Alimentos Antivirais podem Ajudar Contra Covid-19



Consumo de alimentos antivirais pode ajudar no combate ao Covid-19.

Desde o início da pandemia, muitos pesquisadores vêm buscando alternativas para tratamento da COVID-19. Depois de conhecer bem suas consequências e possíveis sequelas, cogitar que possa existir uma maneira de tratamento precoce ou fortalecimento do sistema imunológico é maravilhoso. Fortalecendo os estudos a respeito, em 2020 foram publicados artigos científicos na Preprint Scielo, relatando a eficácia de alimentos que auxiliam neste processo. O que já é de conhecimento, é que os alimentos naturais têm grande poder para tratar ou prevenir enfermidades. Vamos conhecer um pouco mais sobre eles e entender sua relação com o vírus responsável pela COVID.

Os vírus são seres acelulares, de reprodução intracelular. Até então, o único modo de combater uma doença por vírus, cientificamente comprovada, é a vacina, porém, o próprio organismo possui sua forma de defesa própria. Um organismo saudável, ao perceber a presença de um vírus, coloca os glóbulos brancos, linfócitos e monócitos para combater o hospedeiro, destruindo-o ou destruindo as células afetadas. Alimentos ricos em vitamina C auxiliam no desenvolvimento dos glóbulos brancos e na reparação do DNA. Alguns alimentos que contém este benefício, além da famosa laranja, são o brócolis, o caju, mamão, manga, acerola, pimentão amarelo, limão e acerola. Uma das propriedades pouco conhecidas do limão é sua grande contribuição para a digestão, proporcionando melhor absorção do ferro dos alimentos, ampliando os benefícios de outros alimentos que ingerimos e “limpando” o organismo.



Outro item que não pode faltar na sua alimentação preventiva é o alho, conhecido por seus multibenefícios, apesar de ter propriedades antibacterianas e a COVID-19 ser um vírus, uma das consequências da doença é o excesso de muco nas vias respiratórias, que em pacientes que já possuem algum tipo de doença pré-existente, que possam agravar isto, o alho ajuda na expectoração. A comprovação dos alimentos como aliados, especialmente para o coronavírus, é um tipo de estudo que demanda tempo e muitas vertentes de pesquisa. Infelizmente a situação atual não favorece a pesquisa. Por outro lado, temos a vacina e informações sobre estes ingredientes que podemos incluir em nossa dieta que só farão bem para o bom funcionamento do organismo.

Leia também:  Benefícios do Tomate - Um fruto rico em nutrientes

Com todas estas informações, você já teve a sensação de que mesmo usufruindo destes itens não percebeu melhora significativa na sua saúde? Com tantos anos consumindo alimentos industrializados ou até mesmo não ingerindo as quantidades necessárias dos bons alimentos para nossa saúde, é provável que esta pergunta já tenha passado pela sua cabeça. Nos últimos anos a busca por uma alimentação melhor vem sendo cada vez mais requisitada. Os efeitos desta prática são visíveis dentro e fora do corpo; melhora disposição, imunidade, medidas e até mesmo aparência da pele. O mais recente queridinho anti-inflamatório natural e eficaz para desintoxicação é o shot de cúrcuma. Dentre todos os benefícios que ele possui, até mesmo para os amantes de academia, por ser um agente termogênico, a bebida ajuda a fortalecer as defesas do corpo. Os shots que produzimos em casa não apresentam contra-indicações, exceto se a pessoa tiver alguma restrição com os ingredientes utilizados.



Cuidar da alimentação é uma das melhores maneiras de prevenir doenças, uma dieta equilibrada, somada ao consumo adequado de água, exposição ao sol em horários recomendados e práticas de exercícios físicos, pode prevenir ou tratar muitas doenças, até mesmo doenças mentais, como a depressão, ansiedade, entre outras.O ideal é ter uma prato bem colorido e diversificar a alimentação com itens naturais, com isso, seu corpo ganha outras substâncias que também lhe farão bem e que juntos, potencializam suas qualidades. Não existe receita milagrosa, nem mesmo suplementos podem realizar todo processo sozinho. Com estas dicas, seu sistema imunológico ficará mais fortalecido.

BRUNA DOMINGOS DOS SANTOS

Próximo Post

Não há mais posts

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *