Confira aqui duas receitas de suco detox para perder a barriga.

O verão chegou e as diferentes técnicas para perder barriga também. Entre as inúmeras maneiras para deixar a barriga tonificada, as receitas de suco detox são as melhores opções. Além de ingredientes de fáceis acessos, os sucos desintoxicantes, que são muito refrescantes, ficam prontos em poucos minutos. Saiba mais.

Suco Detox

Queridinho do sexo feminino, o suco detox tem o intuito de fazer uma verdadeira faxina no organismo. Para isso, o líquido é preparado com ingredientes naturais e orgânicos, podendo ser feitos com semente, legumes e frutas.

Para executar a faxina no corpo, a bebida age com a missão de eliminar as toxinas. Assim, consegue promover a faxina no organismo, que por sua vez ajuda a desinchar a barriga. Como resultado final, o processo de emagrecimento acaba sendo beneficiado.

O suco detox sozinho não faz milagre

Apesar da facilidade que o suco detox apresenta para perder barriga, ele sozinho não consegue fazer milagre. É fundamental, além da prática de atividades físicas, manter uma alimentação balanceada. Ou seja, no cardápio não pode haver carnes embutidas e gordurosas, frituras e doces.

Sabendo da tal informações, que tal conhecer agora duas receitas de sucos detox para perder barriga? Ingerindo essas bebidas, colocando os alimentos corretos no cardápio e apostando nos exercícios físicos, o corpo que você tanto sonha em ter pode aparecer nesse verão. Conheça as receitas!

Receitas de Suco detox para perder barriga

1. Suco detox de limão

Inicie a receita acrescentando esses ingredientes no liquidificador:

· 500 ml de água;

· 5 pedras de gelo;

· 1 limão espremido;

· 4 folhas de hortelã;

· 3 folhas de manjericão;

· 1 colher (chá) de gengibre em pó.

Em seguida, bata bem todos esses ingredientes. Por fim, é só ingerir a bebida, de preferencia sem coar.

2. Suco detox com beterraba e cenoura

No liquidificador, coloque:

· 1 cenoura pequena;

· 1 pepino descascado;

· ½ beterraba;

· 3 folhas de hortelã;

· 200 ml de água de coco;

· ½ maçã.

Os alimentos que podem ser picados, pique-os. Em seguida, coloque-os no liquidificador com os ingredientes restantes. Depois, bata-os e logo após é só consumir o líquido com gelo.

Fábio Santos


Aprenda aqui como fazer um bom chocolate quente.

Sentiu o friozinho da estação e pensou no que? Se você respondeu chocolate quente, nós compartilhamos da mesma opinião.

Porém, é preciso abrir o jogo. Existem inúmeros tipos diferentes de chocolate quente. Duvida? Há os mais tradicionais, com chocolate em barra. Também há aqueles que levam conhaque na receita. E, entre tantos outros, ainda existem os chocolates quentes europeus, com uma espuma e canela em pó de dar água na boca. Entretanto, há de se concordar. Nenhum deles se compara a aquele mais simples, com sabor caseiro e docinho, feito em casa e extremamente cremoso.

Todavia, para chegar no resultado esperado e desejado, aqueles que somente as cafeterias ou padarias mais famosas conseguem, é preciso seguir algumas dicas bem importantes para acertar em cheio nesta bebida que é uma delícia. Sendo assim, nós te mostramos duas receitas muito simples e que, com certeza, vai agradar e muito você, a sua família e porque não a sua visita, tornando-se uma excelente opção para servir nos dias mais frios. Vamos a elas?

1. Chocolate Quente com Chocolate em Barra

Para esta receita, você precisará dos seguintes ingredientes: 1 xícara de creme de leite, 4 xícaras de leite desnatado e 170 gramas de chocolate preto ao leite ou meio amargo picado. Após reunido estes, pegue uma panela e coloque o leite com o creme de leite, misturando os ingredientes em fogo médio. Quando estes estiverem bem quentes, após uns 3 minutos, troque para fogo baixo e acrescente o chocolate picado, mexendo sempre até que o chocolate seja totalmente dissolvido. Quem busca uma bebida menos líquida, pode deixar cozinhando até que atinja o ponto ideal.

2. Chocolate Quente Caseiro e Cremoso

Você precisará destes ingredientes: 1 lata de creme de leite, 5 colheres de sopa de açúcar refinado, 5 colheres de sopa de chocolate em pó não adoçado, 1 colher de sopa de maisena e 3 xícaras de leite. Para o preparo, bata no liquidificador o chocolate, açúcar, maisena e leite. Com a mistura finalizada, leve esta ao fogo médio e cozinhe até ferver, colocando após em fogo baixo. Feito isso, acrescente o creme de leite sem soro e misture bem, mexendo até chegar na consistência desejada. Para um resultado ainda mais saboroso, acrescente canela em pó a gosto.

Então, já deu água na boca. É claro que estas são apenas duas receitas muito básicas sobre como preparar a bebida. Porém, o ideal é sempre ir pelo gosto particular e apostar na simplicidade na hora de servir. A experiência, com certeza, será incrível.

Kellen Kunz


O sonho de todo amante do bom e velho café preto é ter uma boa e NOVA máquina de café que faça um pouco de tudo, além do claro, bom e velho café preto.

Café com estilo é ter em casa a mão uma máquina que faça um verdadeiro café gourmet e é o que a Barista Expresso se propõe. É uma máquina projetada para o lar que possui um sistema de capsulas hermeticamente fechadas. Isso mantém os grãos em atmosfera protegida. Para a delícia que põe na xícara, pode se dizer que o preço é bem suave. Quase um pechincha.

Quer saber mais? Acesse www.barista.com.br e delicie-se.

Por Teresa Almeida


Na minha última viagem sentei ao lado de um sommelier que morava e trabalhava em Pernambuco. Papo vai e papo vem, conversamos um pouco sobre as profissões de cada um. No meio da conversa ele me deu, o que acredito, ser uma das melhores sugestões de vinhos que já tinha recebido.

Trata-se do Chatêau Kefraya Comte de M. Um legítimo vinho libanês ou "Grand Cru" libanês, como me explicou o tal sommelier. É um vinho produzido com as uvas Cabernet Sauvignon, Syrah e Mourvèdre colhidas manualmente no vale do Bekaa.

Tem a cor escura de rubi, de um púrpura de causar inveja. O aroma é intenso de frutas maduras (cassis e ameixas) mescladas a notas de baunilha, chocolate e feno tostado. É elegante, equilibrado e não peca nem em acidez nem na quantidade de álcool como a maioria dos vinhos. Não sei outros lugares, mas até onde sei a importadora Zahil em São Paulo trabalha com este vinho. Vale a pena.

Se quiser experimentar o contato da Zahil é (11) 30712900.

Por Teresa Almeida


Nem sempre há um sommelier (profissional de vinhos) por perto para indicar que vinho comprar ou tomar. Uma dica legal que vi em uma das minhas viagens é o Cave Spring Icewine Riesling; um vinho sofisticado e elegante, fabricado e produzido no Canadá na região do Niágara com uvas colhidas ainda congeladas na parreira e (neste caso) acometidas de um fungo.

A chamada podridão nobre! É um vinho interessante de cor amarelo-ouro, com aroma delicado de frutas caramelizadas, mel, verniz e com notas minerais. Não sei se é fácil de encontrá-lo, mas na loja FLORA e na PORTO A PORTO você consegue reservar uma garrafa. 

  • Telefone da loja FLORA : (11)33275199
  • Telefone da loja PORTO A PORTO: (41) 30187393

Por Teresa Almeida


Os apreciadores de vinho sabem que um dos grandes truques para melhorar os aromas e os sabores dos vinhos jovens e concentrados é submetê-los a um vigoroso processo de aeração.

Geralmente usa-se um decantador (que originalmente serve para separar a bebiba das garrafas mais antigas ) para fazer com que esse vinhos respirem. Dificilmente encontram-se um canter adequado a mão no momento em que há necessidade de um. Agora saiu no mercado uma solução; o vinturi.

Trata-se de uma peça de acrílico, de muito bom gosto, que torna este processo de aeração muito mais fácil. Basta despejar o vinho através do utensílio no copo e a bebida já estará pronta para ser degustada.

A diferença amedronta, mas em hipótese alguma deve ser utilizada em vinhos envelhecidos pois destrói o sabor.

Por Teresa Almeida


Gosta de um drinque com nome charmoso? Anote esse daqui: Maison Hennessy ( Maison é casa em francês, henessy é o nome do conhaque! Pegue 50ml desse conhaque e misture com 60ml de xarope de romã ( acho que vende em lojas especializadas) , com 10ml de suco de limão ( Meça com um copo graduado se sentir muita dificuldade ) e por último coloque 150ml de água perrier ( aquela magnífica água gaseificada) bem gelada! Dê aquela mistura  de bartender e sirva bem gelado! Ah esse conhaque é francês e famoso por ser luxuoso e bem caro! Se quiser pode trocar!

Por A.C. Rocha



O inverno está chegando e com ele as festas juninas. No sul, festa junina que se preze tem que ter quentão. Uma bebida feita com vinho que ajuda a aquecer as noites frias do inverno.

Veja a receita para preparar um delicioso e típico quentão do sul:

Ingredientes:

  • 3 litros de vinho tinto suave
  • 300 ml de água
  • 10 pedaços de canela em pau
  • 4 pedaços de gengibre
  • 10 cravos-da-índia
  • Canela em pó (para polvilhar)

Modo de fazer:

  1. Numa panela, ferva todos os ingredientes, exceto o vinho, para soltar os seus aromas. Deixe fervendo por aproximadamente 15 minutos;
  2. Adicione o vinho e aqueça até iniciar a fervura, cuidado pra nào ferver muito o vinho pois o álcool evapora e o sabor muda;
  3. Sirva bem quente com a canela polvilhada na xícara

Obs: Quanto menor o pedaço do gengibre (rodelas), mais forte será o sabor.


Uma bebida pode oferecer os nutrientes necessários para uma pequena refeição, como café da manhã, lanche da tarde ou jantar. 

Além de pouco calórico, os shakes são ricos em carboidratos, proteínas, vitaminas, sais minerais e fibras, que podem auxiliar na peda de peso, a melhorar o metabolismo, limpar o organismo e ajudar a dar mais disposição e combater doenças. Veja algumas receitas de Sakes deliciosos e nutritivos:

Shake vitaminado – 293 calorias 

  • 2 laranjas
  • 1 xícara de mamão picado
  • 2 ameixas secas (sem caroço)
  • 1 colher de sopa de farelo de trigo
  • 1 colher de chá de lecitina de soja
  • gelo a gosto

Faça um suco com as laranjas. Num liquidificador, misture o suco, o mamão, as ameixas e a lecitina de soja. Acrescente o farelo de trigo e o gelo, bata levemente. Se desejar, adoce com adoçante.

Shake de morango – 208 calorias

  • 1 pote (200 ml) de iogurte natural
  • 1 embalagem depolpa de morango congelada
  • 1 fatia de melão
  • 1 colher de sopa de aveita

Bata os ingredientes no liquidificador e sirva a seguir.

Shake ultracremoso – 242 calorias

  • 1 maracujá
  • 1 xícara de manga picada
  • 2 bolas de sorvete de creme light

Bata os ingredientes no liquidificador e sirva a seguir.

Shake rico em vitamina E – 344 calorias

  • 1 copo (200 ml) de leite desnatado ou de soja
  • 3 castanhas do pará
  • 1 colhre de sopa de amendoim torrado (sem casca)
  • 1 banana
  • gelo picado

Bata os ingredientes no liquidificador, acrescentando o gelo por último.


A couve é um vegetal muito rico em cálcio, ferro, fósforo, que são minerais muito importantes para os ossos, dente e sangue. 

As suas folhas possuem vitaminas A, B e C, que auxiliam na boa visão, ajudam na saúde da pele, no tratamento de doenças digestivas e controlam o sistema nervoso.

Os seus efeitos benéficos ficam mais evidentes se a couve for consumida crua. Uma forma bem saborosa de consumir este alimento tão nutritivo é através do suco de couve. Sua composição refresca e produz efeitos benéficos e surpreendentes. Experimente! 

Ingredientes

  • 5 folhas de couve
  • 2 limões
  • 1 litro de água
  • Açúcar a gosto

Modo de Preparo:

  1. Bata a couve no liquidificador com a água;
  2. Coe o suco em uma jarra e acrescente o suco do limão espremido;
  3. Adoce e sirva.

Importante: Tomar o suco assim que ficar pronto, para não perder as suas propriedades nutritivas.


Esta bebida típica brasileira, é conhecida internacionalmente. Feita com cachaça, limão, açúcar e gelo, a caipirinha é a sensação de festas, bares e restaurantes.

A tradicional caipirinha deve ser preparada em um copo de cada vez, pois os seus ingredientes são em quantidades regulares, ficando difícil fazer uma boa divisão.

O drinque pode ser servido em copos baixos e largos e, geralmente, vem acompanhado por um palito de madeira ou pequeno canudo para a mistura.

Veja a receita feita com o famoso Chef Jamie Oliver:


 

A estudante de direito Yara Thaís Castanho, recebeu no último dia 18 o troféu de campeã brasileira de baristas, que é o profissional que opera máquinas de café expresso e prepara bebidas com o pó torrado do café. 

Não é fácil fazer um café que agrade os paladares mais exigentes, por isso, segue algumas dicas da barista campeã para se fazer em casa um café nos deuses:

  • Utilize água mineral para fazer o seu café ao invés de água da torneira;
  • Não se deve ser ferver a água do café antes de coar, pois pode prejudicar o aroma e o sabor de seu café;
  • A qualidade do pó também influencia muito, os mais populares e em conta não apresentam uma boa qualidade, é preciso investir um pouco mais para saborear um bom café.

Você já ouviu falar no suco de luz? Sucesso absoluto entre as celebridades, o suco promete desintoxicar o organismo, hidratar e auxilia na perda de peso.

O suco de luz é feito com frutas e legumes e, o ideal é que seja consumido logo após o seu preparo, para não perder os seus nutrientes.

Esta receita rende 1 litro de suco

Ingredientes: 

  • 2 maçãs
  • 3 folhas de couve
  • 1 inhame
  • 1 pepino
  • 1 cenoura
  • 1 folha de hortelã ou 1 folha de capim-limão
  • 1 coler (sopa) de linhaça ou semente de girassol

Agora é só misturar tudo numa centrífuga ou bater no liquidificador e depois coar. Pronto! Está pronto o seu suco de luz e de saúde!


Do francês Petit= pequeno Gâteau= bolo, ou seja é um bolo pequeno. Dizem que esta deliciosa sobremesa surgiu quando um chef francês ao fazer um bolo, errou a quantidade de farinha e esqueceu o fermento, dando origem a este pequeno bolo que foi servido aos convidados e eles adoraram.

Petit Gâteau é muito simples, fácil de preparar e muito rápido.

Ingredientes:

  • 200g de chocolate meio amargoem pedaços;
  • 1 xícara de café filtrado frio;
  • 1 xíara e meia de manteiga ou margarina;
  • 5 gemas;
  • 5 ovos inteiros;
  • 3 xícaras de açúcar;
  • 3 xícaras de farinha de trigo;

Acompanhe a preparação:

  1. Numa panela em banho-maria, derreta o chocolate e manteiga, delicadamente, mexendo sempre;
  2. Adicione o café e continue mexendo;
  3. Numa tigela, misture as gemas, os ovos e o açúcar;
  4. Junte a mistura do chocolate com o café e acrescente a farinha aos poucos, mexendo bem;
  5. Distribua em 12 forminhas de 7 cm de diâmetro, untadas com margarina e farinha;
  6. Leve ao fogo pré-aquecido a 270 graus;
  7. Asse por aproximadamente 7 minutos, retire do forno e desenforme;

Dica: Sirva quente com sorvete de creme, fica uma delícia!!


Dizem que o suco de couve-de-bruxelas faz alguns milagres, como curar úlcera, remover celulite ou retardar o envelhecimento. Tudo bem, pode até ser, mas sempre advertimos nossos leitores que tenham cuidado com promessas milagrosas de novos alimentos ou ervas, como o confrei, e jamais interrompam seus tratamentos médicos.

No entanto, também não desconsideramos que esses alimentos possam ter algum efeito medicinal. Nunca se sabe, vez ou outra alguém descobre alguma propriedade especial em algum alimento.

Portanto, se você quiser experimentar o suco de couve-de-bruxelas e verificar por si mesmo(a) se o suco faz o efeito que dizem fazer, junte 3 couves-de-bruxelas, 1 buquê de brócolis, 4 cenouras e 1/2 beterraba e bata tudo no liquidificador com água.

Dizem que se deve tomar o suco pela manhã, ainda em jejum, diariamente, para fazer efeito.


Ingredientes:

  • 1 e 1/2 xícara (chá) de vinho branco seco
  • 2 xícaras (chá) de açúcar
  • 1 xícara (chá) de água
  • 3 gemas
  • 3 colheres (sopa) de maisena
  • 3 claras em neve

Modo de preparar:

  1. Leve ao fogo, o vinho com  água e o açúcar
  2. Deixe até ferver
  3. Retire e espere esfriar
  4. À parte, bata as gemas e junte a maisena, dissolvida com um pouco de água
  5. Junte ao vinho já frio, aos poucos.
  6. Volte ao fogo brando, mexendo sempre até engrossar.
  7. Quando môrno, acrescente as claras, delicadamente.
  8. Coloque em taças e leve para gelar.

> RENDE 6 TAÇAS. > TEMPO DE PREPARO 20 MINUTOS


Ingredientes:

– 2 kg de pato;
– 2 colheres (chá) de sal;
– 1 xícara de vinho branco seco;
– pimenta do reino a gosto

Molho:

– 1 xícara de caldo de galinha quente;
– 1 xícara de suco de laranja;
– 1/4 xícara de conhaque;
– 2 colheres (sopa) de suco de limão;
– 1 colher (sopa) de açúcar;
– 1 colher (sopa) de vinagre.

Modo de preparo:

1. Aqueça o forno em temperatura alta;
2. Lave, limpe e enxugue o pato;
3. Coloque- o em uma assadeira e tempere com sal e pimenta;
4. Asse por cerca de 15 minutos;
5. Mude a temperatura do forno para média e continue assando, regando na metade do tempo com vinho por 40 minutos ou até dourar;
6. Transfira para uma travessa e mantenha o forno ligado para não esfriar;
7. Descarte o excesso da gordura da assadeira e junte o caldo de galinha, o suco de limão, o de laranja e o conhaque. Reserve;
8. Em uma panela, derreta o açúcar até caramelizar e junte o vinagre e o caldo da assadeira;
9. Cozinhe por 10 minutos ou até o açúcar dissolver;
10. Corte o pato em pedaços e regue com o molho. Enfeite com gomos de laranja em volta e sirva.


Famosa bebida, que combinas ingredientes exóticos e picantes.

Os ingredientes são:

  • 1 e 1/2 dose de vodka
  • 3 doses de suco de tomate
  • 1/2 dose de suco de limão
  • 1 colher (chá) de molho inglês
  • 2 gotas de molho de pimenta
  • sal e pimenta do reino a gosto

 Para fazer seu Bloody Mary é muito simples:

  1. Junte todos os ingredientes numa coqueteleira ou no liquidificador;
  2. Adicione 3 pedras de gelo e agite bem;
  3. Coe e sirva num copo alto e acrescente gelo.

Deliciosa bebida para tomar com os amigos numa noite fria…

Os ingredientes são:

  • 8 doses de conhaque
  • 2 colheres (chá) de açúcar
  • 8 cravos da índia
  • 3 gotas de ess6encia de baunilha
  • 2 canelas em pau
  • casca de laranja e limão cortadas em espiral
  • 1/2 litro de café quente

Preparação:

  1. Despeje o conhaque numa tigela;
  2. Adicione 1 colher de açúcar, os cravos, a baunilha, a canela, e as cascas de limão e laranja;
  3. Misture bem e adicione o café quente
  4. Flambe uma colher de açúcar com conhaque.
  5. Mergulhe o açúcar em chamas na tigela com os demais ingredientes de modo que o fogo se espalhe por toda a superfície do coquetel.
  6. Sirva em xícaras.

 Ingredientes:

  • 1 parte de vodka
  • 2 partes de rum
  • 1 colher de açúcar
  • 1/2 limão
  • champagne

Modo de preparo:

  1. Bata todos os ingredientes, menos a champagne, no liquidificador com gelo;
  2. Encha os copos até a metade e complete com a champagne.
TIM TIM!!!

Ingredientes:

  • 3 doses de pinga;
  • 1 copo de suco de abacaxí;
  • 1 colher (sopa) de suco de limão;
  • 1 colher (chá) de açúcar;
  • 2 colheres (sopa) de gelo grosseiramente picado.

Modo de preparo:

  1. Adicione os ingredientes no liquidificador ou coqueleteira e bata por alguns minutos.

Esta é uma bebida refrescante que combina com o calor do verão.

 Os ingredientes para um copo são:

  • 1/3 da taça de champagne
  • 1/3 da taça de gim
  • 1/3 da taça de curaçao blue

Modo de Preparo:

  1. Misture tudo, mexa bem e coloque em uma taça
  2. Enfeite a taça com uma fatia de limão ou outra fruta de sua preferência
  3. Sirva imediatamente

Dupla perfeita: A beterraba é conhecida por ser um dos legumes mais importantes na prevenção do câncer. É excelente para o fígado e para a vesícula, além de reforçar o sistema imunológico. É considerado bom remédio contra a gripe e a febre e muito utilizada também contra a anemia. A laranja é famosa por fortalecer as defesas naturais do organismo, oferece bons resultados contra infecções, combate dor de cabeça, doenças das vias respiratórias e o stress mental, além de fortalecer os vasos sangüíneos e auxiliar na absorção do ferro.

Veja como é fácil fazer uma bebida super saudável e com poucas calorias:

Ingredientes:

  • 1 beterraba pequena
  • 1 laranja
  • água

Modo de Preparo:

1. Lavar e descascar a beterraba.
2. Bater no liquidificador a beterraba picada com um pouquinho de água.
3. Esprema todo o suco da laraja e acrescente à beterraba.
4. Coar e adoçar se necessário.

Rendimento: 1 copo
Valor calórico (por porção): 90 kcal




CONTINUE NAVEGANDO: