O limão é uma fruta que possui uma série de propriedades curativas. Freqüentemente é utilizado no combate de diversos problemas de saúde e incluído nas dietas.

É rico em vitamina C, um de seus princípios ativos que está presente na casca, auxilia no tratamento de problemas renais e problemas nas artérias.

Em suas aplicações externas podemos citar o uso do limão com adstringente, controlador na oleosidade do couro cabeludo e antibiótico natural. Na dieta ele pode ser usado para temperar as refeições no lugar do sal já que é muito mais saudável.

Alguns estudos afirmam que o limão ajuda na redução dos níveis de colesterol além de alcalinizar e desintoxicar o sangue. Então, se sinta à vontade para incluir o limão na sua vida e receba seus benefícios naturais.

Por Milena Evelyn


A couve é um vegetal muito rico em cálcio, ferro, fósforo, que são minerais muito importantes para os ossos, dente e sangue. 

As suas folhas possuem vitaminas A, B e C, que auxiliam na boa visão, ajudam na saúde da pele, no tratamento de doenças digestivas e controlam o sistema nervoso.

Os seus efeitos benéficos ficam mais evidentes se a couve for consumida crua. Uma forma bem saborosa de consumir este alimento tão nutritivo é através do suco de couve. Sua composição refresca e produz efeitos benéficos e surpreendentes. Experimente! 

Ingredientes

  • 5 folhas de couve
  • 2 limões
  • 1 litro de água
  • Açúcar a gosto

Modo de Preparo:

  1. Bata a couve no liquidificador com a água;
  2. Coe o suco em uma jarra e acrescente o suco do limão espremido;
  3. Adoce e sirva.

Importante: Tomar o suco assim que ficar pronto, para não perder as suas propriedades nutritivas.


Esta bebida típica brasileira, é conhecida internacionalmente. Feita com cachaça, limão, açúcar e gelo, a caipirinha é a sensação de festas, bares e restaurantes.

A tradicional caipirinha deve ser preparada em um copo de cada vez, pois os seus ingredientes são em quantidades regulares, ficando difícil fazer uma boa divisão.

O drinque pode ser servido em copos baixos e largos e, geralmente, vem acompanhado por um palito de madeira ou pequeno canudo para a mistura.

Veja a receita feita com o famoso Chef Jamie Oliver:


Ingredientes:

  • 1/2 pacote de gelatina em pó sem sabor e sem côr
  • 1 e 1/2 xícara (chá) de água
  • 1 pacote de gelatina diet de limão
  • 2 potes de iogurte natural desnatado
  • 2 colheres (sopa) suco de limão
  • 1 colher (chá) de raspas de limão
  • 1 colher (sopa) de adoçante em pó
  • cascas e folhas de limão para decorar

Modo de fazer:

  1. Dissolva a gelatina sem sabor em meia xícara de chá de água fria, e leve ao fogo em banho-maria.
  2. Coloque a gelatina de limão no restante da água e leve ao fogo em banho-maria até dissolver.
  3. Deixe as 2 gelatinas esfriarem à temperatura  ambiente, depois bata-as no liquidificador com o iogurte, o suco de limão, as raspas de limão e o adoçante.
  4. Divida-a em taças ou em forma untada com água e leve à geladeira por 3 horas aproximadamente.
  5. Decorrer com casas e folhas de limão ao redor .

 





CONTINUE NAVEGANDO: