Confira receitas práticas e deliciosas de bolos de banana.

Bolo de banana é uma delícia e irresistível, além de ser uma receita muito prática e pode ser preparado de várias maneiras. Que tal aprender algumas receitas criativas, para incrementar o seu fim de semana?

Bolo de banana de liquidificador

Para preparar a massa você vai precisar de 3 ovos, açúcar (2 xícaras), leite (1 xícara), óleo (½ xícara), farinha de trigo (2 xícaras), fermento químico (1 colher) e 7 bananas. Cobertura: açúcar (¾ de xícara) e água quente (½ xícara).

Para fazer a calda é só colocar o açúcar em uma panela e mexer até derreter. Adicione água quente e mexa até que o açúcar fique dissolvido e depois deixe engrossar até chegar ao ponto de calda e deixe reservado.

O modo de preparo da massa também é simples: no liquidificador bata os ovos, o leite, o óleo e o açúcar. Depois, coloque a farinha de trigo aos poucos e permaneça batendo, até você perceber que a massa está lisa e homogênea.

Acrescente o fermento e bata na menor velocidade do liquidificador. Unte uma forma com margarina e farinha, e coloque o caramelo e as bananas cortadas. Agora, é só levar em forno médio por 180ºC, que esteja preaquecido por 30 minutos, aproximadamente. Uma receita simples e de dar água na boca.

Bolo de Banana com canela

Para fazer a massa você vai precisar de 8 bananas nanicas que estejam maduras, 3 ovos, margarina, leite (½ xícara), canela em pó (1 e ½ colher de sobremesa), açúcar (1 xícara), farinha de trigo (2 e ½ xícara) e fermento em pó (1 colher de sopa).

Se você quiser polvilhar, é só misturar a canela e o açúcar. Comece amassando 5 bananas com um garfo e deixe reservado. Acrescente no liquidificador a margarina, os ovos, a canela em pó, o açúcar e o leite, e bata. Depois, adicione em uma tigela e jogue a farinha de trigo, a banana e o fermento. Misture tudo.

Unte uma forma com farinha e adicione a mistura. Cubra com o restante das bananas cortadas e depois é só polvilhar o açúcar com a canela, e assar em um forno pré-aquecido a 200ºC por um tempo médio de 30 minutos. Depois, é só aguardar esfriar e aproveitar. Tenha um ótimo apetite!

Bolo de banana integral

Sabe quando você está de dieta e tem vontade de comer um bolo delicioso? Para fazer, separe: 4 bananas nanicas, 3 ovos, óleo (1 xícara), farinha integral (1 xícara), aveia em flocos (1 xícara), açúcar mascavo (1 e ¼ de xícara), fermento químico (1 colher de sopa), canela em pó (1 colher de chá).

Para fazer, é só adicionar no liquidificador as bananas, os ovos e o óleo. Em uma tigela, coloque os ingredientes e adicione o creme de banana. Unte a forma coloque rodelas de bananas carameladas em canela e açúcar mascavo e depois é só despejar a massa e coloca-la em forno médio por, aproximadamente, 40 minutos a 18ºC.

Bolo de banana e aveia

Separe aveia fina (250g), fermento (1 colher), 4 ovos, óleo (½ xícara). 4 bananas e açúcar, que pode ser o mascavo (1 ½ xícara). Se você quiser, pode usar canela (1 colher de chá), castanha de caju ou do Pará picada (½ xícara) e uva passa (½ xícara).

Para fazer, é só colocar no liquidificador ½ xícara de óleo, 4 ovos, 1 ½ xícara de açúcar e as bananas. Coloque tudo na aveia fina com o fermento, e a parte opcional citada na lista dos ingredientes, se você desejar.

Unte uma forma, despeje e coloque no forno médio e preaquecido para assar por, aproximadamente, 40 minutos. Prática e deliciosa!

Gostou de aprender sobre essas receitas de bolo de banana? Que tal experimentar?

Por Babi

Bolo de banana


O bolo de banana por si só é muito delicioso. Imagina então se juntarmos o tão saboroso doce de leite? Pois é, fica uma delícia!

Para você que deseja provar esta iguaria, selecionamos uma prática e econômica receita de bolo com massa à base de banana, servido com doce de leite, ideal para o café da tarde ou ceia noturna.

Idealizada pela blogueira Isabella Maiolino, esta receita é baseada na receita original criada pela renomada confeiteira Pati Paiva.

O custo total desta receita é de aproximadamente R$ 2,00. O bolinho original vendido nas confeitarias chega a R$ 15,00 cada.

Aprenda a fazer!

Ingredientes:

– 1 xícara de açúcar mascavo;

– 1 ½  xícara de farinha de trigo integral;

– 4 bananas nanicas maduras;

– ½ xícara de manteiga ;

– 1 colher (chá) de bicarbonato;

– 1 colher (sobremesa) de fermento em pó;

– 1 ovo;

·- Doce de leite argentino ou similar (utilizado para servir junto com o bolo de banana quente);

– Forminhas para cupcake.

Modo de Preparo:

– Primeiramente amasse as 4 bananas juntamente com o açúcar.

– Coloque as bananas amassadas na batedeira e acrescente os ovos, a manteiga, o bicarbonato, o fermento e a farinha integral.

– Unte as forminhas para cupcake e coloque um pouco da massa. O ideal é passar um pouco da metade da forminha, para que não corra o risco de transbordar.

– Leve ao forno pré-aquecido, em 180°. Deixe assar por 40 minutos, em média.

– Sirva o bolo quente, acompanhado de doce de leite.

Por Tatiane Andrade





CONTINUE NAVEGANDO: