Receitas práticas de micro-ondas para fazer um almoço saboroso

Aprenda a fazer 5 refeições fáceis de preparar, que dão um bom almoço para quem não tem tempo de cozinhar.

Se você tem uma vida corrida e falta tempo para preparar a própria refeição, nós preparamos 5 receitas deliciosas de micro-ondas para te ajudar a resolver esse problema.

Continue a leitura que você não vai se arrepender. Acompanhe conosco!

1. Omelete de micro-ondas

Ingredientes:

  • 3 ovos inteiros

  • ½ tomate picado

  • 4 colheres (sopa) de ervilha

  • ½ cenoura ralada e descascada

A receita leva ainda queijo muçarela e presunto, ambos cortados em cubos até uma porção equivalente a meia xícara de chá para cada. Para untar, será usado óleo, e o tempero fica a gosto com sal e orégano,

Preparo:

Em uma tigela misture bem os ovos, presunto, muçarela, abobrinha, ervilha e tomate, sal e orégano. Coloque tudo em um refratário untado, cubra com plástico filme e faça pequenos furos com um palito. Leve ao micro-ondas por 3 minutos, depois é só retirar e servir.

2. Bolinho de arroz

Ingredientes:

Os ingredientes desse arroz levam 2 ovos inteiros batidos, 1 colher de café de fermento, 1 xícara de chá de arroz branco cozido e meia xícara de chá de presunto ralado; sal e pimenta-do-reino fica a seu gosto.

Os demais ingredientes você confere abaixo:

  • 1 xícara (chá) de cheiro verde picado

  • 1 xícara (chá) de queijo parmesão (ralado)

  • Margarina e farinha de rosca para untar

Preparo:

Todos os ingredientes devem ser misturados em uma tigela. Em seguida, pegue forminhas de cupcake (silicone), unte e polvilhe com a farinha de rosca, e, então, adicione 2 colheres (sopa) em cada forminha. Deixe por 15 minutos no micro-ondas em potência alta, depois retire e quando estiver morno, retire a forma e deguste à vontade.

Leia também:  Sobremesa para o Natal - Dicas de Receitas

3. Rocambole de carne moída

Ingredientes:

Providencie 750 gr de carne patinho moída, 6 fatias de bacon, 1 ovo inteiro, 2 dentes de alho picado, meia colher de sopa de sal, 3 colheres de sopa de queijo parmesão (ralado) e ainda 1 colher de sopa de salsa picada.

Vai precisar também de 2 colheres (sopa) de óleo, 1 talo de salsão cortado em tirinhas, 1 cenoura descascada e cortada em fatias e 1 xícara (chá) da farinha de pão francês, que deve ser batido no liquidificador com a casca.

Preparo:

Você deve fazer uma mistura da carne com o ovo, o óleo, a salsa, o pão, o queijo parmesão e o alho. Quando a mistura estiver pronta, despeje em papel manteiga e pressione com as mãos. Pegue o bacon, o salsão e a cenoura e espalhe por cima, e em seguida, enrole criando um rocambole.

Leve o rocambole para um refratário, cubra com papel-manteiga e coloque no micro-ondas por 15 a 18 minutos na potência mais alta. Depois retire e deixe descansar por 10 minutos e estará pronto para ser servido.

4. Minipizza salgada

Ingredientes:

Para fazer essa incrível receita italiana, pegue 4 massas prontas de minipizza, 150 gr de presunto e 300 gr de queijo muçarela, ralados. Também não pode faltar 4 colheres de sopa de molho de tomate temperado e outras 4 colheres (sopa) de azeitona preta em fatias. Use o orégano conforme a sua preferência.

Preparo:

Coloque as massas no micro-ondas por apenas 1 minuto em potência média. Após esse tempo, retire e espere 5 minutos, para começar a espalhar o molho sobre a massa, cubra com queijo, presunto, azeitonas e polvilhe com orégano.

Leve ao micro-ondas novamente por mais 3 minutos (ou até o queijo derreter). Tire e deixe a massa descansar por 2 minutos e depois basta comer à vontade.

Leia também:  Receita de Bolinho de Chuva - Modo de Preparo e Dicas

5. Almôndegas de micro-ondas

Fechamos essas dicas com um alimento muito conhecido dos brasileiros.

Ingredientes:

Os ingrediente para preparar uma almôndega rápida são 450 gr de carne moída, 1 dente de alho amassado, 50 gr de cogumelo fatiado, meia colher de chá de manjericão, 1 lata de molho de tomate refogado, 1 cebola pequena cortada em cubos e 1 fatia de pão de forma cortado em migalhas. A quantidade de salsa, sal e pimenta-do-reino ficam a seu critério.

Preparo:

Prepare uma mistura com a carne, alho, cebola, cogumelo, migalhas de pão e manjericão – o sal e a pimenta tempere a seu gosto. Com essa mistura, prepare 12 almôndegas, coloque em um refratário e cubra com papel absorvente.

Em seguida, cozinhe por 5 minutos (potência alta) e vire as almôndegas na metade do tempo. Retire do forno para adicionar o molho e a salsa, cubra novamente e leve ao micro-ondas por mais 7 minutos e fique mexendo até começar a borbulhar. E pronto!

Agora é com você! Escolha a receita que mais te deixou com água na boca e corre logo para preparar o seu almoço.

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *