Receitas rápidas para fazer com as crianças



Nesse período de pandemia, com grande parte da população ainda em casa, trabalhando ou estudando, nada melhor do que dar asas à boa e saudável criatividade. Para nossas crianças, que estão em educação domiciliar, e maior interação com os pais, a melhor dica é fazer coisas juntos. Entreter as crianças de forma lúdica durante em fim de pandemia é muito importante.

Neste artigo são indicados cinco exemplos de boas receitas rápidas de quitutes caseiros, divertidos de preparar e deliciosos, além de ensinar aos pequenos como ajudar nas tarefas domésticas e participar dos comes e bebes. Seguem as dicas:



A – Pipoca de Doce de Leite

Os ingredientes:

São 80 gramas de milho de pipoca; 15 mililitros de óleo; 250 gramas de açúcar cristal; 60 gramas da manteiga integral e sem sal; 100 gramas de glucose de milho; 100 mililitros de água; 50 gramas de açúcar mascavo; cinco gramas em bicarbonato de sódio; três gramas de sal refinado; três mililitros de extrato de baunilha e Lecitina de soja conforme o gosto.



Preparo: estourar o milho de pipoca em óleo e reserve. Segunda fase: preparar a calda em panela, fazendo a mistura de todos os demais ingredientes, com exceção da lecitina de soja. Ferver, mexendo num momento ou outro, até chegar a 145º. Verter a calda em cima das pipocas estouradas e mexer muito bem para misturar os elementos. O passo final, despejar a gosto a lecitina de soja sobre essa mistura e mexer, de modo o fazer soltar as pipocas.

B – Cupcake de Cenoura

Os ingredientes:

Para o bolo: quatro ovos; uma xícara de óleo; três cenouras médias cortadas em rodelas; duas xícaras com farinha de trigo e Fermento; duas xícaras com açúcar refinado.

Leia também:  Receita de Pão de Queijo Caseiro

O brigadeiro: uma lata de leite condensado; 50 gramas de chocolate em pó (Nescau); 60 gramas de margarina; uma caixinha de creme de leite.

Preparo: despejar o leite condensado numa panela, junto da margarina e do chocolate. Aquecer no fogo baixo e mexer constantemente. Assim que o caldo engrossar, será necessário adicionar o creme de leite, mexer por mais alguns minutos até o caldo deixar de grudar nas paredes da panela. Despejar em uma tigela e deixar na geladeira para esfriar. Depois de frio, moldar bolinas e colocar nas forminhas de cupcake. Decore a superfície com brigadeiro.

C – Cookie de Aveia

Os ingredientes:

Uma xícara com aveia em flocos; uma xícara com farinha de trigo; três quartos de xícara com açúcar cristal orgânico; um quarto de xícara com água filtrada; uma colher de chá com essência de baunilha; uma colher de chá com fermento em pó; meia colher de chá com bicarbonato de sódio; um quarto de xícara com óleo de coco; meio tablete chocolate amargo picado, em torno de 100 gramas.

Preparo: Pré-aquecer o forno em180 °C; despejar os ingredientes numa tigela, com exceção do óleo de coco e da barra de chocolate picada. Misturar tudo utilizando colher de madeira. Despejar o óleo de coco gradativamente, até a massa resultar em liga. Fase final, despejar o chocolate picado e misturar muito bem.

D – Nuggets Caseiro

Os ingredientes:

São 500 gramas com carne moída de frango; uma colher de sopa com alho em pó; uma colher de chá com sal; duas colheres de sopa com salsinha fresca; 50 gramas com farelo de aveia.

Preparo: pré-aquecer seu forno em 200ºC. Manter o frango em recipiente, temperar com o alho em pó, com sal e a salsinha. Segunda fase: misturar todos os ingredientes. Depois, separar em pequenas porções. Empanar todos em farelo de aveia. Depositar os nuggets numa assadeira coberta em papel alumínio e untada por óleo de canola. Em 17/18 minutos está pronto.

Leia também:  Receitas saudáveis e gostosas para fazer durante a quarentena

E – Pão de Queijo munido de Três Ingredientes

Os ingredientes:

Duas colheres com goma de tapioca; 100 gramas com queijo ralado, tipo magro; 150 gramas de requeijão magro.

Preparo: misturar esses elementos com as mãos as mãos muito limpas, até que a massa se torne homogênea. Formar as pequenas bolinhas, e depositá-las nas forminhas. Assar em 180 C em 20 minutos, no forno pré-aquecido. Tudo pronto e simples.

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *