Confira algumas receitas da versão moderna de pão de queijo: o pão de queijo frito.

A receita de pão de queijo frito tem ficado cada vez mais popular, muitas pessoas têm se rendido a esse quitute delicioso, que é a versão moderna do tradicional pão de queijo, que é consumido em muitas regiões de formas bem diferentes.

Essa receita é ideal para um dia que vai ter visita em casa, pois além de ser muito prática ela também é econômica e rápida.

Vamos conhecer algumas receitas de pão de queijo frito.

Primeira receita: Pão de queijo frito

Ingredientes

– 5 ovos

– 600 g de queijo minas meia cura ralado

– 700 g de polvilho doce

– 1 colher de sobremesa rasa de sal

– 2 xícaras e ½ de leite

– 1 colher de sobremesa rasa de açúcar

– 1 colher de sopa cheia de fermento em pó

– Óleo para fritar

Modo de fazer

Separe o leite e misture todos os demais ingredientes em uma bacia. Depois vá adicionando o leite aos poucos até a massa dar liga. Quando a massa começar a desgrudar das mãos, é sinal que ela está no ponto certo. Depois é só modelar as bolinhas do tamanho desejado e fritar. Vale lembrar que o óleo precisa estar quente para que a massa fique frita por dentro também. Use papel toalha para colocar o pão de queijo assim que ele sair da gordura, assim ele vai ficar bem sequinho.

Segunda receita: Pão de queijo frito do Master Chef

Ingredientes

– 3 ovos

– 400 g de queijo minas meia cura ralado

– 1 colher de sopa de fermento em pó

– 1 copo americano mais duas colheres bem cheias de polvilho americano

– óleo para fritar

Modo de fazer

Em uma vasilha grande misture todos os ingredientes até que eles se unam completamente. Vai misturado até que a massa desgrude totalmente das mãos. Caso sinta necessidade use um pouco mais de polvilho doce. Depois que a massa estiver no ponto certo, faça bolinhas do tamanho desejado e frite em óleo bem quente.

Goiabada derretida é opcional

Para quem desejar incrementar essa receita que já é maravilhosa, é só derreter um pouco de goiabada com água, até que a mistura fique grossinha. Coloque em um recipiente pequeno e depois molhe o pão de queijo frito. Essa combinação fica perfeita e vai agradar as suas visitas.

Terceira receita: Pão de queijo frito da vovó

Ingredientes

– 4 ovos

– 1 colher de sopa de fermento em pó

– 2 xícaras de chá de polvilho doce

– 2 xícaras de chá de polvilho azedo

– 200 g de queijo parmesão

– 200 g de queijo minas padrão ralado

– 4 colheres de sopa de leite

– Sal a gosto

– Óleo para fritar

Modo de fazer

Em uma vasilha coloque todos os ingredientes exceto o leite, vai colocando aos poucos para ajudar a encontrar o ponto exato da massa. Depois que conseguir o ponto ideal, faça as bolinhas do tamanho desejado e deixe o óleo ficar bem quente. Depois coloque em uma um recipiente com papel toalha para retirar todo excesso de gordura.

Quarta receita: Pão de queijo com bacon frito

– 3 ovos

– 1 copo de polvilho azedo

– 2 colheres de sopa de polvilho doce

– 1 colher de sopa de fermento em pó

– 400 g de queijo meia cura ralado

– 200 g de bacon picadinho e torrado

– Óleo para fritar

Modo de fazer

Misture todos os ingredientes dentro de uma vasilha grande, vá mexendo até todos os ingredientes se misturarem por completo. Quando a massa der liga faça bolinhas do tamanho desejado. Para que os bolinhos não fiquem com alguma parte crua, o óleo precisa estar bem quente.

Escolha sua receita preferida e aproveite!

Por Cristiane Amaral

Pão de queijo frito


A lasanha tradicional já é muito saborosa, não é verdade? Saiba que hoje há inúmeras formas de fazer lasanha, sendo sempre receitas saudáveis e com um sabor agradável, e exatamente por isso que vamos ensinar uma receita nova.

Vamos mostrar aqui como preparar uma receita de lasanha de pão.

Veja o que você vai precisar para começar a fazer um prato tão especial como esse:

  • 1 pacote de pão sem casca;
  • 500 g de presunto;
  • 500 g de mussarela;
  • 1 caixa de 500 gramas de molho de tomate temperado;
  • 1 caixa de molho branco;
  • 300 g de queijo tipo catupiry;
  • 50 g de queijo parmesão ralado.

Modo de Preparo:

A primeira coisa que você deve fazer é o molho da maneira que mais lhe agradar.  É preciso também amassar o pão de forma com um rolo de macarrão.

Depois pegue uma forma para começar a montar a sua lasanha.

Coloque a primeira camada de molho, uma camada de pão amassado e depois uma camada de presunto e queijo. Faça isso até que a última camada seja de pão.

Acrescente por cima o molho branco com catupiry mais o queijo ralado. Leve a forma ao forno pré-aquecido e aguarde por 20 minutos.

Sirva e bom apetite.

Por Josiane Fernandes de Jesus


Quer preparar uma receita completamente diferente nesse final de semana? Saiba que o macarrão é sempre uma boa alternativa, e aqui vamos ensinar uma receita bem saborosa que você e todos os seus amigos e familiares vão amar.

A receita é de macarrão no sabor de pizza.

Para fazer essa receita você vai precisar de:

  • 250 g de massa curta (penne, fusili) cozida al dente;
  • 250 g de mussarela ralada grossa;
  • 1 tomate em rodelas finas;
  • Orégano;
  • 1 colher de sopa de azeite de oliva;
  • 10 folhas de manjericão fresco;
  • 3 xícaras de linguiça calabresa cortada em rodelas finas;
  • 1 lata de molho de tomate.

Modo de Preparo:

Pegue a linguiça e cozinhe por alguns minutos. Depois corte em pequenos cubos e leve para fritar em uma panela com uma colher de azeite.

Agora pegue um refratário e unte. Em seguida coloque a massa cozida e cubra com molho de tomate, mais a linguiça, o queimo mussarela, folhas de manjericão, e salpique com um pouco de orégano.

Leve ao forno pré-aquecido e aguarde em fogo baixo por um período de 10 minutos, ou até derreter o queijo.

Sirva quente e bom apetite.

Por Josiane Fernandes de Jesus


No domingo (12/05) é Dia das Mães e segue abaixo uma receita fácil e gostosa de um macarrão de forno que poderá ser feito para o almoço familiar.

O macarrão de forno é fácil e rápido de fazer. Fica pronto em 30 minutos. Rende 4 generosas porções, cada uma com 479 calorias.

Ingredientes:

. 150 g de mussarela ralada grossa;

. 100 g de queijo de minas ralado grosso;

. 5 colheres (sopa) de maionese;

. 2 tomates sem pele e sem sementes picados;

. Sal e orégano a gosto;

. 500 g de massa curta cozida al dente (nem muito duro e nem muito mole).

Modo de fazer:

Pegue um recipiente espaçoso e misture o queijo, a mussarela, o tomate e a maionese. Tempere a gosto com sal e orégano. Depois que todos os ingredientes estiverem bem misturados, coloque-os em um refratário untando, para que não grude, e leve ao forno que já que deve estar preaquecido a 220ºC. Deixe o macarrão no forno por 15 minutos. Para que o queijo fique mais gostoso, sirva o prato ainda quente.

Dica: você também pode substituir a mussarela por presunto ou o queijo minas por queijo parmesão.

Por Luana


De acordo com a Abima (Associação Brasileira de Indústrias de Massas Alimentícias, Pães e Bolos Industrializados), o brasileiro tem aumentado o consumo de pães e bolos industrializados. Com relação aos pães, em 2009 houve um aumento de 8% na procura, em relação ao ano de 2008, o que levou a um crescimento de 12% no faturamento.

Já os bolos industriais apresentaram um aumento de 6% no faturamento. O presidente da Abima, Claudio Zanão, disse que o que mais contribuiu para o crescimento no consumo dos pães industriais foi o aumento do poder aquisitivo dos consumidores das classes C e D.

E além de consumir mais, as pessoas estão à procura de produtos mais saudáveis, com baixo teor calórico, lights ou integrais. Já em relação aos bolos, a procura é por maior praticidade, já que muitas pessoas não possuem mais tempo de fazer bolo em casa.

Fonte: Notícias R7

Por Márcia V. L. Galvão


Nhoc! Parece até uma mordida. Mas na verdade é a massa que é feito de batatas que faz essa delícia que tem esse nome que dá vontade de repetir inúmeras vezes.

Para fazer a massa, amasse 1 quilo de batatas cozidas. Depois, coloque 1 ovo, 1 colher (de sopa) de manteiga ou margarina, e por último uma xícara de chá de farinha de trigo até ficar homogêneo. Depois da massa ficar bem integrada, faça rolos com ela e corte em formatos de nhoque, com uma faca. Ferva água para cozinhar macarrão ( com azeite ou óleo e sal) e deixe até ficar no ponto ( quando as pecinhas sobem à superfície). Com a peneira retire e imediatamente coloque na água fria.

Não é nem um pouco difícil, né? Lembrando que pode-se colocar espinafre, ricota e queijo ( cuidado com o tipo de queijo) para incrementar a receita.

Confira uma ótima receita de noque com manjericão aqui


Um prato clássico da culinária francesa é o Crepe Suzette, ou Suzan Pancakes ou panqueca da Suzana. Simplificando é uma panqueca que vai licor e suco de laranja.

Para fazer a massa bata no liquidificador 100g de farinha de trigo peneirada, 3 ovos, 230ml de leite, ½ colher de sopa de óleo de girassol e 1 pitada de sal.

Unte uma frigideira larga com manteiga e depois de aquecê-la bem coloque a massa até cobrir todo o fundo da panela. Quando desprender, tire a massa e dobre em triângulo. Reserve.

Para fazer a calda, leve 200g de açúcar na frigideira até que derreta. Coloque 80g de manteiga e depois coloque 400ml de suco de laranja. Cozinhe em fogo baixo.

Coloque as panquecas na calda, depois dela ter ficado mais espessa. Coloque o licor  de larnaja Grand Marnier e flambe! Sirva decorado com gominhos e cuidado para flambar e nãos e queimar !

Por A.C.Rocha


Ingredientes

  • 250 g de fusili
  • 1 xícara (chá) de tomates cereja cortados ao meio
  • 1 xícara (chá) de cenoura ralada
  • 1 xícara (chá) de pepinos japoneses em tiras pequenas
  • ½ cebola picada
  • 2 col. (sopa) de salsinha picada
  • 2 col. (sopa) cebolinha picada
  • ½ xícara (chá) de azeite de oliva
  • 2 col. (sopa) maionese light
  • suco de ½ limão
  • 3 col. (chá) molho de soja
  • sal e pimenta-do-reino a gosto

Preparo:

Cozinhe o macarrão e reserve. Misture o molho de soja, o suco de limão, a maionese, o azeite, o sal e a pimenta. Depois de bem misturados, acrescente o restante dos ingredientes e o macarrão. Sirva frio.

Por Cíntia Foloni Santoro


Segundo um estudo da Fundação Getúlio Vargas, o número de mulheres entre 25 e 29 anos solteiras aumentou mais de 20%, de 1970 a 2000. Esse índice se deve ao fato  da importância que as mulheres dão às suas carreiras atualmente. Então, para não perder tempo na cozinha e garantir uma alimentação saudável, longe do fast-food, aqui vão duas receitas de comidas rápidas para uma pessoa.

Bolo de chocolate de caneca (sobremesa garantida): 4 col. de água, leite, iogurte ou suco de laranja; 3 col. de óleo; 1 ovo; 1 col. sobremesa rasa de fermento em pó; a col. de açúcar; 4 col de farinha de trigo; 4 col. de chocolate em pó.

Mistures os ingredientes líquidos e depois os secos, misture bem e coloque-os numa caneca; leve ao microondas por 3 ou 4 minutos.

Omelete deliciosa: 1 dente de alho; 2 ovos; 3 col sopa de creme de leite; 1 col de queijo ralado; cheiro verde; sal; azeite e manteiga light.

Pique o alho, coloque numa tigela com os ovos; o creme de leite; o queijo; o cheiro verde e o sal. Bata e coloque numa frigideira com o azeite e a manteiga.


Que tal preparar um delicioso noque ao molho de tomate e majericão? Esta receita é muito fácil de fazer, é saborosa e a família inteira vai adorar.

Ingredientes:

  • 1 kg de batatas
  • 200g de margarina 
  • 250 g de farinha de trigo
  • 2 gemas
  • sal e pimenta do reino a gosto
  • 1 kg de tomate maduro
  • folhas de majericão fresco

Modo de Preparo:

  1. Descasque as batatas e cozinhe numa panela com água por aproximadamente 30 minutos;
  2. Numa outra panela, cozinhe os tomates até soltar a pele;
  3. Amasse as batatas, acrescente a margarina, a farinha de trigo, as gemas e misture tudo com as mãos;
  4. Descanse a massa por aproximadamente 15 minutos;
  5. Abra a massa e corte em pedacinhos leve ao fogo, acrescentando aos poucos, numa panela com água fervente;
  6. Quando os pedacinhos de nhoque subirem é que já estão cozidos. 
  7. Preparo do molho: retire a pele e as sementes do tomate, bata no liquidificador com um pouco de água e ferva numa panela. Acrescente o sal, a pimenta e o manjericão.
  8. Jogue o molho sobre o nhoque cozido e sirva a seguir.

Quem foi que disse que Panetone tem que ser somente doce? Panetone salgado fica uma delícia e você pode comer em qualquer época do ano, não somente no Natal.

Fica parecido com um pão salgado, só que requintado com ingredientes como calabresa, azeitonas, etc,

Ingredientes para a massa:

  • 30 g de fermento biológico
  • 1 gema de ovo para pincelar
  • 3 ovos inteiros
  • 150 g de margarina
  • 4 xícaras de farinha de trigo
  • 1 xícara de leite morno
  • 2 colheres de sopa de açúcar

Ingredientes para o Recheio:

  • 3 colheres de sopa de salsinha picadinha
  • 1 tablete de caldo de tomate
  • 1/2 xícara de azeitona verde picada
  • 2 cebolas picadas
  • 100 g de bacon picado
  • 500g de linguiça calabresa picada

Modo de Preparo: 

  1. Num recipiente, misture o fermento com o açúcar;
  2. Acrescente o leite, os ovos e a manteiga. Acrescente a farinha de trigo aos poucos, até a massa desgrudar das mãos;
  3. Sove bem a massa, cubra e deixe-a crescer em um local aquecido, em torno de 1 hora;
  4. Prepare o recheio: numa frigideira, refogue a calabresa e o bacon, na sua própria gordura;
  5. Quando começar a dourar, adicione a cebola, a azeitona e o caldo de tomate, se necessário, acrescente duas colheres de água;
  6. Refogue tudo até a cebola ficar macia. Acrescente a salsinha e reserve.
  7. Pegue a massa e coloque-a numa superfície limpam seca e polvilhada com arinha de trigo;
  8. Misture o recheio na massa, até incorporar bem;
  9. Divida a massa em diuas partes, coloque-as em formas especias  de panetone (de papel manteiga), cubra e deixe descansar até dobrar o seu volume (aproximadamente 30 minutos);
  10. Pincele com a gema do ovo e leve ao forno pré-aquecido (200°C), por aproximadamente 40 minutos.

Dica: Você pode dar um toque agridoce no panetone, basta acrescentar uma xícara de uva passa na massa. 


Hoje em dia é moda misturar massas salgadas com recheios doces. É uma deliciosa mistura de sabores.

Você pode preparar panquecas com recheios salgados e depois  fazer esta panqueca de chocolate com morangos para a sobremesa. Pode até fazer um rodízio de panquecas, que tal? 

Nesta panqueca você pode substituir os morangos por banana, uva ou abacaxi, fica uma delícia!

Ingredientes para a Massa:

  • 2 ovos inteiros
  • 1 xícara de leite
  • 1 xícara de farinha de trigo
  • 1 colherinha (chá) e sal
  • 2 colheres (sopa) de óleo de soja

Ingredientes para o recheio:

  • 1 tablete grande de chocolate meio amargo
  • 1 tablhete grande de chocolate ao leite
  • 1 caixinha (ou uma lata) de creme de leite
  • 200 g de morangos cortados ao meio

Modo de Preparo:

  1. Bata os ingredientes da massa no liquidificador. Unte uma frigideira com óleo e aqueça bem;
  2. Acrescente uma pequena porção da massa na frigideira e gire para a massa cobrir toda a frigideira
  3. Depois de fritar de um lado, vire a massa e frite do outro;
  4. Faça o mesmo procedimento com toda a massa. Reserve.
  5. Em banho maria, derreta os chocolates. Retire do fogo e acrescente o creme de leite. Misture bem;
  6. Recheie as panquecas com a misture de chocolate e espalhe os morangos. 
  7. Enrrole as panquecas ou dobre emforma de leque. 
  8. Regue um pouco de chocolate sobre as panquecas e decore com morangos inteiros.

Separamos para você esta deliciosa receita de Lasanha de Polenta, apresentada no programa Mais Você da Ana Maria Braga .

Ela é muito fácil de fazer, saborosa, nutritiva e bem mais barata do que o modelo tradicional.

Experimente! Faça hoje mesmo esta deliciosa lasanha de polenta. Veja o video com a receita:


Fazer panqueca não requer muitos conhecimentos culinários e habilidades. é muito simples, fácil e rápido de fazer. 

Você pode recheá-la com o recheio que você quiser: carne, frango, quiejo, etc. Pode até fazer recheio doce, fica uma delícia!

Ingredientes:

  • 1 xícara (chá) de farinha de trigo
  • 1 xícara (chá) de leite 
  • 1 colherinha (café) de sal
  • 2 ovos ligeiramente batidos
  • 1 colher (sobremesa) de queijo ralado
  • óleo para fritar

Modo de Preparo:

  1. Misture no liquidificador o leite, a farinha, o sal, os ovos e o parmesão ralado;
  2. Bata bem até formar um mingau mole;
  3. Numa frigideira, passe um poquinho de óleo para untá-la;
  4. Despeje, aproximadamente, duas colheres de massa na frigideira bem quente;
  5. Leve ao fogo alto, virando a frigideira para os lados, a fim de que a massase espalhe e  fique redonda;
  6. Estando frita de um lado, vire a massa e frite do outro;
  7. Proceda da mesma maneira com toda a massa;
  8. Coloque um pouco de recheio em cada rodela da massa, enrrole-as e arrume-as numa travessa;
  9. Cubra com molho e quijo ralado. 

Muitas vezes bate aquela preguiça de cozinhar e acabamos ligando para pedir uma pizza em casa. Mas às vezes é legal deixar a preguiça de lado e colocar a mão na massa. Quer uma receita bem fácil e prática?

Esta receita de Pizza de Liquidificador é super simples, fácil  de fazer e você pode preparar para quantas pessoas quiser. Que tal fazer um rodízio de pizzas em casa? Com certeza será muito divertido reunir a galera.

Para fazer uma pizza você precisará de:

  • 1 xícara de chá de leite
  • 1 ovo
  • 1 colher de chá de sal
  • 1 colher de chá de açúcar
  • 1 colher de sopa de manteiga
  • 1 1/2 xícara de farinha de trigo
  • 1 colher de sopa de fermento em pó (químico)

Preparo:

  1. Pré-aqueça o forno em temperatura média;
  2. Misture todos os ingredientes no liquidificador até borbulhar;
  3. Unte uma forma para pizza e despeje a massa;
  4. Leve ao forno pré-aquecido por aproximadamente 15 minutos;
  5. Retire do forno, coloque a cobertura de sua preferência e volte ao forno até derreter o queijo.

Pronto! Agora é só saborear esta deliciosa pizza na companhia dos amigos.


O pão de queijo é uma receita tradicional do estado de Minas Gerais, mas o povo do nordeste também sabe preparar um delicioso pão de queijo com uma textura macia e mais leve do que os tradicionais.

Esta receita rende 12 pãezinhos.

Ingredientes:

  • 400g de queijo mussarela
  • 2 ovos
  • 1/2 xícara de óleo
  • 1/2 xícara de leite
  • 1 xícara de polvilho (doce ou azedo)
  • 3 colheres de queijo ralado

Modo de preparo:

  1. Misture todos os ingredientes no liquidificador por aproximadamente 2 minutos;
  2. Unte e polvilhe com farinha forminas de empada e acrescente a massa;
  3. Asse em forno pré-aquecido até os pãezinhos ficarem dourados.

Deliciosa receita leve e saudável. É um canelone feito com omelete e recheado com espinafre. Muito nutritivo, fonte de proteínas, vitaminas e minerais, pouco calórico e muito gostoso. Experimente!

Ingredientes para 4 porções:

  • 4 colheres de sopa de cream cheese (pode ser light)
  • 8 colheres de sopa de queijo parmesão
  • noz-mosacada moída na hora
  • 4 ovos
  • 2 colheres de sopa de água
  • 1 colher de sopa de azeite
  • sal e pimenta-do-reino a gosto

Modo de Preparo:

  1. Pré-aqueça o forno em temperatura média.
  2. Lave o espinafre, coloque-o numa panela e leve ao fogo por 6 minutos;
  3. Acrescente o cream cheese e metade do queijo parmesão. Tempere com a noz-moscada, o sal e a pimenta. Reserve.
  4. Bata os ovos, misture duas colheres de água, sal e pimenta a gosto.
  5. Pincele um pouco de óleo numa frigideira, aqueça e espalhe duas colheres do ovo batido;
  6. Quando o omelete ficar firme, retire a frigideira do fogo e coloque o omelete num prato. Repita a operação até completar oito omeletes;
  7. Coloque um pouco de recheio de espinafre na beirada do omelete e enrrole-o;
  8. Arrume os rolinhos de omeletes enfileirados numa travessa refratária;
  9. Salpique parmesão por cima e leve ao forno por aproximadamente 25 minutos, ou até o prato começãr a dourar.

Aprenda os segredos para peparar esta massa e o molho, preparados por uma família mineira de origem italiana.

Mamma Mia!! Este Fettuccine ao molho pesto é de deixar a todos com água na boca. Assista o vídeo abaixo e apenda com a matriarca da família Chiari a fazer este prato tipicamente italiano:


Oi pessoal, estou enviando pra vocês uma receita de Pizza Enrrolada que vi no programa da Ana Maria Braga. Uma delícia!!

Ela é ideal para lanches e a criançada vai adorar!!

Esta receita ensina a fazer a massa, mas se você quiser pode utilizar massa folhada pronta, vendidas em supermercados. 

A massa caseira fica mais fofinha do que a comprada pronta, mas as duas ficam fabulosas!!!

Acompanhe a receita:


Quer uma receita fácil e bem saborosa? Esta é a ideal, afinal, quem não gosta de panqueca?? 

Esta receita ensina somente a fazer a massa, o recheio pode ser do seu gosto. Pode ser doce ou salgado, conforme a sua imaginação e a sua fome mandar. 

Ingredientes para a massa:

  • 1 xícara de farinha de trigo
  • 1 colher de chá de fermento1 pitada de sal
  • 1 xícara de leite
  • 3 ovos 

Vamos a preparação:

  1. Num liquidificador acrescente o leite, a farinha de trigo, o sal e os ovos;
  2. Bata bem por alguns minutos;
  3. Acrescente o fermento e misture bem;
  4. Derrame a massa, com a ajuda de uma concha, numa frigideira antiaderente ou com um pouco de óleo;
  5. Frite a panqueca até aparecer bolhas na superfície;
  6. Vire (se conseguir pode virá-las no ar) e frite até dourar.

Pronto! Agora é só colocar o recheio de sua preferência e enrrolar como se fosse um canudo.

Esta receita rende de 12 a 14 panquecas. Bom apetite!!!


Esta receita é perfeita para você que está procurando algo para fazer num almoço ou jantar em família, ela é prática, muito fácil de fazer e rapidinho fica pronta. 

Tenho certeza que todos irão adorar esta deliciosa Lasanha

Separe os ingredientes:

  • Massa de lasanha (500g)
  • Carne Moída (500g)
  • Creme de leite (2 caixas)
  • Manteiga (3 colheres)
  • Farinha de Trigo (3 colheres)
  • Presunto (500g)
  • Queijo mussarela (500g)
  • Leite (2 copos)
  • Cebola ralada (1 unidade)
  • Óleo (3 colheres)
  • Molho de tomate (1 lata)
  • Alho amassado (3 dentes)
  • Queijo ralado (1 pacote)
  • Sal a gosto

Primeiro prepare a massa:

  1. Ferva água e cozinhe a massa da lasanha, até ficar “al dente”;
  2. Passe manteiga na massa para ela não grudar e reserve;  

Agora vamos ao molho à bolonhesa:

  1. Numa panela, refogue o alho amassado,a cebola ralada e a carne moida;
  2. Acrescente o molho de tomate e cozinhe por 3 minutos;

Faça o molho branco:

  1. Derreta a margarina numa panela e acrescente 3 colheres de farinha de trigo. Mexa bem;
  2. Acrescente o leite aos poucos, continue mexendo;
  3. Adicione o creme de leite, mexa mais um pouco e desligue o fogo;

Chegou a hora da montagem da sua Lasanha:

  1. Escolha uma forma funda;
  2. No fundo desta forma, coloque o molho de carne moída;
  3. Monte uma camada de massa, outra de presunto, outra de queijo e outra de molho branco;
  4. Repita a sequência até terminar a massa, sendo que o molho branco deve ficar cobrindo a lasanha;
  5. Salpique com queijo ralado e leve ao forno para gratinar.

Pronto!!! Agora é só se deliciar com esta maravilhosa Lasanha!


Ingredientes:

  • 500g de macarrão fusille
  • 6 rodelas de pimentão vermelho picado
  • 6 rodelas de pimentão verde picado
  • 1 lata de atum ralado
  • 1 lata de ervilhas escorridas
  • 2 colheres (sopa) creme de leite fresco
  • 1 colher (sopa) requeijão cremoso
  • 1 porção de alface crespa rasgada
  • sal e azeite  a gosto

Modo de preparo:

  1. Cozinhe a massa e deixe esfriar
  2. Durante o cozimento da massa, coloque todos ingredientes em um vasilha e misture.
  3. Acrescente a massa já fria na vasilha dos ingredientes, misture bem e sirva.

TEMPO DE PREPARO: 15 MINUTOS >>>> SERVE 4 PORÇÕES


Ingredientes:

  • 2 colheres (sopa) de manteiga
  • 1 colher (sopa) farinha de trigo
  • 1 lata de creme de leite
  • 1 xícara (chá) de queijo mussarela ralado
  • 1 xícara (chá) de queijo prato ralado
  • 1/2 xícara (chá) de queijo provolone ralado
  • 1/2 xícara (chá) de queijo parmesão ralado
  • Sal e salsa a gosto
  • 500g de macarrão tipo PENNE (grano duro)

Modo de preparar:

  1. Em  uma panela, derreta a manteiga e acrescente a farinha de trigo.
  2. Mexa rápidamente para não grudar no fundo da panela e nem queimar.
  3. Adicione o creme de leite, pouco a pouco, mexendo até engrossar.
  4. Acrescente os 4 queijos ralados e mexa até derreter completamente
  5. Adicione sal e salsa.
  6. Em outra panela, cozine o PENNE em água e sal até ficar ” al dente” 
  7. Escorra. Despeje o molho sobre o PENNE ainda quente, misture e sirva em seguida.

TEMPO DE PREPARO: 45 MINUTOS  >>> RENDE 6 PORÇÕES.

 


SUPER DELICIOSO>>RENDE 40 UNIDADES 

Ingredientes:

  • 1 xícara (chá) de água (250 ml)
  • 1/2 xícara (chá) de erva doce (50g)
  • 10 cravos
  • 4 Canelas em pau
  • 1 xícara (chá) de açúcar (180g)
  • 1 xícara (chá) de mel (250ml)
  • 3 colheres (sopa) de chocolate em pó (24g)
  • 1/2 xícara (chá) açúcar mascavo (90)g)
  • 4 xícaras (chá) de farinha de trigo (480g)
  • 1 colher (sopa) de bicarbonato em pó (6g)
  • 1 xícara (chá) de leite morno (250ml)
  • Margarina e farinha de trigo para untar e polvilhar a forma
  • 1 barra de chocolate ao leite 500g  para cobertura (derretida em banho-maria)

Modo de prepar:

  1. Leve uma panela ao fogo com água. Quando ferver, adicione a erva-doce, o cravo, a canela e o açúcar. Deixe ferver, desligue o fogo e reserve.
  2. Num recipiente, misture bem o mel, o chocolate, o açúcar mascavo, o chá frio (reservado), a farinha de trigo e o bicarbonato dissolvido no leite.
  3. Despeje em forminhas de empada previamente untadas e polvilhadas.
  4. Leve ao forno pré-aquecido e forte (200ºC)
  5. Retire, espere esfriar e dê banho de chocolate. Espere secar e embrulhe em papel celofane (se for o seu gosto).

TEMPO DE PREPARO: 1 HORA E 30 MINUTOS. 


Ingredientes:

  • 2 colheres (sopa) cebola picadinhas
  • 2 colheres (sopa) margarina
  • 4 colheres (sopa) de maisena
  • 4 xícaras (chá) de leite
  • 4 colheres (sopa) de queijo ralado
  • Sal à gosto
  • 1 pão de forma sem casca (careca)
  • 300g de presunto em fatias
  • 300g de mussarela em fatias
  • 3 tomates bem maduros (sem pele e semente) em rodelas
  • Orégano à gosto

Ao preparo:

  1. Doure a cebola na margarina. Acrescente a maisena, dissolvida no leite o queijo ralado e o sal, mexendo sempre até engrossar. (Reserve)
  2. Num refratário retangular (médio) faça camadas alternadas do molho reservado, pão, presunto, mussarela e tomate, polvilhado com orégano.
  3. Leve ao forno médio por 15 minutos.
  4. Sirva quente.

D I C A : querendo, substitua a mussarela por igual quantidade de queijo prato. 

FICA UMA DELICIA >>>>CHAME OS CONVIDADOS.

 


Ingredientes:

  • 1 pacote de macarrão espaguete 500 g
  • 1 colher (sopa) de azeite
  • 1 cebola picada
  • 4 tomates, sem pele e cortados em 4 pedaços
  • 1 tablete de caldo galinha dissolvido em 1/2 xícara (chá) água fervente
  • 1/2 xícara (chá) de azeitonas pretas sem caroço
  • 1 colher (sopa) de anchovas picadas
  • 1 colher (sopa) salsinha picada

Modo de preparo:

  1. Coloque o macarrão para cozinhar “al dente”.
  2. Enquanto isso, aqueça o azeite e doure a cebola, junte os tomates, deixando-os refogar. junte o caldo, as azeitonas, as anchovas e a salsinha.
  3. Escorra o macarrão e sirva a seguir com o molho.

RENDIMENTO> 4 a 6 PORÇÕES


    Ingredientes:

    • 8  panquecas fritas
    • 1 e 1/2 xícaras de sorvete de creme
    • 1 xícara de côco ralado e tostado
    • 3/4 de xícara de licôr de café

    Modo de fazer:

    1. Dobre as panquecas 2 vezes ao meio e arrume-as em círculo numa travessa.
    2. Coloque bolas de sorvete no centro e salpique com o côco.
    3. Aqueça o licor até ficar morno, acenda para flambar e despeje, aceso, sobre as panquecas e sorvete
    4. Quando apagar, sirva.

    RENDE 4 PORÇÕES. 


    RENDE 6 UNIDADES E TEMPO DE PREPARO 20 MINUTOS

    Ingredientes:

    • 6 bifes pequenos de mignon ou alcatra
    • Sal e pimenta-do-reino à gosto
    • 1/2 xícara (chá) de óleo
    • 6 fatias de pão (tipo bengala/bisnada/francês)
    • 2 tomates (médios) em rodelas
    • 6 colheres (chá) de maionese
    • 6 fatias de queijo mussarela

    Modo de preparo:

    1. Tempere os bifes com sal e pimenta-do-reino
    2. Frite rapidamente no óleo quente, virando dos 2 lados. > Reserve
    3. No óleo que sobrar, frite as fatias de pão, dourando dos 2 lados.
    4. Coloque em assadeira untada e sobre cada um dos pães coloque 1 rodela de tomate, 1 colher de maionese, 1 bife frito e 1 fatia de mussarela.
    5. Leve ao forno quente, por 5 minutos ou até o queijo derreter.
    6. SIRVA BEM QUENTE. 

    Tempo de preparo: 1 hora. Rende 6 porções.

    Ingredientes:

    • 500g de macarrão tipo parafuso
    • 3 litros de água
    • 1 colher (sopa) de sal
    • 1 xícara (chá) de azeite
    • 1 cebola picada
    • 1 colher (chá) de coloral
    • 500g de batata cozida e exprimida
    • sal à gosto

    Preparo:

    1. Cozinhe o macarrão na água com o sal e 3 colheres (sopa)do azeite por 10 minutos. Escorra e reserve
    2. Em uma panela, frite a cebola no azeite restante até dourar bem e acrescente o coloral.
    3. Junte a batata, tempere com sal à gosto e misture bem ao macarrão reservado.
    4. Sirva em seguida.
    5. Acompanhamento de salada a seu gosto.

    Ingredientes.

    1ª etapa:

    • 7 colheres (sopa) de farinha de trigo
    • 1 colher (sopa) de maisena
    • 1 xícara (cha) de leite
    • 1/2 colher (sopa) de fermento em pó
    • 1 colher (sopa) de baunilha

    2ª etapa:

    • 6 e 1/2 colheres (sopa) de açúcar
    • 2 colheres (sopa) de manteiga
    • 2 ovos
    • 100g de frutas cristalizadas
    • 100g uvas passas

    Modo de preparo:

    1. Misture todos os ingredientes da etapa 1 até formar um creme. Reserve
    2. Bata o açúcar e a manteiga da etapa 2, ponha os ovos e a massa da etapa 1 e bata mais.
    3. Junte as frutas e mexa devagar.
    4. Despeje em fôrma untada e enfarinhada, deixe descansar por 5 minutos.
    5. Asse em forno médio preaquecido até dourar e soltar das bordas

    Tempo de preparo: 2 horas.

     


    Ingredientes:

    • 4 ovos
    • 2 colheres (sopa) de leite
    • Sal à gosto
    • 1 colher (sopa) de manteiga
    • 1 xícara (chá) de molho de tomate
    • 100g de queijo mussarela fatiado

    Recheio:

    • 200g de carne moida
    • 1 colher (sopa) de óleo
    • 1 cebola picada
    • Sal e pimenta-do-reino à gosto
    •  2 colheres (sopa) de salsa picada

    Modo de preparar:

    1. Para o recheio, em uma panela, frite a carne moida no óleo até dourar.
    2. Junte sal, pimenta, a salsa, misture e desligue o fogo. Bata os ovos com o leite .
    3. Em uma frigideira, coloque a manteiga e frite os ovos em fogo baixo até endurecer os dois lados.
    4. Transfira para um prato. Coloque o recheio no centro do omelete, feche e disponha em um refratário.
    5. Cubra com o molho, espalhe as fatias de mussarela e leve ao forno médio, preaquecido, por 15 minutos.

    SIRVA EM SEGUIDA

     TEMPO DE PREPARO 40 MINUTOS. 2 porções. 


    Ingredientes:

    • 1 cebola picada
    • 1 caixa de molho de tomate 520g
    • 2 colheres (sopa) de salsa picada
    • 6 ovos
    • 1 xícara (chá) escarola picada
    • 2 batatas médias em cubos cozidos
    • sal e pimenta-do-reino à gosto
    • Óleo para untar

    Preparo:

    1. Em uma panela untada, refogue a cebola, junte o molho de tomate e mexa
    2. Desligue o fogo, adicione a salsa e reserve.
    3. Em 2 tijelas, bata 3 ovos em cada. Coloque a escarola em uma das tijelas e a batata na outra.
    4. Adicione  metade da cebola em cada uma, sal e pimenta.
    5. Em uma frigideira antiaderente untada, despeja a mistura de escarola e frite até começar a desgrudar.
    6. Passe para uma travessa e regue com metade do molho de tomate.
    7. Repita o procedimento para fazer a tortilha de batata e coloque sobre a tortilha de escarola.
    8. Regue com o molho e salpique salsa.

    TEMPO DE PREPARO: 30 minutos. SERVE: 4 pessoas.


    Ingredientes:

    • 15 massas para panqueca doce
    • 2 xícaras (chá) nozes picadas
    • 1 xícara (chá) de castanha-do-pará picadas
    • 1 xícara (chá) de castanhas de cajú picadas
    • 1 xícara (chá) de uvas passas sem sementes
    • 1 xícara (chá) de frutas cristalizadas picadas
    • 1 xícara (chá) de coco ralado
    • 1 lata de leite condensado

    Modo de fazer:

    1. Reserve as massas.
    2. Mistute os ingredientes, espalhe sobre as massas e dobre ao meio 2 vezes, formando triângulos

    Ingredientes:

    • 3 xícaras (chá) de leite integral
    • 1/2 xícara (chá) de açúcar
    • 1 colher (chá) essência de baunilha
    • 2 ovos
    • 1/2 xícara (chá) de óleo
    • 1 colher (chá) de fermento em pó
    • 2 xícaras (chá) farinha de trigo

    Recheio:

    • 500g de ricota fresca peneirada
    • 1 xícara (chá) uvas passa sem sementes (preta)
    • 1 colher (chá) essência de baunilha
    • 1 lata de leite condensado

    Preparo:

    1. No liquidificador, bata os ingredientes da massa.
    2. Frite pequenas porções da massa, formando panquecas.
    3. Em uma tijela, misture os ingredientes do recheio, distribua sobre as massas e enrole como rocambole.
    4. Se desejar sirva acompanhada de cobertura de sorvete sabor chocolate.

    TEMPO DE PREPARO: 1 HORA  > Rende 15 porções.


    Ingredientes:

    • 3 xícaras (chá) de leite integral
    • 1/2 xícara (chá) de açúcar
    • 1 colher (sopa) de chocolate em pó
    • 2 ovos
    • 1/2 xícara (chá) óleo
    • 1 colher (chá) fermento em pó
    • 2 xícaras (chá) farinha de trigo
    • Hortelã para decorar

    Recheio:

    • 500g de chocolate branco derretido
    • 1 lata de creme de leite
    • 2 xícaras (chá) de morangos picados

    Cobertura:

    • 2 xícaras (chá) de chocolate branco derretido.

    Preparo:

    1. No liquidificador, bata todos os ingredientes da massa até ficar homogêneo.
    2. Em uma frigideira, frite porções da massa, dourando dos dois lados.
    3. Em uma tijela, misture os ingredientes do recheio e distribua sobre as massas e dobre ao meio duas vêzes, formando um triângulo.
    4. Cubra com o chocolate branco, e decore com hortelã e sirva.
    5. Tempo de preparo: 1 hora

    RENDE 15 PORÇÕES MUUUUUUUITO DELICIOSAS. 

     


    Ingredientes:

    • 3 xícaras (chá) de leite integral
    • 1/2 xícara (chá) de óleo
    • 2 ovos
    • Sal a gosto
    • 50g de queijo parmesão ralado
    • 1 colher (chá) de fermento em pó
    • 2 xícaras (chá) de farinha de trigo
    • Molho de tomate a gosto para cobrir
    • 50g de queijo parmesão ralado para polvilhar

    Para o recheio:

    • 1 caixa de requeijão cremoso tipo catupiry (400 g)
    • 1 lata de milho verde escorrido

    Ao preparo:

    1. No liquidificador, bata todos os ingredientes da massa até obter uma mistura homogênea e frite pequenas porções em uma frigideira antiaderente, dourando dos dois lados por igual.
    2. Misture o catupiry com o milho e recheie as  massas. Enrole como rocambole e coloque em um refratário.
    3. Cubra com o molho de tomate, polvilhe com o parmesão e leve ao forno médio, preaquecido, por 15 minutos.
    4. Retire e sirva em seguida

    RENDE 15 PORÇÕES.


    É MUITO MASSA

    Ingredientes:

    • 400g de espaguete
    • 2 dentes de alho
    • 1 copo de azeite
    •  pimenta vermelha
    • sal a gosto
    • 1 ramo de cheiro-verde

    Modo de preparar:

    1. Refogue lentamente os dentes de alho cortados em fatias em uma frigideira com azeite.
    2. Quando estiverem bem dourados, junte o cheiro-verde fresco e cortado muito fino, deixe refogar por mais alguns minutos e então elimine as fatias de alho.
    3. Cozinhe o espaguete em uma panela com muita água fervente e sal e escorra após o tempo de cozimento aconselhado.
    4. Em uma sopeira coloque o espaguete, acrescente o refogado e uma pitada de pimenta vermelha moida, misturando para temperar a massa.
    5. Sirva com queijo parmesão.
    6. Rendimento: 4 porções


    Ingredientes – massa das panquecas:

    • 1/4 xícara de leite integral
    • 1 xícara farinha de trigo
    • 1 ovo
    • 1 pitada de sal

    Ingredientes – recheio:

    • 1 maço de espinafre cozido, escorrido e picado
    • 1/2 ricota
    • 1/2 xícara de nozes picadas
    • sal, pimenta e nos moscada a gosto

    Modo de preparo:

    1. Misture os ingredientes da massa no liquidificador, deixe descansar por 30 minutos e faça as panquecas
    2. Misture os ingredientes do recheio, verifique o sal e a pimenta e coloque uma pitada de nos moscada
    3. Recheia as panquecas e arrume em um prato refratário.
    4. Como sugestão, cubra as panquecas com molho a seu gosto e polvilhe com queijo parmesão.
    5. Leve ao forno para gratinar por 5 minutos.
    6. Rende 8 panquecas médias
    7. Acompanhamentos a seu critério.

    Ingredientes:

    • 1 xícara (chá) farinha de trigo
    • 2/3 xícara (chá) de aveia
    • 1/2 xícara (chá) leite desnatado
    • 4 claras 
    • 1 colher (sopa) adoçante em pó
    • 1 colher (sopa) margarina light
    • 1 colher (chá) canela em pó
    • 2 colheres (chá) fermento em pó
    • 1 colher (chá) essência de baunilha
    • 180g de chocolate em barra picado
    • Farinha de trigo e margarina pra untar

    Modo de fazer:

    1. Em uma batedeira, bata as claras em neve, junte o adoçante, a margarina, a canela, a baunilha, a farinha de trigo, a aveia, o leite e o fermento, um a um, sem parar de bater por 3 minutos.
    2. Coloque a mistura em um fôrma de 20cm x 20cm, untada com margarina e polvilhada com farinha de trigo.
    3. Leve ao forno, preaquecido por cêrca de 25 minutos.
    4. Deixe esfriar e corte em quadrados.
    5. Derreta 2/3 do chocolate em banho-maria, retire do fogo e junte o restante do chocolate, misturando até derreter.
    6. Cubra os quadradinhos com o chocolate derretido e deixe secar por uma hora em local fresco (não em geladeira).  

    Serve 10 porções:

    Ingredientes:

    • 1 rolo de massa para pastel (500 g)
    • Óleo para untar e orégano para polvilhar

    Creme de queijos:

    • 1 e 1/2 xícara (chá) de leite integral
    • 2 ovos
    • 100g de queijo parmesão ralado
    • 200g de queijo muzzarella ralado

    Recheio:

    • 100g de presunto picado
    • 1/2 (chá) de azeitonas verdes picadas
    • 2 tomates grandes sem sementes picados

    Modo de fazer:

    1. No liquidificador, bata o leite, os ovos, os queijos e reserve
    2. Em uma tijela coloque o presunto, as azeitonas, os tomates e misture.
    3. Em um refratário médio untado, alterne camadas de massa de pastel, creme de queijos e recheio de presunto, terminandoas camadas com creme de queijos. 
    4. Polvilhe com orégano e leve ao forno médio, preaquecido por 30 minutos ou até dourar.
    5. Sirva quente.

    OBS; tempo médio de prepado: 70 minutos 

      


    Rende 4 a 5 porções:

    Os ingredientes:

    • 2 colheres (sopa) de margarina
    • 2 cebolas médias picadas
    • 6 dentes de alho socados
    • 1 lata de purê ou refogado de tomate
    • A mesma medida de água
    • 1 colher (chá) de açúcar
    •  1 vidro pequeno de cogumelos
    • 1 lata grande de sardinhas em óleo(sem escamas e sem espinhas)
    • Sal e pimenta-do-reino a gosto
    • Salsa picada
    • 1 vidro de 200 ml de leite de coco
    • 500g de espaguete

    Vamos ao preparo:

    1. Derreta a margarina, doure a cebola e o alho.
    2. Junte a seguir o purê ou refogado de tomate, a água e o açúcar, e deixe ferver até tomar consistência
    3. Adicione os cogumelos cortados ao meio e a sardinha cortada em pedacinhos.
    4. Coloque o sal e a pimenta-do-reino e deixe ferver mais um pouco.
    5. Quase na hora de retirar, acrescente a salsinha e o leite de coco.
    6. Cozinhe o espaguete em bastante água e sal.
    7. Escorra e misture ao molho. Enfeite a seu critério
    8. Sirva imediatamente

     


    • 2 dentes de alho amassados
    • 1 cebola pequena ralada
    • 1 xicara (chá) escarola picada
    • 4 ovos
    • 1/2 xícara (chá) de ricota amassada
    • sal e pimenta-do-reino à gosto
    • 2 colheres (sopa) de manteiga para untar

    Modo de fazer:

    1. Unte uma frigideira com 1 colher de sopa de manteiga e frita o alho amassado e a cebola ralada até dourar levemente.
    2. Junte a escarola e refogue por 5 minutos. Bata os ovos, misture a escarola refogada, a ricota, sal e pimenta-do-reino
    3. Despeje em uma frigideira untada com a manteiga restante, doure dos 2 lados. 

    SIRVA EM SEGUIDA. RENDE 3 PORÇÕES. TEMPO DE PREPARO 15 MINUTOS

     


    • 6 ovos
    • 1/2 xícara (chá)  creme de leite
    • 2/3 xícara (chá) de queijo mussurella ralada
    • 4 colheres (sopa) cheiro verde picado
    • sal e pimenta-do-reino à gosto
    • 1 tomate em rodelas
    • 1 pimentão verde em rodelas
    • 1 cebola em rodelas
    • Margarina para untar
    • 2 colheres (sopa) queijo parmesão ralado para polvilhar
    1. Bata os ovos com o creme de leite, a mussarella, o cheiro verde, sal a pimenta e reserve.
    2. Em 1 refratário redondo untado, disponha o tomate, o pimentão e a cebola.
    3. Despeje a mistura por cima, e polvilhe  o queijo parmesão e leve ao forno médio préaquecido por 30 minutos  ou até dourar.
    4. Disponha em um prato decorado com alface. Sirva imediatamente

    TEMPO DE PREPARO 40 MINUTOS. SERVE 4 PESSOAS.


    • 3 ovos
    • 2 colheres (sopa) de leite integral
    • 2 colheres (sopa) de gorgonzola
    • 2 colheres (sopa) de nozes picadas
    • 1 colher (sopa) de manteiga para untar
    • sal e pimenta-do-reino à gosto
    1. Bata os ovos com o leite, junte o gorgonzola, as nozes, sal, pimenta e misture.
    2. Despeje em 1 frigideira anteaderente untada e doure dos dois 2 lados.
    3. Preparo 15 minutos . SERVE 2 PORÇÕES       

    • 1 cebola ralada
    • 2 dentes de alhos amassados
    • 1 colher (sopa) de manteiga
    • 1 pimentão vermelho picado
    • 2 tomates sem pele e sem semestre, picados
    • sal à gosto
    • 8 colheres (sopa) de leite integral
    • 4 ovos

    Preparo:

    1. Em uma frigideira, refogue a cebola e o alho na manteiga. Acrescente o pimentão, o tomate e o sal.
    2. Coloque o leite e misture bem. Despeje os ovos levemente batidos sobre a mistura e deixa dourar dos dois lados Sirva quente.

    TEMPO DE PREPARO 15 MINUTOS E SERVE 2 PORÇÕES


    Produtos necessários:

    • 1/2 pacote de macarrão
    • 1 e  1/2 litro de água
    • 1 colher (sopa) rasa de sal
    • 1 colher (sopa) de manteiga
    • 1 lata de creme de leite (agite antes de abrir)
    • 1/2 de colher (chá) de pimenta-do-reino
    • 1 colher (chá) de sal
    • 1 xícara (chá) de sobras de frango assado, picadas
    • 1/2 xícara (chá) de presunto picado (50 g)
    • 3/4 xícara (chá) de ervilhas (1/2 lata)

    Ao preparo:

    1. Numa panela grande leve a água ao fogo. Quando ferver, coloque o macarrão e o sal
    2. Mexa com um garfo de tamanho apropriado e cozinhe o macarrão ” al dente”
    3. Quando o macarrão estiver quase cozido, prepare o creme.
    4. Numa panela aqueça a manteiga, junte o creme de leite, sal, pimenta-do-reino e os demais ingredientes.
    5. Mexendo sempre, deixe esquentar bem, mas sem ferver
    6. Escorra o macarrão, despeje-o novamente na panela, misture-o com o creme e sirva imediatamente. 

     


    Prato super fácil de fazer:

    Ingredientes:

    • 250 g de queijo corgonzola picado
    • 3/4 de xícara (chá) de leite integral
    • 1 tablete de caldo de carne
    • 1 lata de creme de leite sem soro
    • 400 g de macarrão parafuso ou outro de sua preferência
    • 100 g de queijo parmesão ralado grosso

    Modo de preparar:

    1. Cozinhe o macarrão em água e sal até ficar em “al dente”.Reserve
    2. Em uma panela derreta o tablete de caldo de carne no leite
    3. Após a fervura, acrescente o corgonzola e mexa até derreter.
    4. Apague o fogo e adicione o creme de leite. 
    5. Mexa e coloque sobre o macarrão num refratário.
    6. Acrescente o queijo parmesão ralado e servi quente.

    Informações: Gorgonzola: tem sabor picante. Pode ser consumido puro, em molho ou em massas. Não pode faltar em tábua sde queijos.

      

     

     

     

     


    MÃOS À MASSA – Simples de fazer e muito saborosa.

    Os ingredientes:

    •  1 pacote de espaguete
    • 1/2 kg de carne moida
    • 1 cebola ralada
    • 1 dente de alho socado
    • sal e pimenta-do-reino
    • 1 folha de louro
    • 1 colher de (sopa) de extrato de tomate
    • 1 maçinho de cheiro-verde
    • 4 colheres(sopa) de óleo
    • 1/2 kg de tomates

    Preparo:

    Doure o alho e a cebola no óleo; junte a carne, a pimenta-do-reino,o cheiro-verde(picado) e o louro. Refogue bem, junte o sal (a gosto) e os tomates batidos no liquidificador e passados na peneira; adicione o extrato de tomate e deixe cozinhar durante 35 minutos, juntando água aos poucos, sempre que for necessário.

    Cozinhe o espaguete ao dente em bastante água fervente e sal. Escorra, coloque em uma travessa e despeje o molho no centro. Ofereça queijo parmesão à parte.

    Uma salada verde é bem vinda!


    Quer fazer um espaguete diferente, com um molho muito saboroso? Então esta é a receita ideal.

    Separe os ingredientes:

    – 500g de macarrão espaguete;
    – 200g de tomate seco;
    – 1 dente de alho;
    – 2 colheres (sopa) de azeite de oliva;
    – 1 pimenta vermelha tipo dedo de moça;
    – 1 colher (sopa) de salsa picada;
    – 1 colher (chá) de orégano;
    – sal a gosto;
    – queijo tipo parmesão ralado para polvilhar.

    Siga o modo de preparo:

    1. Cozinhe o macarrão numa panela com água fervente, sal e 1 fio de óleo;
    2. Quando o macarrão ficar al dente, retire do fogo e escorra;
    3. Bata no liquidificador o tomate, o alho e a pimenta;
    4. Numa panela, adicione o molho e o azeite;
    5. Cozinhe por aproximadamente 3 minutos e acrescente salsinha e orégano;
    6. Misture o macarrão e polvilhe com o queijo ralado.

    Bom apetite!

    Ingredientes:

    – 1 pacote de macarrão parafuso
    – 2 latas de atum
    – 1 colher (sopa) de suco de limão
    – 1 1/2 xícara de água
    – 1 cubinho de caldo de galinha
    – 1/2 xícara de amionese
    – 1/2 xícara de salsinha picada
    – anchovas para enfeitar

    Modo de preparo:

    1. Cozinhe o macarrão, escorra e reserve;
    2. Num liquidificador, adicione o atum, o limão e o caldo de galinha
    dissolvido em água. Bata bem;
    3. Numa vasilha gande, misture o macarrão, o molho de atum e a maionese;
    4. Leve à geladeira até que fique bem frio;
    5. Arrume numa saladeira e enfeite com a salsinha e as anchovas.

    Esta salada rende para 4 a 6 pessoas. Bom apetite!

    Faça em casa este delicioso pão de queijo, ideal para servir no lanche, no café ou até mesmo como apreritivo.

    Ingredientes:

    • 1 xícara de óleo;
    • 1 xícara de leite;
    • 2 xícaras de polvilho azedo;
    • 2 ovos;
    • 1 colher (chá) de sal;
    • queijo ralado à vontade

    Preparação:

    1.  Bata todos os ingredientes no liquidificador e despeje em forminha para pão de queijo;
    2. Leve ao forno quente por aproximadamente 30 minutos;

    Pronto!! Agora é só saborear o seu pão de queijo quentinho… hummm


    O Espinafre é uma excelente fonte de ferro, vitamina A, cálcio, fósforo, potássio, cloro, sódio e magnésio. É excelente para a saúde do nosso sangue. Dentre as hortaliças, é a uma das maiores fontes de proteínas. Experimente esta deliciosa combinação do canelone com esta fantástica fábrica de nutrientes.

    Para a massa você precisará de 16 massas de lasanha pronta.

    Para o recheio você precisará de:

    • 1 colher (sopa) de manteiga ou margarina;
    • 1 colher (sopa) farinha de trigo;
    • 1 colher (chá) de cebolinha verde;
    • 1 kg de espinafre;
    • 150g de queijo mussarela picado;
    • 2 ovos;
    • sal e pimenta do reino a gosto.

    Para o molho você precisará de:

    • 3 e 1/2 xícaras de leite;
    • 3 colheres (sopa) de manteiga ou margarina;
    • 1/2 xícara de farinha de trigo;
    • sal a gosto.

    Instruções de preparo:

    Massa:

    1. Cozinhe as massas da lasanha;

    Molho:

    1. Derreta a margarina, junte a farinha e misture bem;
    2. Aos poucos vá adicionando o leite e cozinhe por aproximadamente 5 minutos;
    3. Acrescente o sal;

    Recheio:

    1. Lave bem o espinafre e cozinhe no vapor ou numa panela sem água, até ficar macio;
    2. Esprema bem e pique o espinafre;
    3. Derreta a margarina, acrescente a farinha e mexa bem;
    4. Adicione o espinafre e misture por um minuto;
    5. Retire do fogo e misture com os demais ingredientes;

    Montagem:

    1. Corte as massas da lasanha ao meio pela largura;
    2. Distribua o recheio sobre as massas e enrrole;
    3. Arrume-os num refratário, cubra com o molho e polvilhe com queijo parmesão;
    4. Leve ao forno por 30 minutos.

    Agora é só saborear este delicioso canelone!


    Esta salada é super leve, saudável, e combina ingredientes necessários a alimentação nutritiva e equilibrada. O macarrão possui carboidratos que fornecem energia ao organismo, o aliche fornece proteína que auxilia no crescimento e manutenção do nosso corpo e os vegetais como a cenoura, a vagem, os pimentões os tomates e a cebola, fornecem vitaminas e minerais essenciais a proteção do nosso corpo e no combate de diversas doenças.

    Os ingredientes são:

    • 1 cenoura média em palitos;

    • 1 xícara de vagem picada;

    • 2 pimentões vermelhos médios;

    • 1 litro e meio de água;

    • 1 colher (chá) de sal;

    • 125g de macarrão tipo penne;

    • 2 colheres (sopa) de manjericão picado.

    Para o molho você precisará de:

    • 1 colher (sopa) de azeite;

    • 1/2 xícara de cebola roxa picada;

    • 1 dente de alho picado;

    • 1 colher (chá) de sal;

    • 4 tomates pequenos sem pele e sem sementes picados;

    • 4 filés de aliche em pedacinhos;

    • 1 colher (chá) de vinagre de vinho tinto.

    Agora é só preparar:

    Cozinhe a vagem, a cenoura e o pimentão no vapor até ficarem macios. Retire a pele dos pimentões e corte em quadradinhos. Reserve. Em uma panela grande, refogue o alho e a cebola por 5 minutos. Tempere com sal. Acrescente o tomate e o aliche e deixe cozinhar até o tomate desmanchar. Retire do fogo, junte o vinagre e misture. Espere esfriar.

    Numa outra panela, cozinhe o macarrão até ficar al dente. Escorra e jogue um pouco de água fria para dar o choque térmico. Coloque o macarrão numa saladeira, junte o molho de aliche, os legumes e o manjericão. Misture tudo, leve à geladeira para esfriar e sirva.

    Bom apetite!!


    Você sabia que… a berinjela ajuda a reduzir o colesterol ruim, combate infecções e ajuda a absorver ferro. Como tem muito potássio, a berinjela regula a pressão e o batimento cardíaco. Auxilia no tratamento de prisão de ventre, desnutrição, reumatismo, inflamações da pele e diabetes, além disso, é ótima no combate a asma e a bronquite. Utilize-a com casca para melhor aproveitamento dos seus nutrientes.

    Aproveite os benefícios da berinjela fazendo esta deliciosa preparação.

     Os ingredientes necessários são:

    • 4 berinjelas médias descascadas e cortadas em fatias finas no sentido do comprimento.

    • 1 cebola picada

    • 2 dentes de alho amassados

    • 2 latas de molho de tomate pronto

    • 200 g de presunto

    • 200 g de mussarela

    • Sal e pimenta a gosto

    • 2 colheres de sopa de óleo

    Para o preparo siga estas orientações: 

    1. Em uma panela, coloque o óleo e doure a cebola com o alho, acrescente as 2 latas de molho e tempere a gosto com sal e pimenta. 

    2. Quando o molho levantar fervura coloque as fatias de berinjela aos poucos para que cozinhe levemente. 

    3. Em seguida alterne em uma forma fatias de berinjela, molho, presunto e a mussarela, repita o procedimento e finalize com queijo e molho.

    4. Leve ao forno pré-aquecido a 200º graus por 25 minutos.

     Rendimento: 6 porções
    Valor calórico (por porção): 198 kcal


    Você sabia que o espinafre contém poucas calorias e um rico teor de nutrientes em quantidades equilibradas. Dentre as hortaliças, é um dos maiores fornecedores de proteínas. A criançada vai adorar esta receita saborosa e muito nutritiva!

    Para a massa da panqueca você vai precisar de:

    • 1 xícara de farinha de trigo
    • 1 xícara de leite
    • 1 colher de café de sal
    • 2 ovos
    • 1 colher de sobremesa de queijo parmesão ralado

    Agora basta bater todos os ingredientes no liquidificador

    Para o recheio utilize:

    • 1 ou 2 maços de espinafre
    • carne moída à bolonhesa
    • Queijo parmesão ralado

    Vamos ao preparo:

    1. Evite cozinhar o espinafre, apenas escalde em água fervente, escorra e reserve;
    2. Prepare a carne e quando estiver pronta separe em duas porções;
    3. Uma das porções reserve para cobrir as panquecas;
    4. A parte que servirá de recheio, acrescente o espinafre e deixe cozinhar por 5 minutos;
    5. Prepare as panquecas passando um pouquinho de óleo numa frigideira;
    6. Despeje aproximadamente duas colheradas de massa na frigideira bem quente;
    7. Frite de um lado e vire a massa para fritar do outro;
    8. Retire do fogo e coloque um pouco do recheio em cada rodela de massa;
    9. Enrrole e arrume todas em um refratário;
    10. Cubra com a carne reservada e salpique queijo ralado;
    11. Se quiser leve ao forno para gratinar.
    Agora é só saborear esta deliciosa panqueca. Bom Apetite!!!

    Diz a lenda que, São Pantaleão, um missionário vestido de andarilho, chegou a um vilarejo na velha Itália num dia 29 e bateu na porta de uma simples casa à procura de comida. Um casal de velhinhos recepcionou-o e serviu o único alimento que havia na casa: nhoque e este foi dividido em sete unidades para cada. Ao terminar a refeição, logo após a saída do missionário da casa, os velhinhos encontraram moedas de ouro embaixo do prato.

    Algum tempo depois do ocorrido, São Pataleão voltou à casa dos velhinhos e contou que após comer aquele prato sua vida tinha melhorado muito. Ele pediu para que o povoado do vilarejo sempre se reunissem todo dia 29 daquela forma para trazer sorte e prosperidade. E foi o que aconteceu, a vila prosperou e a tradição continuou a ser praticada mês a mês.

    Surgiu a partir daí a supertição de que a saborear este prato dia 29 traz sorte por 30 dias seguidos!

    A simpatia é simples: coloca-se uma nota de qualquer valor sob o prato com nhoque. Depois fique em pé e coma sete nhoques. Para cada nhoque, faça um pedido diferente. Depois, sente-se e saboreie o restante do prato.

    Guarde a nota de dinheiro colocado sob o prato  até o próximo dia 29, para garantir a fartura durante o mês. Dizem que esta nota deve ser dada a alguém que necessite ou usada quando for feita nova simpatia.

    Ingredientes:

    Massa:

    • 1kg de batata cozida;
    • 1 ovo;
    • 1/2 xícara (chá) de queijo ralado;
    • 1 colher (sopa) de margarina;
    • aproximadamente 2 xícaras (chá) de farinha de trigo;
    • sal a gosto.

      Molho:

      • 4 colheres (sopa) de azeite;
      • 4 dentes de alho;
      • 1 cebola;
      • 300g de carne moída;
      • 1/2 lata de molho de tomate;
      • temperos a gosto;
      • queijo ralado.

        Modo de Preparo:

        Molho:

        1. Em uma panela, aqueça o azeite e frite a carne;
        2. A seguir, junte o alho, cebola, pimenta e temperos a gosto;
        3. Cozinhe por alguns minutos;
        4. Adicione o molho de tomate e sal;
        5. Cozinhe até obter um molho levemente grosso;
        6. Reserve.

          Nhoque:

          1. Em um recipiente, coloque as batatas cozidas e passadas pelo espremedor, queijo ralado, margarina, ovo levemente batido e sal;
          2. Mexa com auxílio da colher;
          3. A seguir, junte a farinha aos poucos até obter uma massa homogênea;
          4. Sobre superfície enfarinhada faça cordões com porções da massa;
          5. Corte com uma faca na espessura de aproximadamente 1 dedo;
          6. Cozinhe em água fervente até que eles subam para a borda da panela;
          7. Retire e escorra sobre uma peneira;
          8. Coloque em um refratório;
          9. Espalhe mussarela de búfala, manjericão (opcionais) e o molho de tomates;
          10. Polvilhe queijo ralado.

            images1.jpgimages1.jpgExistem várias receitas de Empadão de Frango, mas nem todas conseguem deixar aquela massa que derrete na boca. Esta receita é simples e fácil de fazer. Não utiliza ovos e nem leite. O truque é o uso do guaraná para dar a liga. A mesma massa poderá ser utilizada para fazer tortas doces, é só adicionar açúcar no lugar do sal. 

            Mãos à massa!!!images1.jpgimages1.jpgimages1.jpg

            Para fazer a massa do empadão você precisará de:

            • 4 xícaras de farinha de trigo
            • 250g de gordura vegetal hidrogenada
            • 1/2 copo de guaraná (não pode ser diet/light)
            • 1 colherzinha de café de sal
            Para preparar a massa siga estas dicas:
            1. Coloque a farinha de trigo numa tigela;

            2. Corte a gordura em pedacinhos e musture à farinha;

            3. Esfregue a gordura na farinha com as pontas dos dedos e misture até que tenha aparência “esfarelenta”;

            4. Acrescente aos poucos o guaraná (às vezes não será necessário utilizar toda a quantidade, use somente o suficiente para dar lida à massa, caso contrário, a massa ficará dura depois de cozida);

            5. Vá amassando a massa até ela ficar firme e homogênea.;

            6. Divida a massa em duas partes (uma maior que a outra), a parte maior você irá forrar a forma e a outra será a “tampa” do empadão.

            Recheio do Empadão de Frango:

            Para preparar o recheio você poderá utilizar os ingredientes de sua preferência, vai aqui a nossa sugestão:

            1 peito de frango desfiado
            1 cebola
            1 alho
            1 xícara de azeitonas picadas
            1 lata de molho de tomate
            1/2 copo de requeijão
            Sal e pimenta do reino a gosto

            Preparo:

            1. Numa panela, doure a cebola e o alho;
            2. Acrescente o molho de tomate,  as azeitonas, o sal e a pimenta;
            3. Misture bem até iniciar fervura;
            4. Acrescente o peito de frango desfuiado;
            5. Misture bem e deixe cozinhar até secar um pouco o molho.
            6. Acrescente o requeijão e espalhe sobre a forma com a massa.
            7. Abra a outra parte da massa e coloque sobre a forma.
            8. Leve ao forno devidamente pré aquecido em temperatura média por aproximadamente 40 minutos

            Dica: Você pode abrir a massa, com a ajuda de um rolo de macarrão ou um copo,  sobre um filme PVC ou papel manteiga, assim ficará mais fácil de retirá-la para cobrir a forma.

            Delicie-se com esta maravilha de empadão!!!


            O Talharim ao Molho de Funghi, se bem feito, é uma das melhores massas que alguém pode ter a oportunidade de experimentar. O segredo em si está no molho, e na massa verde.

            Veja abaixo os ingredientes necessários:

            PARTE A:

            • 50 gramas de funghi seco;
            • 900 ml de água;
            • 2 colheres de manteiga ou margarina;
            • Meia cebola;
            • Meia chícara de vinho branco seco ou meio seco (demi-sec);
            • Pitadas de sal e pimenta-do-reino.

            PARTE B:

            • 2 colheres de manteiga ou margarina;
            • O molho funghi em si;
            • 250 gramas de creme de leite;
            • Pitadas de sal;
            • 200 gramas de talharim cozido (preferencialmente verde);
            • Parmesão ralado.

            Vamos agora ao preparo dessa magnífica receita:

            PARTE A:

            Tendo em vista que o funghi é seco, há necessidade de hidratá-lo. Deixe-o por 15 minutos em água morna, e escorra. Depois, deixe o funghi ferver em 500ml de água, até que fique mole. Retire-o da água, e reserve-a. Pique o funghi em pedaços bem pequenos, e reserve.

            Em uma frigideira, junte a margarina/manteiga com a cebola, e frite até ficar dourado, juntando com o funghi. Refogue por 5 minutos, e então acrescente o vinho branco. Adicione as pitadas de sal e pimenta, adicionando metade de água usada na fervura do funghi. Cozinhe em fogo baixo por 10 minutos, e siga para a etapa B.

            PARTE B:

            Coloque a margarina/manteiga numa panela, e após derreter adicione o molho funghi e o creme de leite, adicionando uma pitada de sal. Em uma travessa, espalhe o talharim e cubra com o molho funghi recém-finalizado. Coloque parmesão ralado, e sirva.

            Tempo total de produção: 1 hora
            Rendimento: 4 pessoas
            Custo: em torno de R$20,00





            CONTINUE NAVEGANDO: