Com as baixas temperaturas inicia-se também a fase de gastronomia altamente calórica, com muitas tentações que levam água baixo todo esforço e tentativas de regular a alimentação de forma saudável, no meio desse cenário surgem como uma alternativa, os sempre muito presentes e à disposição em todas as estações do ano, simpáticos, coloridos  e saudáveis vegetais.

Combinados com especiarias são uma alternativa plausível e saborosa para os dias mais frios. Sopas de legumes, cremes e consumes são potenciais aliados para manter o corpo saudável e em forma.  Algumas combinações além de nutritivas, apresentam sabores incríveis, aquecem e dão a sensação de plena saciedade.

Os vegetais que podem ser explorados sem nenhuma culpa como abóbora italiana moranga cabotiá, cenouras, couve, milho, ervilha, grão de bico,brócolis, na hora de preparar sua receita prefira temperos frescos, evite, reduza, e se possível, elimine sal e gorduras de sua receita, e como acompanhamento torradinhas integrais são permitidas assim como pequenas porções de queijo tipo parmesão.

Por Silvane Romero


Quer fazer uma sobremesa requintada e saborosa? Esta receita é da chefe de cozinha Rosilene Campolina, que ensina a preparar esta deliciosa sobemesa feita com esta fruta tão fácil de ser encontrada em nosso país.

Além da papaya, você precisará de creme de leite, leite condensado, licor de cassis, achocolatado, açúcar, leite e uma cachaça branca.

Assista a seguir o vídeo com todos os passos da preparação:





CONTINUE NAVEGANDO: