Receitas saudáveis e gostosas para fazer durante a quarentena



Quer adotar uma rotina mais saudável? Preparamos algumas dicas para você, começando pela alimentação do dia a dia

Com a quarentena, muita gente está aproveitando para experimentar novas atividades, descobrir talentos ou até mesmo se aventurar na cozinha, em busca de uma alimentação mais equilibrada.



As razões são diversas, como, por exemplo, a possibilidade de gerenciar o tempo em casa e praticar exercícios, investir em alimentos saudáveis, buscar uma dieta balanceada e, assim, contribuir para o aumento da imunidade, o que é fundamental para enfrentar o momento.

Se este é o seu caso, nada melhor do que começar com refeições práticas, fáceis que farão toda a diferença no seu dia a dia e o corpo poderá notar. Vamos lá?



Receitas – Café da manhã

Você pode começar o dia com ovos mexidos e tempero a gosto. Além de ser uma fonte de proteína, você sabia que iniciar o dia com ovos é muito comum pois o alimento é rico em um substância chamada coenzima, que ajuda a melhorar o raciocínio? Dica: use óleo de coco, que deixa os ovos ainda mais saborosos e saudáveis.

Você pode fazer um molho caseiro de Homus de abacate, que nada mais é do que abacate com grão-de-bico, já ouviu falar? Basta misturar os dois itens, alho e tempero a gosto e bater no liquidificador. Para deixar a mistura mais cremosa, adicione um pouco de água. Ele fica ainda melhor servido com pão.

Para acompanhar, prepare uma salada de frutas com maçã, banana, morango, uva e você mais você tiver em casa e gostar.

Receitas – Almoço

Aposte no Poke, você já conhece? Trata-se de um prato que nasceu no Havaí, e ficou famoso entre os surfistas que recorriam a refeição rápido, prática e fresca após saírem da água.

A ideia é misturar sabores, por isso, para prepará-lo, comece temperando o atum com shoyo e cebolinha. Em seguida, faça o arroz. Eleja folhas verdes para compor o prato e também manga. Para finalizar, faça uma composição de prato separando os elementos (atum, arroz, folhas verdes e manga) por cores. Isso mesmo, você pode ser criativa na hora de montar o seu. Tempere a gosto e aproveite.

Receitas – Pausa para o Lanche

É comum sentir-se com fome no final da tarde, mas muitas vezes preparar um jantar pode ser demorado e complicado. Por isso, a opção mais recorrente é o lanche, que também pode seguir uma linha saudável e nutritiva, desde que você evite as opções prontas e industrializadas. Prepare você mesma, afinal é muito fácil.

Escolha um pão de nutritivo de sua preferência. Adicione o queijo, que pode fatiado ou branco, o tomate, algumas castanhas, rúcula ou alguma folha verde, manjericão e você pode ainda incluir brócolis. Tempere a gosto, mas não se esqueça de utilizar o azeite.

Receitas – Jantar

Você pode optar entre o peixe ou o frango. Ambos são fontes de proteína e você pode servi-los acompanhado por legumes, como cenoura, abóbora, berinjela e tempero a gosto. Basta colocá-los no forno por cerca de 40 minutos.

Você também pode preparar uma deliciosa torta. Basta desfiar o frango ou ainda utilizar o atum com cebola e alho. Adicione também cerca de dois tomates.

Para a massa, você vai precisar de três ovos, metade de um copo de leite, queijo ralado, farinha, fermento e tempero a gosto. Depois, é só levar tudo ao forno.

Fique longe dos carboidratos durante a noite, já que eles podem desregular o seu sono. Além disso, escolha uma ou outra opção. Por exemplo: não faça o prato de peixe com legumes, se optar pela torta.

Combine a alimentação saudável com a prática de exercícios físicos, sono em dia e controle do stress e obtenha uma quarentena mais equilibrada. Gostou das dicas? Compartilhe com os amigos e familiares que estão em casa e coloque em prática novas hábitos saudáveis.

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *