Aprenda aqui como fazer um bom chocolate quente.

Sentiu o friozinho da estação e pensou no que? Se você respondeu chocolate quente, nós compartilhamos da mesma opinião.

Porém, é preciso abrir o jogo. Existem inúmeros tipos diferentes de chocolate quente. Duvida? Há os mais tradicionais, com chocolate em barra. Também há aqueles que levam conhaque na receita. E, entre tantos outros, ainda existem os chocolates quentes europeus, com uma espuma e canela em pó de dar água na boca. Entretanto, há de se concordar. Nenhum deles se compara a aquele mais simples, com sabor caseiro e docinho, feito em casa e extremamente cremoso.

Todavia, para chegar no resultado esperado e desejado, aqueles que somente as cafeterias ou padarias mais famosas conseguem, é preciso seguir algumas dicas bem importantes para acertar em cheio nesta bebida que é uma delícia. Sendo assim, nós te mostramos duas receitas muito simples e que, com certeza, vai agradar e muito você, a sua família e porque não a sua visita, tornando-se uma excelente opção para servir nos dias mais frios. Vamos a elas?

1. Chocolate Quente com Chocolate em Barra

Para esta receita, você precisará dos seguintes ingredientes: 1 xícara de creme de leite, 4 xícaras de leite desnatado e 170 gramas de chocolate preto ao leite ou meio amargo picado. Após reunido estes, pegue uma panela e coloque o leite com o creme de leite, misturando os ingredientes em fogo médio. Quando estes estiverem bem quentes, após uns 3 minutos, troque para fogo baixo e acrescente o chocolate picado, mexendo sempre até que o chocolate seja totalmente dissolvido. Quem busca uma bebida menos líquida, pode deixar cozinhando até que atinja o ponto ideal.

2. Chocolate Quente Caseiro e Cremoso

Você precisará destes ingredientes: 1 lata de creme de leite, 5 colheres de sopa de açúcar refinado, 5 colheres de sopa de chocolate em pó não adoçado, 1 colher de sopa de maisena e 3 xícaras de leite. Para o preparo, bata no liquidificador o chocolate, açúcar, maisena e leite. Com a mistura finalizada, leve esta ao fogo médio e cozinhe até ferver, colocando após em fogo baixo. Feito isso, acrescente o creme de leite sem soro e misture bem, mexendo até chegar na consistência desejada. Para um resultado ainda mais saboroso, acrescente canela em pó a gosto.

Então, já deu água na boca. É claro que estas são apenas duas receitas muito básicas sobre como preparar a bebida. Porém, o ideal é sempre ir pelo gosto particular e apostar na simplicidade na hora de servir. A experiência, com certeza, será incrível.

Kellen Kunz


Quer fazer um bolo gostoso, fofinho e bem fácil de preparar? Basta segruir os passos desta receita de Bolo de Nescau com cobertura de chocolate com coco. Huuummm… deliciosa!!

Ingredientes para a Massa:
7 ovos
7 colheres de sopa de Nescau
1 caixa de creme de leite
2 colheres de sopa de margarina
4 colheres de sopa de açúcar
1 colher de sobremesa de fermento em pó

Ingredientes da cobertura:
1 caixa de creme de leite
4 colheres de sopa de Nescau
2 colheres de sopa de açúcar
50 g de coco ralado

Preparo da Massa:
Misture todos os ingredientes no liquidificador e leve ao forno médio, numa forma untada e polvilhada, por aproximadamente 35 minutos.

Como fazer a cobertura:
Numa panela, misture os ingredientes da cobertura (menos o coco) e leve ao fogo, mechendo bem até formar uma calda.
Com o bolo ainda quente, faça furinhos com garfo e jogue a  cobertura quente sobre o bolo. Polvilhe com o coco ralado.


Mousse de chocolate é uma sobremesa que agrada a todos, com sorvete então… huuummmm fica uma delícia!!!

Veja como é fácil de fazer esta deliciosa receita apresentada no programa da Ana Maria Braga:

Ingredientes

  • 500g de chocolate maio amargo picado
  • 250g de sorvete de creme
  • 1 envelope de gelatina incolor
  • 150g de nozes picadas (pode usar castanhas, amendoim ou amêndoas)
  • 2 claras em neve

Preparo:

  1. Em banho-maria, derreta todo o chocolate picado ;
  2. Acrescente o sorvete de creme e mexa bem, até derreter o sorvete;
  3. Dissolva a gelatina conforme o fabricante e acrescente no sorvete derretido; 
  4. Acrescente as nozes e misture bem até incorporar os ingredientes;
  5. Coloque tudo numa tigela e adicione delicadamente as claras em neve;
  6. Coloque tudo num refratário untado em óleo e leve à geladeira por 4 horas;
  7. Desenforme e sirva. Pode cobrir com calda de chocolate branco, fica uma delícia!

A Páscoa está chegando e os preços dos ovos estão cada vez mais altos. Mesmo em épocas de economia a tradição de entregar Ovos de Páscoa não pode passar desapercebida. Por isso, nada melhor para o seu bolso e para a sua família, do que fazer os ovos em casa

Para quem nunca fez ovos de Páscoa, segue abaixo um vídeo explicativo de como fazer Ovos de Páscoa em casa. É bem simples, fácil, gostoso e, o melhor, bem mais barato. Além disso, você pode faturar uma graninha extra vendendo os seus deliciosos ovos. Confira:





CONTINUE NAVEGANDO: