamento, por exemplo, pode preparar um churrasco diferente. Neste post, preparamos ótimas ideias para colocar em prática. Vamos lá?

Pão de alho na manteiga

Você vai precisar de 1 pão francês, 1 colher ( sopa) de manteiga e também 4 dentes de alho. Para fazer, descasque o alho, esprema e reserva. Em seguida, coloque em uma frigideira uma colher de sopa de manteiga e derreta em fogo baixo.




Será formado um pouco de espuma por causa da manteiga, mas que pode ser retirada com a ajuda de uma colher. Acrescente o alho e corte o pão em rodelas e depois passe o conteúdo da frigideira nas fatias. Para finalizar, é só aquecer a churrasqueira, o forno ou a grelha e colocar o pão para dourar.

Churrasco de picanha na manteiga

Você vai precisar de 4 bifes de picanha de 100g, manteiga e também sal grosso. Para fazer, comece amassando a manteiga com um garfo, colocando sal e misturando bem. Logo em seguida, espalhe a pasta formada nos bifes e coloque na churrasqueira em fogo brando.


Assim, que notar que a picanha estiver dourada, verifique o sal. Se notar, que precisa alterar, então retire a carne da churrasqueira. Depois, é só servir!

Pão de alho com requeijão

Para fazer, você vai precisar de 1 pão francês, 1 colher de sopa de requeijão, 1 colher de sopa de manteiga, 100 g de queijo parmesão. 1 dente de alho e também ervas finas a gosto. Em um pote, misture a colher de requeijão, as ervas e também a manteiga.

Unte as formas e passe a pasta formada por todo o pão e não se esqueça de passar no interior. Depois, use o parmesão para fazer a cobertura de toda a superfície e também do interior do pão.

Em seguida, é só levar para o forno, churrasqueira ou grelha e aguardar até dourar. Quando for servir, é só fatiar o pão.

Receita de linguiça na brasa

Você vai precisar 500g de linguiça toscana e farofa e limão, que podem ser usados como acompanhantes.

Para começar, é só espetar a linguiça em espetos de churrasco e colocar na churrasqueira por, aproximadamente, 40 minutos, virando com o passar do tempo. Se você quiser, pode aguardar assar e dourar.

Pão de alho com linguiça

Você vai precisar de 1 pão francês, 100g de mussarela ralada, 100g de linguiça moída sem a pele, 1 dente de alho moído, 50g de requeijão e também 10g de cebola ralada.

Em uma vasilha separada, misture o alho, a linguiça, a cebola ralada e também o requeijão.

Em seguida, parta o pão francês pela metade e coloque em cada pedaço uma quantidade de mistura. Depois, é só finalizar com o queijo mussarela ralado e jogar por cima. Logo, é só levar para a churrasqueira, forno ou grelha para dourar. Sirva em fatias e aproveite!

Pão de alho e tomate

Você vai precisar de 1 pão francês, 1 fatia de queijo mussarela, 2 colheres de sopa de molho de tomate, 1 colher de sopa de manteiga, 1 colher de creme de leite, orégano, 1 colher sopa de cebola ralada, sal e pimenta do reino a gosto e 1 dente de alho amassado.

Para fazer, em uma frigideira doure a cebola e o alho na manteiga. Depois, coloque o molho de tomate, o creme de leite e também o orégano. Logo, tempere com sal e também pimenta do reino. Aguarde ferver, até cozinhar.

Depois, use a pasta formada para molhar todo o pão francês e dentro dele acrescente o queijo mussarela, acrescentando parte da pasta no interior do pão. Coloque na churrasqueira, forno ou grelha e aguarde até dourar.

Que tal colocar as dicas em prática? Deixe o seu comentário e compartilhe o post nas mídias sociais.

Por Babi

Receitas de Pão de Alho



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *